Um feriado para conhecer o Rio. Começando por Ipanema e Lapa!

Aeroporto de Congonhas

Eu, Salbego e Adolfo saímos de casa às 6h30 rumo a Congonhas para pegar o voo das 7h40 (GOL – R$89) para o Rio de Janeiro. Era a primeira vez de todos nós na cidade maravilhosa e a ansiedade era grande. Nenhum dos três conseguiu dormir direito… O voo foi ótimo, em 35 minutos estávamos no aeroporto Santos Dumont, de onde pegamos um taxi (ridículos R$21 – como é barato taxi no RJ) para o Adventure Hostel em Ipanema (R$55 a diária em quarto compartilhado – nós pagamos R$70 pra ficar com o quarto quádruplo só pra nós).

O albergue pareceu simpático, mas como chegamos às 9h30 da manhã, não pudemos entrar

Ipanema

nos quartos, largamos nossas mochilas na recepção e fomos para a praia de Ipanema, a 3 quadras. Em pouco tempo já estávamos sentados num quiosque tomando chopp sob o sol escaldante. Eu e o Adolf fomos dar uma volta, passamos pelo Leblon e voltamos pra mais algumas cervejinhas. Caiu até uma chuvinha pra refrescar…

De volta ao hostel, nos ajeitamos e fomos almoçar no Sindicato do Chopp, sugerido pelo pessoal do albergue. Uma coisa é fato: comer no Rio de Janeiro não é das coisas mais baratas do mundo. Dividimos um churrasco misto e cada um pagou uns R$30. Mas o lugar é muito agradável e com ar condicionado.

Saindo dali, eu e Adolf fomos dar mais uma volta e resolvemos conhecer a Lagoa Rodrigo de Freitas, onde um fato que por pouco não virou uma tragédia aconteceu. Mas conto no post seguinte sobre o “tchbumm” que minha câmera nova resolveu dar…

Eu, Salbego e Adolf na Lapa

Mais à noite, resolvemos conhecer Santa Teresa, mas como começou a anoitecer, ficamos com um pouco de receio e fomos direto pra Lapa. Sinceramente, esperava mais do tão falado bairro boêmio carioca, mas foi divertido passar a noite no Bar do Garrafa (sem couvert – cerveja Original R$7). Chegamos cedo, umas 19h, e quando começou a ficar lotado, quase insuportável – lá pelas 23h30, fomos embora.

Pra fechar a noite, uma caminhada pelo calçadão de Ipanema e algumas cervejinhas… Boa noite Rio!!!

Rafael Carvalho
Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 16 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.