Show de luzes em Hong Kong: Espetáculo A Symphony of Lights

Se tem uma espetáculo gratuito que quem visita Hong Kong não deveria perder é ver o skyline da cidade durante a noite.

Todos os dias, às 20h, o show de luzes de Hong Kong atrai milhares de visitantes que ficam de olho nessa apresentação multimídia que envolve mais de 40 prédios. O A Symphony of Lights em si não é grande coisa, mas a vista é de tirar o fôlego.

Show de luzes em Hong Kong (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Mas por que dissemos que não é lá grande coisa? É que os prédios já ficam iluminados a noite toda e quando começa o show, sincronizado com a música, parte da surpresa já foi quebrada. Então vale sim a pena ver os prédios iluminados, mas não precisa ser necessariamente durante o A Symphony of Lights.

Reconhecido pelo Guinness como o maior show de luzes, laser e música permanente do mundo, o espetáculo sincronizado celebra a energia, o espírito e a diversidade de Hong Kong.

Show de luzes em Hong Kong (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Show de luzes em Hong Kong (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Uma coisa legal é que você pode sintonizar no seu celular ou mp3 a rádio 103.4FM pra acompanhar a narração em inglês, já que o som ao vivo em alguns dias é em mandarim e em outros em cantonês. O show tem duração de cerca de 15min e é dividido em cinco temas: Despertar, Energia, Herança, Parceria e Celebração.

SHOW DE LUZES EM HONG KONG

ONDE ASSISTIR

A maior concentração de gente fica na orla de Tsim Sha Tsui, em Kowloon, no lado oposto da baía de Hong Kong, bem de frente para o “paredão” de arranha-céus. No calçadão que vai da Torre do Relógio até a Victoria Harbor você consegue uma boa vista e ainda ouvir a apresentação. Chegue pela estação de metrô East Tsim Sha Tsui e siga pela saída L6, seguindo a sinalização.

Muitos barcos oferecem passeios pela baía durante o show, alguns inclusive com jantar. Uma opção econômica é pegar o ferry na Tsim Sha Tsui Ferry Pier sentido Central Star Ferry Pier ou Wan Chai Star Ferry Pier (saiba mais). A travessia custa de $2.50* a $3.40*, dependendo do dia da semana (de US$ 0.35 a 0.50). Saiba mais no site da Star Ferry.

Do outro lado da baía, mais perto dos prédios, a Golden Bauhinia Square também é uma boa escolha (fica a 1km do metrô Wan Chai e perto do Wan Chai Pier).

HORÁRIO

Diariamente às 20h. O show é suspenso em caso de tempestade ou ciclone com categoria superior a 3.

+ Encontre hotéis com melhor preço na cidade

* preços checados em outubro de 2016

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Rafael Carvalho

Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

1 Comment

  1. Maira Araújo disse:

    Que lindo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *