Snowland em Gramado: Parque de neve, ski e snowboard

Quem disse que no Brasil não tem neve durante o ano todo? No Snowland em Gramado isso acontece faça sol ou faça chuva, no inverno ou no verão.

SNOWLAND: O PARQUE

Localizado em Gramado, o Snowland possui 16 mil m² e tem atrações para toda a família. Estivemos lá e conseguimos aproveitar bastante o parque.

Ele é dividido em diversas áreas. Portanto, não fique preocupado em sentir frio o tempo todo. É possível, por exemplo, comer em um lugar quentinho com vista para a Montanha de Neve ou saborear um chocolate quente a uma temperatura mais amena, maIs longe dos graus negativos da área de neve.

+ Encontre seu hotel em Gramado com desconto de até 50%

No Vilarejo Alpino é onde ficam as lojas, restaurantes e também a pista de patinação de gelo.

Snowland (Foto: Esse Mundo e Nosso)

Snowland (Foto: Esse Mundo e Nosso)

| MONTANHA DE NEVE

Sem dúvida, o local mais esperado por quem vai ao Snowland é a Montanha de Neve, a única localizada no Brasil. Lá dentro, o clima esfria e as temperaturas chegam a -5º C.

Snowland (Foto: Esse Mundo e Nosso)

| ROUPAS

Não se preocupe, o ingresso para o Snowland dá direito ao uso da roupa para ir à Montanha de Neve. Eles oferecem um casaco, uma calça, luvas e botas. Mesmo assim, é bom levar mais alguma blusa para colocar por baixo e calça também. Se der, vá com um gorro para esquentar as orelhas. Eu estava com as roupas deles e com casaco e malha por baixo e mesmo assim morri de frio, principalmente na mão.

Snowland (Foto: Esse Mundo e Nosso)

+ Encontre seu hotel em Gramado com desconto de até 50%

| ATRAÇÕES

Dentro da Montanha de Neve, há algumas atrações, mas só o fato de estar lá e poder brincar com a neve já faz valer a pena.

Quando fomos, o Tubing estava fechado, mas fiquei morrendo de vontade de ir. Ele nada mais é do que uma boia gigante para que adultos e crianças possam descer a montanha.

Snowland (Foto: Esse Mundo e Nosso)

Snowland (Foto: Esse Mundo e Nosso)

Para os pequenos, há um verdadeiro Castelo de Gelo. Dá até para se sentir no filme Frozen, da Disney. Lá de dentro sai um mini-tubing para elas se divertirem.

+ Encontre seu hotel em Gramado com desconto de até 50%

Pra quem quer se aventurar mais, é possível fazer aulas particulares ou em grupo de ski e snowboard na Escola de Neve. A aula é paga à parte e deve ser agendada previamente através do e-mail [email protected]

Snowland (Foto: Esse Mundo e Nosso)

Para quem já tem prática, é possível alugar apenas os equipamentos sem precisar pagar pela aula.

Snowland (Foto: Esse Mundo e Nosso)

Ainda há uma parte do Snowland destinada às crianças menores, um café para tomar chocolate quente e a caverna do Yeti, onde o Pé Grande vive. Fora da Montanha de Neve, no Vilarejo do Alpino, há pista de patinação de gelo.

Snowland (Foto: Esse Mundo e Nosso)

Snowland (Foto: Esse Mundo e Nosso)

Eu adorei a experiência na Montanha de Neve, mas confesso que não aguentei ficar muito tempo porque estava realmente com bastante frio. Além disso, a bateria do meu celular acabou em poucos minutos devido à mudança brusca de temperatura.

Não é permitido sair e depois voltar à Montanha de Neve. Tente checar isso antes para saber se no dia em que você for esta regra estará valendo.

Snowland (Foto: Esse Mundo e Nosso)

| GUARDA-VOLUMES

Um ponto negativo é o guarda-volumes do Snowland. Embora não seja caro (R$ 12 quando fomos em abril de 2018), ele não fica no mesmo andar da Montanha de Neve. Então, depois de colocar a roupa e entregar os sapatos (isso não é cobrado a mais), descobrimos que o guarda-volumes ficava embaixo e tivemos que descer tudo para deixar as coisas e depois subir novamente para entrar na Montanha de Neve. Se o guarda-volumes fosse no mesmo andar da Montanha de Neve, seria bem mais fácil.

| INGRESSOS

O valor do ingresso muda de acordo com o dia da semana. Veja no site os valores atualizados. Vale ressaltar que crianças e maiores de 60 anos pagam menos.

| HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

O Snowland funciona todos os dias, exceto às quartas-feiras, das 10h às 17h. Em julho, novembro, dezembro e na primeira quinzena de janeiro, o parque funciona inclusive às quartas.

A Montanha de Neve e pista de patinação ficam abertas até às 16h30.

Ficou com alguma dúvida sobre o Snowland? Deixe nos comentários!

+ Encontre seu hotel mais barato na região
+ Veja mais dicas sobre o destino
+ Quando ir pra lá: descubra a melhor época

SNOWLAND

End.: RS 235, 9009 – Gramado/RS
Tel.: 54 3295-6000
Site oficial

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Adolfo Nomelini

Jornalista formado pela PUC-SP e pós graduado em Comunicação em Mídias Digitais, é apaixonado por música, coxinha, televisão, seus óculos e internet. Trabalha há 8 anos com conteúdo online e passa boa parte do tempo "jogando o corpo no mundo, andando por todos os cantos e, pela lei natural dos encontros, deixando e recebendo um tanto".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *