Torres del Paine, Chile: Dá pra acreditar que esse lugar existe?

Torres del Paine, na Patagônia Chilena, é daqueles lugares ímpares, difíceis de se acreditar que realmente existem. Esse Parque Nacional no sul do Chile tem como principal atração – ao menos como a mais fotografada – as montanhas chamadas de “As Torres”.

Local ideal para quem gosta de ecoaventuras, os visitantes encontram lagos, glaciares, rios e quedas d’água de encher os olhos nessa imensidão selvagem no extremo sul do continente. Dá só uma olhada nesse vídeo que um amigo nos enviou.

São muitos os tours oferecidos em Torres del Paine, que vão desde uma excursão de um dia de van até os de cinco dias de trekking, como o Circuito W, o mais famoso e cujo nome vem do formato da cadeia de montanhas.

TORRES DEL PAINE

COMO CHEGAR
O parque está localizado a cerca de 100km de Puerto Natales, cujo aeroporto funciona ocasionalmente. A cidade de Punta Arenas, a 250Km de Puerto Natales, tem voos diários a Santiago, de onde os passageiros seguem de ônibus ou transfers até lá. É também comum chegar a partir de El Calafate, na Argentina, numa viagem que leva umas seis horas de ônibus.

QUANDO IR
A alta temporada vai de 1º de outubro a 30 de abril e a baixa, de 1º de maio a 30 de setembro. Horários, preços, serviços e passeios são diferentes entre elas.

O parque está aberto durante todo o ano e você encontrará cenários diferentes em praticamente cada estação. Entre a primavera e o verão, que são na mesma época que no Brasil, os dias são mais longos (chega a amanhecer às 4h e só anoitecer depois das 22h), chove menos e a temperatura é mais amena, apesar dos fortes ventos.

Entre o outono e o inverno, de maio a setembro, podem ocorrer chuvas, as temperaturas são mais baixas e os dias mais curtos, mas mesmo assim Torres del Paine reserva cenários surpreendentes. No outono as árvores ganham tom alaranjado e o pôr do sol costuma ser mais bonito. Já no inverno o branco da neve domina a paisagem.

INFORMAÇÕES
Visite o site oficial para mais informações, horários, preços e roteiros.

Torres del Paine (Foto: Ricardo Cots)

QUEM JÁ FOI
Alguns blogs que indicamos já publicaram seus relatos sobre Torres del Paine e seus circuitos. Vale conferir:
+ Vou Contigo
+ Vamos Pra Onde
+ Melhores Destinos
+ Viaje na Viagem
+ Pé na Estrada
+ My Destination Anywhere
+ Territórios
+ Tô Longe de Casa
+ Boa Viagem

+ 25 lugares incríveis pra você viajar na América do Sul

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Rafael Carvalho

Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

2 Comments

  1. carlos disse:

    Parabens pela materia , excelente blog , isso nos ajuda muito

  2. Igor disse:

    Sensacional ! Tenho que visitar um dia…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *