San Ángel, um charmoso e desconhecido bairro colonial da Cidade do México

Pouco conhecido, San Ángel é um bairro da Cidade do México que logo conquista por seus casarões coloniais, histórias, feiras de artesanato, bares e restaurantes. Na realidade, faz parte do distrito de Álvaro Obregón, na região metropolitana da capital mexicana.

Mesmo com o crescimento da cidade, o local mantém o charme provinciano, com arquitetura colonial, ruas sinuosas, prédios coloridos e calçamento de pedra.

O melhor dia para visitar San Ángel é nos fins de semana, principalmente aos sábados, quando as praças do bairro são tomadas por feirinhas de artesanato e exposições de arte.

VAI PARA O MÉXICO?
Encontre o melhor preço no Seguro Viagem e viaje sem contratempos.

San Ángel, Cidade do México (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Cercada por lojas e galerias de arte, a Plaza Tenanitla tem bons preços pra quem busca lembrancinhas e artesanato na região. As barraquinhas vendem os mais curiosos e bonitinhos produtos, desde a famosa Santa Muerte (imagem de caveira cultuada pelos mexicanos), até roupas e jóias.

San Ángel, Cidade do México (Foto: Esse Mundo É Nosso)

San Ángel, Cidade do México (Foto: Esse Mundo É Nosso)

San Ángel, Cidade do México (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Mas o mercado mais famoso de San Ángel é o El Bazaar Sábado, em frente à Plaza San Jacinto. Como o próprio nome diz, a galeria com diversas lojas de artesanato funciona todos os sábados, das 10h às 17h. Há um bonito pátio com restaurante. Mas assim como nas lojinhas, os preços para quem quer comer ali são bem acima da média do resto do bairro.

San Ángel, Cidade do México (Foto: Esse Mundo É Nosso)

San Ángel, Cidade do México (Foto: Esse Mundo É Nosso)

A Plaza San Jacinto, com sua fonte do século XVIII construída em um altar barroco, recebe pintores e artistas que expõem suas obras. Nos arredores da praça, você encontrará também as melhores opções para almoçar ou jantar em San Ángel. Há restaurantes para todos os gostos e bolsos, um mais bonitinho que o outro. O mais tradicional do bairro fica a 900 metros dali, o San Ángel Inn.

San Ángel, Cidade do México (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Não muito longe, no Parque de la Bombilla, acontece anualmente, em julho, a centenária Feria de las Flores, que já passou da 157ª edição. O vídeo abaixo mostra mais um pouco do charme do local.

+ O site México Desconocido traz outras atrações do bairro

 

COMO CHEGAR A SAN ÁNGEL

San Ángel fica no distrito de Álvaro Obregón, região Sudoeste da Cidade do México.

Táxi ou carro
A distância até a praça central, o Zócalo, é de cerca de 15Km. Tenha como referência o Bazar del Sábado.

Metrô
A estação mais próxima é a Miguel Ángel de Quevedo – Universidad, a cerca de 1,5Km. Fiz o trajeto do metrô até San Angél de táxi na ida e a pé na volta, o que também foi tranquilo.

Ônibus
Pegue o Metrobus até a parada La Bombilla

 

+ Consulte hotéis com desconto e faça sua reserva na Cidade do México

 

+ Como ir do aeroporto da Cidade do México ao centro
+ Tour pelo Paseo La Reforma e Chapultepec
+ Centro Histórico da Cidade do México
+ Basílica de Guadalupe: Como visitar por conta própria
+ Mirador Torre Latino: Cidade do México vista de cima
+ Pirâmides de Teotihuacan: Tour pelas ruínas no México
+ 6 coisas para se sentir num episódio do Chaves

+ Taxback México: Como economizar com impostos sobre compras

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Rafael Carvalho

Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *