Taxa de turismo de Jericoacoara: Como pagar pela internet ou na vila

A taxa de turismo de Jericoacoara, em vigor desde setembro de 2017, funciona nos mesmos moldes de Fernando de Noronha: turistas deverão pagar um valor para visitar a famosa praia de acordo com o número de dias em que ficarão na vila.

O decreto da Prefeitura de Jijoca de Jericoacoara, onde fica a vila, define um valor de R$ 5* por visitante por dia de permanência. Moradores, portadores de deficiência, trabalhadores da vila, menores de 12 anos e idosos acima dos 60 são isentos do pagamento.

Como pagar a taxa de turismo de Jericoacoara (Foto: Esse Mundo É Nosso)

COMO PAGAR A TAXA DE TURISMO DE JERICOACOARA

São duas as formas de pagamento da taxa de turismo de Jericoacoara: com antecedência pela internet ou no momento da chegada. Veja abaixo como fazer em qualquer um dos casos.

| PAGAMENTO PELA INTERNET

1. Acesse a página de pagamento da taxa, que fica no site da Prefeitura de Jijoca;

Como pagar a taxa de turismo de Jericoacoara (Reprodução)

Tela inicial da página de pagamento da taxa de turismo de Jericoacoara

2. No menu à esquerda, clique em “Gerar Taxa” e preencha os dados solicitados. Vale lembrar que cada turista deverá preencher e gerar seu próprio boleto para pagamento;

Como pagar a taxa de turismo de Jericoacoara (Reprodução)

3. Faça o pagamento do boleto em qualquer banco e guarde junto do comprovante para apresentar no momento do seu check-in no hotel ou pousada. Esses estabelecimentos é que fazem a fiscalização, sujeitos à multa.

 

| PAGAMENTO NO DIA DA VIAGEM

Se você não pagou a taxa de turismo de Jericoacoara com antecedência pela internet, deverá fazê-lo ao chegar na vila, no estacionamento que fica logo na entrada. Como ali será preciso preencher o cadastro, pode haver fila e alguma demora. Por isso é sempre melhor pagar com antecedência.

Como pagar a taxa de turismo de Jericoacoara (Foto: Esse Mundo É Nosso)

MAIS INFORMAÇÕES

• A taxa é cobrada por dia de permanência. Se o turista quiser ficar mais dias que o informado no momento do pagamento, deverá gerar uma nova taxa;
• Mesmo quem vem apenas passar um dia apenas em Jeri deverá recolher o valor;
• As pessoas isentas (residentes e moradores, idosos acima de 60 anos, menores de 12 anos e portadores de deficiência) deverão apresentar, no momento de chegada à vila, a documentação oficial com foto. Para os deficientes, é preciso apresentar ainda um laudo médico.

 

O DESTINO DA TAXA DE TURISMO DE JERICOACOARA

De acordo com o decreto da Prefeitura, o valor pago pelos visitantes é para assegurar as condições ecológicas e ambientais, além de investimentos na estrutura do município e na Vila de Jericoacoara.

+ 10 fotos que irão de convencer a viajar pra Jeri
+ Dicas de hotéis testados e aprovados na vila
+ Guia completo pra organizar sua viagem pra lá

* Valor checado em setembro de 2017

Booking.com

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Rafael Carvalho

Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV , pós-graduado em Jornalismo em Comunicação Hipermídia e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *