Quando ir pra Orlando: Melhor época para aproveitar os parques

Na hora de decidir quando ir pra Orlando é preciso saber quando é alta temporada para os americanos e também para os brasileiros, além, é claro, das condições climáticas mais favoráveis para curtir os parques e as atrações ao ar livre. Para te ajudar a planejar a viagem sem erros, separamos algumas dicas que vão facilitar a decisão da melhor época de ir para lá.

QUANDO IR PRA ORLANDO

Antes de sair comprando a passagem, é melhor pesquisar bem sobre quando ir pra Orlando. Dificilmente, você encontrará os parques totalmente vazios, mas vale a pena tentar encaixar a data da viagem fora dos feriados e das férias escolares dos americanos e também em épocas com as temperaturas um pouco mais atrativas.

Para quem quer ir pra Disney, vale lembrar que existe o FastPass. Todo mundo que compra o ingresso para o parque tem direito a marcar alguns horários em determinados brinquedos com antecedência e assim evitar perder muito tempo em filas. Em outro post nós demos dicas valiosas de como “furar” fila por lá.

| MELHOR ÉPOCA

Quem tem a sorte de fugir das férias escolares brasileiras e americanas fará o melhor negócio indo viajar nos meses de maio ou setembro. Nas duas situações, o clima não está nem tão quente nem tão frio e os parques costumam ficar menos cheios, já que é época de aula por aqui e por lá.

Encontre o melhor preço no Seguro Viagem pros EUA
Não viaje pra Orlando sem um seguro. Você evita dores de cabeça com eventuais problemas de saúde e até mesmo imprevistos com cancelamentos e atrasos de voos. Hospitais e médicos no país costumam ser bem caros. Portanto, vale a pena já sair do Brasil com um seguro garantido. Use o cupom ESSEMUNDOENOSSO5 e ganhe mais 5% de desconto

Além disso, esta é uma boa época para economizar, já que os hotéis costumam sair mais em conta na baixa temporada (aproveite para encontrar seu hotel em Orlando com desconto).

Mesmo assim, é preciso prestar atenção em alguns detalhes. Na última segunda-feira de maio é celebrado o Memorial Day. Por isso, os parques podem estar mais cheios. As férias de verão costumam começar a partir desta data. Então, depois disso, até o começo de agosto, os parques ficam lotados.

Quando ir pra Orlando (Foto: Shutterstock)

Foto via Shutterstock

Já na primeira segunda-feira de setembro é comemorado o Dia do Trabalho. Então, neste dia e no fim de semana que o antecede os parques devem estar bem mais movimentados.

Sendo assim, vale a pena ir entre o final de abril e o meio de maio e do meio de setembro até o começo de outubro.

Contando um pouco da minha experiência, já estive em Orlando em outubro e peguei os parques bem vazios durante a semana e pouco cheios no sábado e no domingo. Fui na Universal numa segunda-feira e consegui fazer praticamente tudo sem pegar nada de fila. Também já estive no meio de fevereiro, os parques estavam mais cheios do que em outubro. Mesmo assim, não estava insuportável andar por lá e deu para aproveitar bem.

| O QUE ESPERAR DE CADA MÊS

JANEIRO

Embora janeiro seja época de férias aqui no Brasil, o clima em Orlando costuma ser mais frio. Por isso, os parques não ficam tão cheios, mas também não dá pra aproveitar tudo quanto em dias mais quentes. O começo do mês é mais concorrido devido às festas de fim de ano.

De todo jeito, é bom saber que na terceira segunda-feira de janeiro é celebrado o Martin Luther King Day, ou seja, os parques ficam mais cheios neste dia e no fim de semana que o antecede.

FEVEREIRO

Tudo bem que não tem Carnaval nos Estados Unidos, mas na hora de pensar quando ir pra Orlando temos que lembrar que a cidade está sempre cheia de brasileiros. Portanto, muita gente daqui aproveita os dias de folia para curtir os parques da Disney e da Universal. Portanto, saiba que nesta época haverá mais fila do que nos outros dias do mesmo mês.

Quando ir pra Orlando (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Já na terceira segunda-feira de fevereiro, os americanos comemoram o Dia do Presidente, o que faz com que haja um aumento no número de pessoas em Orlando.

Tirando essas datas, em fevereiro os parques ficam cheios, mas não absurdamente lotados.

MARÇO/ABRIL

No momento da decisão de quando ir pra Orlando, lembre-se do Spring Break, aquela famosa época em que as escolas e faculdades dão folga para os alunos. E o resultado disso, claro, é a cidade bem cheia. O Spring Break costuma acontecer entre março e abril.

Não esqueça também da Semana Santa. Neste período, os parques ficam mais cheios. Como em cada ano a Páscoa cai em uma época, não esqueça de checar antes de comprar as passagens.

MAIO

Maio é um dos melhores meses para curtir a Disney e os outros parques de Orlando. A temperatura está quente, mas nada de exagerado e os parques ficam mais vazios. Só não deixe a viagem para o final do mês, já que na última segunda-feira de maio é celebrado o Memorial Day e a partir desta data começam as férias de verão. Então, já dá pra imaginar a quantidade de gente que resolve aproveitar Orlando nesta época, né?

JUNHO

Em junho, o clima já está bem quente na cidade e os americanos e europeus estão curtindo as férias de verão. Portanto, tem muita gente na cidade nesta época do ano. Junho e julho costumam ser uns dos meses com maior movimento nos parques.

+ Encontre seu hotel em Orlando com desconto de até 50%

JULHO

Julho também é um dos meses mais concorridos em Orlando, já que, além das férias de verão dos americanos e europeus, os brasileiros também estão em recesso. Além disso, no dia 4 de julho é celebrado o Dia da Independência, o que deixa os parques ainda mais cheios.

Mas se você realmente só pode viajar nesta época, não deixe de procurar seu hotel com antecedência para não pagar caro. Reservando antes é possível pegar ofertas com até 50% de desconto.

Quando ir pra Orlando (Foto: Esse Mundo é Nosso)

AGOSTO

O começo de agosto é ainda muito cheio por causa das férias escolares, mas com o passar dos dias, o movimento diminui. Portanto, é uma boa ir para lá mais para o final do mês. Entretanto, prepare-se para o calor.

SETEMBRO

Como já falamos, setembro costuma ser um mês bem tranquilo e é uma ótima opção de quando ir pra Orlando. Evite estar lá na primeira segunda-feira do mês, que é quando eles comemoram o Dia do Trabalho.

OUTUBRO

Se na hora de tomar a decisão de quando ir pra Orlando a escolha for outubro, saiba que este mês costuma ser um dos mais tranquilos. Eu mesmo já estive na cidade nesta época e não peguei os parques tão cheios. Aliás, encontrei o Universal Studios praticamente sem ninguém no dia em que fui. Vale lembrar que durante o mês de outubro, a cidade entra no clima do Halloween.

Tente não estar lá na segunda segunda-feira de outubro porque é o feriado de Columbus Day.

+ Faça seu seguro viagem para os EUA! Use o cupom ESSEMUNDOENOSSO5 e ganhe 5% de desconto

NOVEMBRO

É em novembro que os americanos comemoram o Dia de Ação de Graças, sempre na quarta quinta-feira do mês. Nesta época, a cidade de Orlando está bem cheia. Além dos parques, as lojas também ficam lotadas devido a Black Friday.

Evite também o dia 11 de novembro porque é Veteran’s Day. Nos outros dias, a cidade não está tão cheia.

Quando ir pra Orlando (Foto: Esse Mundo é Nosso)

DEZEMBRO

Se no mundo inteiro dezembro é um mês super disputado, em Orlando não poderia ser diferente. Ainda mais com as decorações especiais dos parques e as festas de Natal e Ano Novo. A partir da segunda quinzena até o começo de janeiro, os parques muito cheios. Se quiser ir nesta época para aproveitar o clima natalino, lembre-se de reservar o hotel com bastante antecedência para conseguir descontos e encontrar bons quartos disponíveis.

Quando ir pra Orlando (Foto: Esse Mundo é Nosso)

+ Veja mais dicas sobre o destino
+ Onde comer na cidade
+ Quanto custa uma viagem pra Disney

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Adolfo Nomelini

Jornalista formado pela PUC-SP e pós graduado em Comunicação em Mídias Digitais, é apaixonado por música, coxinha, televisão, seus óculos e internet. Trabalha há 8 anos com conteúdo online e passa boa parte do tempo "jogando o corpo no mundo, andando por todos os cantos e, pela lei natural dos encontros, deixando e recebendo um tanto".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *