Torre de TV Digital de Brasília, a Flor do Cerrado

Um dos mais jovens monumentos da cidade, e a exemplo de sua irmã mais jovem – a torre analógica, a Torre de TV Digital de Brasília já se tornou um dos novos cartões-postais da capital federal.

Inaugurada em 21 de abril de 2012, no aniversário de 52 anos da cidade, foi desenhada por Oscar Niemeyer com uma inspiração bem brasiliense: uma “Flor do Cerrado”, como foi apelidada pelo próprio arquiteto.

Bem mais distante que a Torre de TV do Eixo Monumental, a Torre de TV Digital de Brasília fica na realidade próxima a Sobradinho, mas pode ser vista de muitos pontos da capital.

Torre de TV Digital de Brasília (Foto: Esse Mundo É Nosso)

O monumento de 170 metros de altura, sendo 120 de concreto e outros 50 de metal. A instalação dos transmissores digitais ainda não terminou, o que deve elevar um pouco o ponto mais alto da torre metálica.

Duas cápsulas de vidro, uma a 80 metros de altura e outra a 60, chamam logo a atenção. Dentro de uma delas foi projetado um bar-café e a outra é dedicada a um espaço cultural.

Torre de TV Digital de Brasília (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Torre de TV Digital de Brasília (Foto: Esse Mundo É Nosso)

A torre é aberta ao público noa fins de semana e feriados, das 9h às 17h. Mas por falta de informações oficiais é difícil saber ao certo quando está funcionando ou não. Demos de cara com a porta fechada. Segundo o guarda do local, o motivo era a instalação de transmissores digitais de TV. De todo modo, nossos amigos do blog Nós no Mundo conseguiram subir nos mirantes e contam como foi.

 

TORRE DE TV DIGITAL DE BRASÍLIA

Endereço: Estrada Parque Contorno, Grande Colorado – Sobradinho
Horários: Fins de semana e feriados, das 9h às 17h
Ingressos: Entrada gratuita
Mais informações: Consulte site da SETUR.

+ Visita à Torre de TV: Para ver a capital do alto
+ Dica de onde se hospedar em Brasília
+ Roteiro pelas principais atrações da capital
+ Liv Lounge: Dica de restaurante em Brasília
+ Ponte JK e stand up paddle no Lago Paranoá
+ Todas as dicas de Brasília

 

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Rafael Carvalho

Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

Leave your comment

  1. Anna Bárbara disse:

    Oi Rafa!!
    Não acredito que estava fechada…. Que transtorno ir até lá e não conseguir subir…
    Na próxima vez, a gente combina de ir, kkkk
    Obrigada por citar o Nós no Mundo! 🙂

  2. Chil disse:

    O mais interessante é que vc pode ver a Torre digital de qualquer ponto do DF, e da Torre você pode também ter a experiência de ter uma visão de 360º do DF.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *