Tulum: 8 imagens pra você querer ir agora mesmo pro paraíso mexicano

Tulum é um famoso sítio arqueológico do México localizado ao Sul de Cancún e Playa del Carmen. Mais um lugar histórico, a cidade amuralhada maia foi construída à beira-mar, em pleno Caribe mexicano.

Descoberta em 1518, Tulum é hoje um dos principais destinos turísticos do país. Apesar do grande número de visitantes, ainda é possivel entrar em suas águas azul-anis e admirar as ruínas da antiga cidade. Uma experiência única!

 

TULUM EM 8 IMAGENS

Tulum, México (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Tulum, México (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Tulum, México (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Tulum, México (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Tulum, México (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Tulum, México (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Tulum, México (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Tulum, México (Foto: Esse Mundo É Nosso)

 

COMO CHEGAR
Tulum está a 132km ao Sul de Cancún, passando por Playa del Carmen (60Km). Para chegar o mais comum é embarcar num tour de um dia para o local ou ir de carro alugado. De ônibus, dá pra ir pela empresa ADO (se for fszer bate-volta, peça ao motorista para descer nas ruínas e não no centrinho da vila).

VALE DORMIR?
Há bons hotéis em Tulum, mas eles não mais rústicos que nas cidades vizinhas famosas, como Playa del Carmen. Alguns têm vista para o mar azul. Não espere muita badalação se resolver ficar. Se quiser evitar os grupos de turismo que lotam as ruínas, pense na possibilidade de dormir na vila e visitá-las pela manhã.

+ Consulte hotéis com desconto em Tulum

 

QUANDO IR
Faz calor o ano tdoo, mas entre fevereiro e maio você foge das chuvas e furacões. A temporada de furacões vai de agosto a novembro, mas a chance de você pegar um devastador é rara. Julho e dezembro são bons meses, embora com alguma chance de dias chuvosos.

+ Vale a pena ficar num all-inclusive em Cancún?
+ Confira mais dicas para sua viagem ao México

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Rafael Carvalho

Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

Leave your comment

  1. Guilherme Sauerbier disse:

    Quando eu fui essa praia aí de Tulum, em julho de 2015, a água estava escura e cheia de algas. Acho que depende da época do ano.

    • Oi Guilherme, tudo bem?
      Infelizmente em 2015 a região da Riveira Maya teve uma proliferação do “sargaço” que prejudicou muito a cor da água do mar. Provavelmente foi na época em que você foi.
      Abraços

  2. tatinhapaz disse:

    Lindo!

  3. kamila disse:

    Eu fui a pouco tempo pra TULUM.. praia mais linda e show do México rs

    Se quiser,
    Lá no meu blog tem mais coisa sobre o México (to a 8 meses só falando do México rs)

    Abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *