Tigris: A nova montanha-russa do Busch Gardens nos EUA

Adrenalina é o forte do Busch Gardens, localizado em Tampa, a cerca de 1h de Orlando, mas a Tigris, a nova montanha-russa do parque e a mais alta de arremesso da Flórida, supera todas as expectativas.

TIGRIS: A NOVA MONTANHA-RUSSA DO BUSCH GARDENS

Depois de ir nas montanhas-russas tradicionais do Busch Gardens, como a Montu e a SheiKra, confesso que ao observar de longe não me animei muito com a Tigris. Parecia muito pequena para tanta emoção. Mas, meus amigos, eu me enganei por completo. Foi surpreendente.

Tigris: A nova montanha-russa do Busch Gardens (Foto: Divulgação)

Como o espaço era pequeno, o desafio foi mesmo criar uma montanha-russa compacta e emocionante. Eles conseguiram exatamente isso. Utilizaram muito bem o espaço com curvas, loopings, descidas e subidas, além de um giro em seu próprio eixo. Tudo isso a quase 100 km/h.

+ Encontre seu hotel em Orlando com desconto

Tigris: A nova montanha-russa do Busch Gardens (Foto: Esse Mundo é Nosso)
Nova montanha-russa do Busch Gardens (Foto: Divulgação)

São 46s de idas e vindas. Sim! Idas e vindas, já que ela vai de frente e de costas. É tudo tão rápido e surpreendente que não dá para explicar. De repente, ela sobe rapidamente para frente e volta. Depois, há uma série de voltas em loopings. Como se tudo isso já não bastasse, a Tigris tem uma subida impulsionada de 45 metros de altura e um giro no próprio eixo. Aliás, uma das quedas é tão radical que tem quase 90 graus. Sensacional!

Veja como foi a nossa experiência:

Ahh, como a montanha-russa é bem pesada, não é possível ir de óculos. Pelo que entendi, eles irão dar um suporte para prendê-los na cabeça caso alguém queira ir com eles. Para guardar celular e outros itens, eles entregam uma pochete. Na dúvida, achei melhor guardar meus óculos nela também.

Tigris: A nova montanha-russa do Busch Gardens (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Lá de cima, o visual é incrível. Dá para ver o parque e o céu. Ahh, e o fato do nome da nova montanha-russa do Busch Gardens ser Tigris tem um motivo muito específico: ela imita a agilidade do tigre em seus 550 metros de trilhos de aço.

+ Encontre seu hotel em Orlando com desconto

A Tigris está localizada na área de Stanleyville, próximo a Jungala. Como em todos os parques de diversões, ao sair da montanha-russa, damos de cara com uma lojinha cheia de coisas legais (e queremos comprar todos, né?). O legal é que nesse caso, 5% do valor do produto é destinado ao SeaWorld & Busch Gardens Conservation Fund para contribuir com a preservação dos tigres na natureza.

Nova montanha-russa do Busch Gardens (Foto: Divulgação)
Tigris: A nova montanha-russa do Busch Gardens (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Com o lançamento da Tigris, o Busch Gardens soma nove montanhas-russas no total.

| SEGURO VIAGEM

Embora não seja obrigatório, fazer um seguro viagem para os Estados Unidos é algo muito importante. O sistema de saúde do país é muito caro. Uma diária num hospital americano, por exemplo, pode ultrapassar US$ 3 mil.

Portanto, a nossa dica é fazer seu seguro com a Seguros Promo. É só entrar no site, colocar os dados da sua viagem e escolher o seguro que mais combina com você. O legal é que no site é possível comparar até três para ver qual combina mais com seu perfil de viagem. No momento da compra, use o nosso código ESSEMUNDOENOSSO5 para ter 5% de desconto. Se tiver com bastante tempo de antecedência, escolha o pagamento via boleto e ganhe mais 5%.

+ Faça a cotação agora mesmo

+ Veja mais informações sobre o parque
+ Quanto custa uma viagem pra Orlando
+ Compras em Orlando: Dicas

*O jornalista viajou a convite do Busch Gardens, mas todas as opiniões são isentas e fazem parte da sua real experiência.

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Adolfo Nomelini

Jornalista formado pela PUC-SP e pós graduado em Comunicação em Mídias Digitais, é apaixonado por música, coxinha, televisão, seus óculos e internet. Trabalha há 8 anos com conteúdo online e passa boa parte do tempo "jogando o corpo no mundo, andando por todos os cantos e, pela lei natural dos encontros, deixando e recebendo um tanto".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *