Túnel de vento em São Paulo: Veja como você pode voar no Wind Up

Você sabia que existe um túnel de vento em São Paulo? Localizado no estacionamento do Shopping D, o Wind Up utiliza tecnologia aeronáutica com duas turbinas para simular um voo de paraquedas a poucos metros do chão.

O túnel de 17 metros de altura e com ventos de cerca de 250km/h é para todos os públicos. Desde crianças a partir de cinco anos até pessoas que já tenham experiência em saltos de paraquedas. Os pacotes oferecidos começam justamente para os visitantes que buscam diversão e vão até às manobras mais surpreendentes, sempre com a supervisão de instrutores.

Túnel de vento em São Paulo: Wind Up (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Nós visitamos o túnel de vento em São Paulo sem nenhuma experiência anterior em saltos ou voos. E foi super legal. Claro que começamos com as manobras mais simples, mas após dois voos, já tínhamos bastante segurança e conseguimos aproveitar bastante.

Túnel de vento em São Paulo: Wind Up (Foto: Esse Mundo É Nosso)

A visita começa com um cadastro na recepção e a assinatura de um termo de responsabilidade. Dali seguimos para o vestiário, onde são oferecidos os macacões, capacetes, óculos e protetores auriculares. É preciso tirar todos os objetos que você possa estar carregando, como celulares, relógios, pulseiras e brincos. E para isso há um armário com senha.

Túnel de vento em São Paulo: Wind Up (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Sala de cadastro

O Wind Up conta com uma câmera dentro do túnel e que depois o vídeo pode ser solicitado. Mas caso queira levar uma Go Pro, por exemplo, converse sempre com o instrutor e veja se algum outro visitante pode gravar pra você enquanto você voa.

Do vestiário seguimos para um tenda de instruções. Ali são ensinadas as melhores posições e os comandos que o instrutor fará pra você por meio de sinais com as mãos, já que dentro do túnel não é possível ouvir nada.

É então chegada a hora de encarar o Wind Up. Há uma espécie de salinha de espera, já dentro do túnel, para que você aguarde o chamado do instrutor. Depois disso é só seguir o que você aprendeu no treinamento e se divertir muito. Como dá pra ver no vídeo abaixo, mesmo sendo meu primeiro voo, consegui aproveitar bastante.

Para os mais experientes, o céu (ops, o teto do túnel de vento) é o limite. Olha só as manobras que o nosso instrutor fez por lá.

Como disse acima, os pacotes mais simples começam em R$ 80 e contam com apenas um voo. Quanto mais voos, mais barato fica o seu pacote. Cada um tem o dobro de duração de uma queda livre se comparado a um salto de paraquedas. Pode ter certeza de que a noção de tempo ali é algo totalmente diferente do que estamos acostumados.

Algo bem legal também é que eles trabalham com o público corporativo e promovem eventos fechados para empresas. Vale reservar pelo site.

Túnel de vento em São Paulo: Wind Up (Foto: Divulgação)

Criança no túnel de vento

TÚNEL DE VENTO EM SÃO PAULO – WIND UP

Endereço: Av. Cruzeiro do Sul, 1100, Canindé – São Paulo/SP
Telefone: (11) 3432-2473
Horários: Seg a sáb, das 12h às 21h30; Dom, das 12h às 19h30
Preços: A partir de R$ 80 (consulte os pacotes)
Quem pode: Crianças a partir de 5 anos e adultos de até 150kg
Mais informações e reservas: Site oficial

+ Todas as dicas pra você curtir São Paulo

* Os jornalistas visitaram o túnel de vento a convite do Wind Up, mas todas as opiniões dadas aqui são independentes e isentas.

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Rafael Carvalho

Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *