A culinária do Peru é uma das mais famosas do mundo. Com um pouco de influência asiática, ela fez Lima ganhar os holofotes como um dos melhores destinos gastronômicos da América do Sul. E realmente é.

Os sabores variam muito do litoral do Pacífico, onde fica a capital, para os Andes. Cada local com suas particularidades. Um dos pratos mais famosos do país e que ganhou o mundo é o ceviche, elaborado com peixes ou frutos do mar crus marinados no limão e especiarias. Já inclusive ensinamos uma receita autêntica aqui no blog.

Como fãs da cozinha do país, criamos esse post pra quem busca opções de restaurantes peruanos em São Paulo, seja para experimentar pela primeira vez ou para variar as opções que você já conhece. Bom apetite!

 

5 RESTAURANTES PERUANOS EM SP

 

QCEVICHE

Esse é um dos mais novos restaurantes peruanos de São Paulo e, apesar das duas unidades ficarem dentro de hotéis, é aberto ao público. A cozinha é comanda chefs vindos do país e estão no cardápio clássicos como ceviche, lomo saltado, causa e outras iguarias. Além de preços bons, o que chama a atenção é realmente a autenticidade da cozinha. Veja em detalhes como é a gastronomia no QCeviche.

QCeviche: Restaurante peruano em São Paulo (Foto: Esse Mundo É Nosso)

QCeviche: Restaurante peruano em São Paulo (Foto: Esse Mundo É Nosso)
Ceviche Marino (com frutos do mar)

Barra Funda/ São Paulo
Av. Marquês de São Vicente, 1619
Telefone: 11 3576-5517

Faria Lima/ São Paulo
Rua Tavares Cabral, 61
Telefone: 11 3093-7200

 

SURI CEVICHE BAR

É um dos mais famosos e um dos primeiros a trazer a contemporânea culinária peruana pra São Paulo. O menu varia bastante ao longo do ano, sempre com novidades. O carro-chefe, claro, é o ceviche, das mais surpreendentes variedades. Peca só nas opções para quem não come peixes ou frutos do mar. Veja como foi nossa experiência no Suri.

Chef do restaurante Suri estará na Virada Cultural (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Rua Mateus Grou, 488 – Pinheiros
(11) 3034 1763
www.suri.com.br

 

RINCONCITO PERUANO

Escondido no alto de uma escadaria feinha no centro de São Paulo, fica o talvez mais autêntico restaurante peruano da cidade. Frequentado principalmente por imigrantes do país, ganhou fama nos últimos anos entre os paulistanos. Os preços são justos, o lugar é “certinho” e os pratos deliciosos. Além dos ceviches, prove o lomo saltado, um filé em tiras com legumes, batata frita e ovo. Procure ir durante o dia, já que a região é bem no epicentro da “Cracolândia”.

Restaurantes Peruanos em São Paulo - Rinconcito Peruano

Rua Aurora, 451 – República
(11) 3361 2400
+ Página no Facebook

 

LA MAR CEBICHERIA

Com muito mais “grife”, o La Mar, filial do restaurante de mesmo nome em Lima, trouxe a nova gastronomia peruana ao Itaim. Ceviches, tiraditos (primo do sashimi e do carpaccio) e pratos quentes estão entre as opções do menu. Há almoço executivo durante a semana.

Restaurantes Peruanos em São Paulo - La Mar

Rua Tabapuã, 1410 – Itaim Bibi
(11) 3073 1213
www.lamarcebicheria.com/sao-paulo/

 

KILLA NOVOANDINO

Mais um moderninho e com preços mais altos. Mas os pratos, com forte influência asiática, já dão água na boca só na apresentação. O bom é que também há almoço executivo durante a semana, nos moldes de menu degustação.

Restaurantes Peruanos em São Paulo - Killa Novoandino

Rua Padre Chico, 324 – Perdizes
(11) 98551 8511
www.killa.com.br

+ Todas as dicas da capital paulista

Sobre o Autor
Rafael Carvalho
Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.
2 respostas
  1. Já estive em 3 dos restaurantes mencionados e o cebiche do Suri é o que mais se assemelha ao peruano> muito bom, picante como se deve. O La Mar é um peruano conteporânio, fusion e nada a ver com o original em Lima, que se come muito bem. O Kila também é fusion e fog um pouco da comida original peruana. Estou louca para conhecer o Rinconcito, que me parece muito autentico. Amo a comida peruana!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Melhor preço para Seguro Viagem

Sobre Nós
Rafael Carvalho

Somos Adolfo Nomelini e Rafael Carvalho, dois jornalistas que trabalham com conteúdo digital há mais de 10 anos. Aqui você encontra nossas dicas de viagens pelo Brasil e o mundo.