Sacré Couer em Paris: Dicas de como visitar a igreja

Localizada no bairro de Montmartre, em Paris, a Basílica de Sacré Couer, ou do Coração de Jesus em português, está no ponto mais alto da capital francesa. Por isso, além de ser uma linda igreja, de lá se tem uma vista privilegiada da cidade. Neste post damos todas as dicas de como conhecê-la.

SACRÉ COUER EM PARIS

O projeto de criação da Sacré Couer se deu em 1870 após uma guerra. A igreja ficou pronta em 1914. Não é necessário pagar nada para entrar na igreja.

Sacré Couer em Paris (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Como fica num ponto muito alto, é preciso ter ânimo para subir as suas escadas. Há também um funicular pago que sobe a desce da rua até a Sacré Couer. Há uma estação de metrô bem próxima da Sacré Couer, a Anvers. Nós acabamos subindo a pé mesmo e não sofremos com isso rsrs. Exceto pelos vendedores que queriam amarrar pulseiras nos nossos braços no melhor estilo Salvador.

| ESCADARIA

A igreja é realmente linda, mas o que eu mais gostei de lá foi ficar sentado na escada. Sim! Se você for no verão, aproveite para sentar na escada, compre uma cerveja dos ambulantes e aprecie a bela vista de Paris.

Sacré Couer em Paris (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Além de sempre ter alguém cantando música ao vivo, a escada fica lotada de turistas aproveitando o final da tarde. Aliás, sempre há um cara fazendo malabarismos com uma bola nos postes em frente à escada. É bem legal.

Sacré Couer em Paris (Foto: Esse Mundo é Nosso)
Sacré Couer em Paris (Foto: Esse Mundo é Nosso)

| BAIRRO

Aproveite para andar pelo bairro de Montmarte. Tem várias lojinhas e restaurantes legais e charmosos. Vale a pena andar à-toa. Ahh, lá é um bom lugar para comprar souvenires diferentes e bem bonitinhos.

Sacré Couer em Paris (Foto: Esse Mundo é Nosso)
Sacré Couer em Paris (Foto: Esse Mundo é Nosso)
Sacré Couer em Paris (Foto: Esse Mundo é Nosso)

| HORÁRIOS DA SACRÉ COUER

A Basílica de Sacre Couer está aberta todos os dias das 6h Às 22h30 e a entrada é gratuita. A visita pode ser feita todos os dias das 8h30 às 20h (maio a setembro) e das 9h Às 17h (outubro a abril).

É possível subir na cúpula da igreja, mas é necessário pagar um ingresso à parte. É preciso subir 300 degraus.

+ Veja todas as nossas dicas da cidade
+ Notre-Dame: Dicas para visitar a igreja
+ O que fazer na capital francesa: Nossas dicas

SACRÉ COUER

35, Rue du Chevalier de La Barre
75018 Paris
Metrô Abbesses ou Anvers + funicular
Mais informações no site oficial

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Adolfo Nomelini

Jornalista formado pela PUC-SP e pós graduado em Comunicação em Mídias Digitais, é apaixonado por música, coxinha, televisão, seus óculos e internet. Trabalha há 8 anos com conteúdo online e passa boa parte do tempo "jogando o corpo no mundo, andando por todos os cantos e, pela lei natural dos encontros, deixando e recebendo um tanto".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *