Você sabia que dá para rastrear ônibus em São Paulo? Conheça o Olho Vivo

Você já deve saber que a melhor forma de se deslocar em São Paulo é de metrô. Mas infelizmente a malha ferroviária da cidade ainda é muito pequena e não chega a todos os lugares. Nesses casos, às vezes é preciso pegar ônibus. Fora dos horários de pico, a viagem até que é confortável, já que os veículos até que são novos, muitos têm TV e, principalmente nos corredores de ônibus, mantêm uma boa frequência de horários.

Mas não é nada legal ter que mofar em um ponto à espera de um ônibus, né? Uma dica que nem todo mundo sabe é que existe um serviço para rastrear ônibus em São Paulo, que pode facilitar muito sua vida na cidade.

COMO RASTREAR ÔNIBUS EM SÃO PAULO

A SPTrans, que administra os serviços de ônibus coletivos na capital paulista, tem um sistema super interessante e útil chamado Olho Vivo. Como ele é possível saber onde cada veículo está, o que ajuda a evitar que você “mofe” num ponto.

Olho Vivo: Como rastrear ônibus em São Paulo (Foto: Divulgação)

Por meio do site, que tem inclusive versão mobile, dá pra saber quando o próximo ônibus irá passar, além da velocidade e o tempo de viagem nos principais corredores da cidade. A busca pode ser feita pelo nome ou número da linha, além dos nomes dos corredores principais e pontos de ônibus.

É um ótimo serviço e gratuito, que deveria ser mais difundido pela Prefeitura. Existe um manual de utilização que pode ser acessado em PDF.

+ Confira mais dicas de São Paulo

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Rafael Carvalho

Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

Leave your comment

  1. Tiago Luna disse:

    Existem aplicativos que usam esse sistema da prefeitura. Eu mesmo, como uso ônibus diariamente, só saio de casa ou do trabalho depois de checar o app no meu celular. Tem dois que funcionam bem: "Urbanoide SP" e "Onde Está meu Ônibus?". Uso eles no iOS, não sei se tem em outras plataformas, mas fica a dica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *