Quando ir pra Praga, República Tcheca? Qual a melhor época?

Na hora de fechar uma viagem a gente sempre fica com aquela dúvida sobre qual a melhor época pra viajar pro destino, né? E quando ir pra Praga, na República Tcheca?

A capital tcheca tem estações bem definidas e o período de maior calor e dias mais bonitos coincide com a alta temporada, o que consequentemente traz preços mais altos, ruas e atrações mais cheias. Esse é aquele velho dilema de quem quer viajar para os principais destinos europeus.

QUANDO IR PRA PRAGA, NA REPÚBLICA TCHECA?

Na hora de decidir quando ir pra Praga vale levar em consideração como o clima muda a cidade ao longo do ano. Os dias quentes, que vão do final da primavera ao começo do outono (maio a setembro), criam uma vibe mais animada, com mais gente na rua e é o período ideal pra curtir as atrações a céu aberto. Abaixo damos algumas dicas pra você saber qual a melhor época pra viajar pra capital da República Tcheca.

+ Veja hotéis na cidade com até 50% de desconto

Quando ir pra Praga, República Tcheca (Foto: Esse Mundo É Nosso)

| A MELHOR ÉPOCA PRA VIAJAR PRA PRAGA

Assim como a maioria das cidades mais turísticas da Europa, a melhor época pra viajar costuma coincidir com os dias mais quentes de verão (principalmente em julho e agosto), quando faz calor e o clima é bem animado. Mas o verão também é a altíssima temporada, época em que os preços sobem, inclusive de hospedagem, e as ruas podem ficar abarrotadas.

Quando ir pra Praga, República Tcheca (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Se você quiser pegar calor, dias bem longos, um clima legal pra passear ao ar livre sem ter que pagar mais caro por isso, vale viajar no final da primavera (a partir do meio de maio até junho) e no começo do outono (em setembro). Apesar de Praga também ficar cheia nesses meses, não é tão absurdamente lotada como em julho e agosto, você pega temperaturas agradáveis e não é tão explorado pela subida dos preços.

Melhor preço no Seguro Obrigatório para Europa
Brasileiros são obrigados a contratar um seguro para viagens aos principais destinos da Europa, incluindo a República Tcheca. Mais que uma exigência, esse seguro, que não custa caro, te dá tranquilidade em caso de imprevistos com seus voos, malas e problemas de saúde. Nós sugerimos que você faça a cotação nesse site, que busca os melhores preços entre as principais seguradoras do Brasil. Use o cupom ESSEMUNDOENOSSO5 e ganhe mais 5% de desconto

 

| PRAGA NO INVERNO

Se você quer saber quando ir pra Praga e só estará por lá durante o inverno europeu (entre dezembro e fevereiro), saiba que os termômetros ficam abaixo de zero. Costuma nevar, mas cada ano o inverno tem sido diferente e não dá pra garantir em qual desses meses haverá ou não neve. Se por um lado o frio e o tempo cinzento podem atrapalhar um pouco as atividades ao ar livre, a cidade fica bem mais vazia que no verão. Em dezembro, Praga ganha uma linda decoração de Natal (mesmo se não nevar) e há muitos mercados natalinos para serem visitados.

 

| O CLIMA EM PRAGA

No gráfico abaixo você consegue ver a variação de temperaturas e de chuvas ao longo do ano para te ajudar a decidir quando ir pra Praga.

Quando ir pra Praga, República Tcheca (Foto: Esse Mundo É Nosso)

 

ONDE FICAR

Como fomos no começo de junho e a cidade já estava bem cheia, decidimos nos hospedar um pouco fora da muvuca, mas ainda assim a uma curta caminhada de 10 a 15min da Ponte Carlos, um dos principais cartões postais da cidade.

Nós ficamos hospedados no Royal Prague City Apartments, que é um hotel boutique bem charmosinho num bairro mais tranquilo. Se você não quiser ir caminhando até o coração da cidade, há transporte público bem na porta do hotel.

Quando ir pra Praga, República Tcheca (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Royal Prague City Apartments (Foto: Divulgação)

Achamos que valeu muito a pena, tanto pela tranquilidade do lugar, sem as filas e filas de turistas, como pelo custo-benefício. Você pode conferir o valor das diárias no Booking.

Tem mais alguma dúvida sobre quando ir pra Praga? Deixe seu comentário!

+ Hotéis com até 50% de desconto na Europa
+ Quando custa viajar pra lá? Veja preços
+ Todas as dicas pra sua viagem à cidade

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Rafael Carvalho

Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *