Bonita Ipanema: A casa de Tom Jobim que virou hostel no Rio de Janeiro

A casa em que o mestre Tom Jobim morou entre 1962 e 1965 no bairro de Ipanema, no Rio de Janeiro, abriga hoje a Bonita Pousada & Hostel, que reúne ótima localização e bom custo-benefício levando-se em consideração os padrões absurdos da hotelaria na Cidade Maravilhosa. Foi ali que brotou a inspiração de diversas composições do artista.

Bonita Pousada & Hostel (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Localizada na Rua Barão da Torre, em frente à estação de metrô Ipanema/General Osório, a Bonita tem clima de hostel e astral jovem. Os quartos seguem o molde, com opções privadas (com ou sem banheiro) e dormitórios compartilhados. As tarifas vão de R$50 a R$290, com um simples café da manhã. Vale ficar atento se o quarto tem ou não ar-condicionado.

Bonita Pousada & Hostel (Foto: Esse Mundo É Nosso)

O único porém é que os banheiros compartilhados não são nada higiênicos. Portanto, se você não está acostumado a se hospedar em albergues, procure os quartos com banheiros privativos.

A área aberta da pousada conta com piscina com deck, Wi-Fi gratuito, bar, sinuca, sala de vídeo e de jogos.

Bonita Pousada & Hostel (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Bonita Pousada & Hostel (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Além de serviços de transfers para aeroporto/rodoviária e passeios guiados pela cidade, o staff costuma promover festas e churrascos para os hóspedes.

Além do clima festeiro, o ponto alto da Bonita Ipanema é sua localização, a poucas quadras da praia e da Lagoa Rodrigo de Freitas. Lugar perfeito para quem quer aproveitar ao máximo o Rio de Janeiro.

 

Bonita Ipanema – Pousada & Hostel

Rua Barão da Torre, 107 – Ipanema – RJ

(21) 2227-1703 / 3734-8008 / 3734-1999

www.bonitaipanema.com

 

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Rafael Carvalho

Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

2 Comments

  1. Aldopa disse:

    Será que essa empresa paga os devidos royaltes à família do artista? Não está se aproveitando de uma oportunidade? Não vai longe…

  2. Amanda disse:

    Lindo lugar, parece muito aconchegante! Adorei… Quem sabe na minha próxima ida ao Rio?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *