Um mergulho nas águas de Cozumel

Oi gente, estou sumido, né? É que tem tanta coisa acontecendo aqui… só não conto porque há uma tradição de que “O que acontece no México, fica no México”, rs…

No meu segundo dia aqui no Caribe fui conhecer Cozumel, que é uma ilha linda, a terceira maior do México, e ponto de chegada dos cruzeiros que saem dos EUA. O lugar tem fama pelas águas super transparentes. Indescritível!

Isla Cozumel

Ferry para a Isla Cozumel

Para chegar até lá, foram 45 minutos de ferry boat (M$240 – US$20) desde Playa Del Carmen, muito confortável, com barzinho e ar-condicionado. Ainda na balsa, já comprei um passeio para mergulhar de snorkell (US$25). Um barco me pegou e fomos para três lugares diferentes fazer os mergulhos. Ah, as 3h de passeio eram open bar!

Isla Cozumel

Mergulho em Cozumel

Incrível o tanto de peixe de perto, corais e até um cardume com milhares de peixes todos juntinhos…

Isla Cozumel

Mergulho em Cozumel

Foi em Cozumel também que assisti ao jogo do Brasil. Muito triste, nem áudio o único bar da ilha que transmitia colocou. Aqui os bares precisam pagar para passar os jogos da Copa. Mas pelo menos ganhamos…

Isla Cozumel

Torcendo pelo Brasil em Cozumel

Isla Cozumel

Isla Cozumel

A noite foi de muita festa no hostel com o Marcos, o americano que eu tinha saído no primeiro dia, e duas mexicanas de Guadalajara que estao lá tambem e ficaram nossas amigas… ¡Viva Mexico!

Playa del Carmen

Playa del Carmen

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Rafael Carvalho

Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

Leave your comment

  1. Paola disse:

    Oi Rafael! Estou adorando o seu blog com todas essas dicas! Quero ir para o México ano que vem com o meu namorado e minha irmã e estamos pensando em ficar em um hostel, tanto em Cancún quanto Cozumel. Vc acha que vale a pena em comparação aos hotéis ou os preços são próximos? Vc tem algum pra me indicar? Abs

    • Oi Paola, tudo bem? Muito obrigado pela visita! Em Playa eu fiquei no Hostel Río, é bem legal e administrado por brasileiros. Fica bem próximo da praia e da região mais animada. Mas é um hostel bem de festa e agito, se quiser paz, não é o lugar! Em Cancún fiquei em hotel mesmo. Os hostels ficam longe da praia, no centro da cidade. Vale a pena só pra economizar, pois você ficará longe da Zona Hoteleira e terá que ir para a praia todos os dias.
      Abraços

  2. Martiniano disse:

    Vou passar um dia em Cozumel, gostaria de saber onde vc pegou este barco para mergulhar em 03 locais e a duração do passeio.

    • Olá, Martiniano, obrigado pela visita.
      Eu contratei o passeio de barco dentro do próprio ferry boat na travessia entre Playa e Cozumel. Muitas agências vendem ali mesmo, antes de chegar a Cozumel. Os passeios variam de agência para agência, o meu durou cerca de 3h.
      Abraços, obrigado

  3. jOICE disse:

    OLÁ, VC SABE SE CONSIGO COMPRAR AQUELES CASE PROTETOR DE CAMERA FOTOGRAFICA PARA BATER FOTOS EMBAIXO DA AGUA?

  4. Luciana disse:

    Olá Rafael!
    Estou indo para Cozumel este ano. Como vou sozinha, pensei em ficar em um hostel. Vc saberia me indicar algum?
    Obrigada

  5. Renata disse:

    Olá Rafael,

    estou indo para Cozumel com meu noivo. Você acha que é melhor ficar em um hotel all incluse?
    Ou não teria necessidade?
    Obrigada
    Renata

    • Oi Renata, que legal que esta em Cozumel, e lindo, né?
      A escolha do all inclusive sempre depende de o que você quer fazer. Se forem ficar curtindo a praia do hotel, sempre vale a pena. Mas de vocês quiserem passear, vão acabar pagando por uma coisa que não vão usar.  Aproveite a viagem!
      Abraços

  6. Salbego disse:

    Hoooolla compañero!! hehehe..

    Um lugar mais lindo que o outro hein ?!
    Guardadas as devidas proporções, me lembrou, em alguns aspectos, a cidade de Bonito – MS (que, aliás, ainda iremos hein ? rs)
    E com certeza esses mergulhos foram estratégicos né ?! Assim vc poderia encher a cara, "tomar um banho", e dizer " que iiiissso, to ótimoo" kkkkkk..
    Brincadeiras a parte, lindo demais Rafa.
    Ia assistir o jogo lá no Salve Jorge do centro, mas tava lotado já.
    Depois te conto tudo.

    Bjão comps

  7. Pri disse:

    Q perigo vc indo fazer mergulho num passeio que tb era open bar!!! rsrss…

    Brincadeira!! Nossa que lugar lindo, até por foto é um dos lugares mais lindos que eu já vi!!

    Ah! Qt ao jogo d Brasil, os proximos vc assiste aqui não é??? Vamos marcar pra ver junto!

    Beijos

  8. Adolfo disse:

    Sensacional hein!
    Quero mais fotos do mergulho.
    E saber as histórias que podem sair do México haha
    Abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *