A região da Tríplice Fronteira – Foz do Iguaçu, Puerto Iguazu e Ciudad del Este – é incrível. Não sei como existem tantas pessoas que não conhecem as maravilhas desse lugar mesmo estando tão perto. E olha que a viagem tem muito mais a mostrar além das fantásticas Cataratas do Iguaçu.

Por isso, eu e meu amigo Adolf decidimos passar o feriadão de 7 de setembro neste destino em um mochilão inesquecível.

São tantas as histórias e lugares, que dividi em tópicos. É só clicar e se deliciar com um lugar melhor que o outro!

 

Puerto IguazuFoz do Iguaçu e Itaipu Binacional

Puerto Iguazu: o melhor destino da Tríplice Fronteira

O lado argentino das Cataratas do Iguaçu

Compras no Duty Free e noitada em Puerto Iguazu

Ciudad del Este: uma 25 de março maior e mais bagunçada

Sobre o Autor
Rafael Carvalho
Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

20 respostas

  1. Em foz eu adorei a oportunidade de visitar as cataratas e também conhecer a usina de Itaipu. Fui com o pessoal da faculdade, aí conseguimos combinar uma visita guiada.

    Sensacional aquele lugar. Espero voltar em breve

  2. estou indo para foz do iguaçu com minha familia são 5 pessoas e gostaria de saber se vc tem uma carro que fica com a gente nos pontos turisticos de foz e argentina
    gostaria de ter contato com vcs

    1. Oi Samira,
      infelizmente não sei para Itaipi, mas para as cataratas tem e é sim, bem tranquilo, tanto na Argentina quanto no Brasil.
      Abraços
      Rafael

  3. Como ler o blog de vocês e não comentar? Impossível! Eu e minha namorada estaremos indo para a Tríplice Fronteira dia 18 de Janeiro! A princípio iriamos conhecer somente Foz e CDL, vou fazer questão de ir a Puerto.

    Obrigado pela criação do blog! Compramos passagem na webjet por R$69,00 pra Foz de BH. Plim-Plim!

  4. Comps! Antes de comentar post por post e relembrar todos os momentos, aproveito este texto de abertura para agradecer pela viagem. Foram dias sensacionais e que estarão para sempre na minha memória. Valeu por tudo! E não vejo a hora da próxima!

  5. Oi Rafael. Sou de Foz e achei muito legal suas dicas. Ainda não fui às Cataratas Argentinas e fiquei bem influenciado. E vou dar algumas dicas também para a próxima visita:
    – Atravessar a ponta da amizade a pé é muito bonito, mas pode ser, literalmente, uma roubada. A opção "master" é pegar ônibus na boca da ponte (e nunca "ajudar", segurar ou até ficar perto da bagagem de ninguém)
    – Se ao invés de voltar ao Brasil vocês tivessem seguido paraguai a dentro, existe um "outro mundo", um paraguai cidade, que é muito legal de conhecer, bem diferente do que estamos acostumados a ver. E de quebra ainda não pegaria fila na volta (e nessa hora sim é inaconselhavel atravessar a pé)
    – Não deixe de fazer a circuito especial da itaipu (onde eu trabalho). É muito legal entrar na barragem e conhecer a usina por dentro, sentir a pulsação da água girando as turbinas e ter uma noção maior do funcionamento de tudo.
    – Visite o parque das aves (ao lado das cataratas) e/ou o refúgio biológico (na Itaipu) para conhecer os animais e plantas da nossa região. É muito bacana!!
    – E por último, programe-se para vir às cataratas em períodos de lua cheia. Existe (tanto no Brasil quanto na Argentina) um passeio chamado Luau nas Cataratas, que é uma visita noturna que deixa qualquer um de queixo caído quando vê a imensidão iluminada pelo famoso "arco-iris de prata".

    1. Oi Rodrigo,
      que legal você aqui no blog. Muito obrigado pelas dicas, já anotei todas para a próxima visita!
      Abraços e que vontade de estar aí de novo e não aqui trabalhando, hahaha

    2. Olá, Rodrigo, estive aí, há mais ou menos um mês, e visitei todos estes lugares que citou, só perdi o Luau, que pena! Visitei Itaipu, por dentro e por fora, e voltei encantada com tudo que vi. Sou de Minas Gerais, não tão pertinho assim destas belezas, mas é um passeio que faria de novo e recomendo a quem quiser fazer uma viagem maravilhosa!! As Cataratas, tanto brasileiras quanto as Argentinas, são um espetáculo que nenhum poderia morrer, sem antes ver, foi o que eu disse lá diante delas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Reserve seu hotel aqui
Melhor preço para Seguro Viagem

Sobre Nós
Rafael Carvalho

Somos Adolfo Nomelini e Rafael Carvalho, dois jornalistas que trabalham com conteúdo digital há mais de 10 anos. Aqui você encontra nossas dicas de viagens pelo Brasil e o mundo.