Seguro viagem para Coronavírus: Os planos têm cobertura?

A Organização Mundial de Saúde (OMS) já declarou emergência internacional em muitos países por conta do novo vírus, que surgiu na China. E quem tem viagem ao exterior pode ficar apreensivo e em dúvida se há algum Seguro Viagem para Coronavírus, com cobertura para o tratamento ou ao menos um primeiro atendimento.

Embora o vírus que ataca o sistema respiratório tenha tido seu epicentro na cidade chinesa de Wuhan, muitos países, inclusive da Europa, já detectaram casos de pessoas infectadas. Por conta disso é que quem tem viagem internacional marcada precisa ficar alerta sobre essa questão.

SEGURO VIAGEM PARA CORONAVÍRUS

Algumas seguradoras já manifestaram uma cobertura para um primeiro atendimento emergencial, como a GTA e a Assist Card. Você pode simular e comparar os melhores preços entre elas no site da Seguros Promo. É só colocar o destino e as datas e depois escolher a seguradora.

Seguro viagem para Coronavírus (Foto: Pixabay)

Mas de modo geral, não há cobertura, já que epidemias e pandemias são consideradas riscos excluídos na apólice. Mesmo assim, a GTA se manifestou sobre um atendimento inicial aos viajantes (informação dada pela empresa em 10/02/20, mas vamos manter esse post atualizado). É pouco, mas é uma garantia a mais.

Já a Assist Card montou um centro de suporte na China, na cidade de Guangzhou, para facilitar o acesso de seus clientes em caso de emergência (informação confirmada em 17/02/20).

Como falei, para decidir qual contratar você pode fazer uma consulta no site da Seguros Promo, que é um buscador que compara preços das melhores seguradoras do Brasil. Como são nossos parceiros, ao usar o cupom ESSEMUNDOENOSSO5 você tem descontos, que podem ser ainda maiores se o pagamento for no boleto.

+ Simule em compromisso

| O QUE É O NOVO CORONAVÍRUS?

Acredita-se que o novo vírus, “um primo” da SARS, tenha origem animal e acabou se espalhado para humanos. Os primeiros registros aconteceram na cidade de Wuhan, na China. Ele pode causar pneumonia e, caso não responda aos antibióticos, levar à morte, como explica a CNN.

COMO É FEITA A TRANSMISSÃO
Normalmente o contágio entre humanos é feito por meio de secreções de uma pessoa infectada, como saliva oriunda de tosse ou espirro.

SINTOMAS
A princípio, os sintomas do novo Coronavírus são semelhantes a o de uma gripe comum, como resfriado, febre, tosse e dor de garganta, coriza e dor muscular. Em pessoas com o sistema imunológico mais baixo, como crianças e idosos, pode evoluir para pneumonia ou bronquite.

DICAS DE PREVENÇÃO AO CORONAVÍRUS
Além de um seguro viagem para coronavírus, ao menos que tenha cobertura para um atendimento inicial e que depois oriente o paciente para procurar os centros de tratamento de saúde pública ou privada, é importante se prevenir das seguintes formas:

  • Lavar bem as mãos constantemente;
  • Evitar aglomerações;
  • Usar máscara de proteção;
  • Evitar colocar as mãos nos olhos, boca e nariz.

Em caso de qualquer sintoma, procure sua seguradora ou o serviço de saúde mais próximo. Vale lembrar que, além de garantir sua tranquilidade, o seguro é obrigatório para brasileiros que visitam boa parte dos países da Europa.

+ Documentos pra entrar na Europa

Conhece outro seguro viagem para Coronavírus que tenha ao menos algum tipo de cobertura? Deixe seu comentário e ajude outros viajantes!

*Com informações da Seguros Promo

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Rafael Carvalho

Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *