Trem entre SP e o aeroporto de Guarulhos começa a operar sábado

Uma antiga promessa para os passageiros que utilizam o aeroporto de Cumbica está pra finalmente ser entregue mesmo depois de 13 anos da data prevista. A linha expressa de trem entre SP e o aeroporto de Guarulhos começa a operar neste sábado, 31 de março.

Os trens da CPTM da Linha 13-Jade começam a circular pela primeira vez, em fase de teste, entre a estação Engenheiro Goulart e a estação Aeroporto-Guarulhos, com acesso ao GRU Airport.

+ Como chegar em Cumbica de ônibus saindo do metrô

TREM ENTRE SP E O AEROPORTO DE GUARULHOS

Trem entre SP e o aeroporto de Guarulhos (Foto via Shutterstock)

Foto via Shutterstock

No primeiro mês de operação assistida, os trens vão operar gratuitamente, das 10h às 15h, apenas nos finais de semana. No segundo mês, as composições circularão também de graça todos os dias da semana, no mesmo horário. Já no terceiro mês começa a operação comercial, com tarifa de R$ 4 como nas demais linhas da CPTM.

Para julho, está previsto o início da linha Airport-Express, que ligará o aeroporto à Estação da Luz diretamente, sem necessidade de baldeação. O trajeto deve levar cerca de 35 minutos e será operado em horários programados. A tarifa deve ser mais alta, mas os valores ainda não foram divulgados.

Trem entre SP e o aeroporto de Guarulhos (Foto via Shutterstock)

Foto via Shutterstock

A previsão é de que os trens entre SP e o aeroporto de Guarulhos atendam diariamente cerca de 130 mil passageiros. Ao todo, o novo ramal terá mais de 12km de extensão e contará com três novas estações: Engenheiro Goulart, Guarulhos-Cecap e Aeroporto-Guarulhos.

* Com informações da CPTM – Companhia de Trens Metropolitanos de São Paulo

+ Supermercado é inaugurado dentro de Cumbica
+ Como é dormir no hotel dentro do terminal do Gru Airport
+ Como ir de ônibus por menos de R$7 saindo do Tatuapé

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Rafael Carvalho

Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

3 Comments

  1. Murilo Pagani disse:

    Que ótima notícia!!

    Sem dúvida vai facilitar bastante este deslocamento…

    Meu sonho é que todos os aeroportos fossem conectados a alguma linha de trem ou metrô…
    hahahaha

    Abração!

  2. Edgar disse:

    Meninos, encontrei o site de vocês por acaso e fiquei encantado pela praticidade, pela quantidade de dicas incríveis e de qualidade e pelo texto equilibrado e bem escrito.
    Obrigado e sorte!
    Vida longa ao “Esse Mundo é Nosso”!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *