Um sábado em Floripa: mercado, ostras, praias e balada

A primeira dica imprescindível para Floripa é ter um carro. Os trajetos entre de uma praia e outra, ou da cidade para a praia são muito longos. Ir de táxi custaria uma fortuna e com certeza você não conheceria quase nada da capital catarinense. O aluguel pode ser feito no aeroporto e as agências aguardam a chega dos voos, mesmo se houver atraso. Nosso aluguel para sábado e domingo, com seguro e combustível, saiu por pouco mais de R$200.

Mirante na Lagoa da Conceição

Como ficamos na Barra da Lagoa, começamos nosso sábado em um dos mirantes que dão uma vista incrível para a Lagoa da Conceição. De lá, a dica é se mandar para o Mercado Público Municipal, no Centro, bem perto da rodoviária e do cartão postal da cidade – a Ponte Hercílio Luz. O bar mais famoso é o Box 32, com preços bem salgados. Mas existem ótimas opções do lado de fora, cheio de mesas na calçada, frutos do mar e cerveja gelada.

Mercado Público de Florianópolis

Mercado Público de Florianópolis

De lá, dá pra dar uma volta no centro, conhecer a Praça XV de Novembro, cercada por prédios antigos e que abriga uma gigante figueira centenária. Dizem que ela está lá desde 1891.

Praça XV de Novembro

Do Centro, pegamos o carro e seguimos rumo ao Norte da ilha. Neste tour na tarde de sábado, conhecemos Jurerê Internacional, Ingleses e Barra da Lagoa, onde estamos hospedados. A Joaquina ficou para o domingo.

Jurerê Internacional

Jurerê Internacional

É o condomínio mais caro de Florianópolis e frequentado pelos moradores e turistas endinheirados. Na areia, quase nada de barracas ou bares, mas restaurantes e lounges como o Café de La Music e El Divino Beach.

Ingleses

Praia dos Ingleses

Acho que foi a que mais gostei. Parece uma vilazinha, que definitivamente faz você se esquecer que está em uma capital. Cercada por bares, restaurantes e lojas de artesanato, é uma delícia caminhar pelas areias ou pelas ruelas do lugar.

Barra da Lagoa

Barra da Lagoa

Menos badalada e bem próxima a uma autêntica e charmosa vila de pescadores, tem deliciosos restaurantes de frutos do mar e é freqüentada por “mochileiros” dos albergues da região.

Noite
Um dos lugares mais gostosos para se sair em Floripa, sem ser na região central da cidade, é no Centrinho da Lagoa. A Av. Afonso Delambert Neto reúnes bares para todos os gostos, de rock a música regional.

John Bull Pub

Mas nesta noite, decidimos ir a um pub ali pertinho, o John Bull, filial do consagrado pub de Curitiba, para comemorar meu aniversário. Tem música ao vivo e vista para a Lagoa da Conceição. Uma ótima opção.

 

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Rafael Carvalho

Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

Leave your comment

  1. Paula Silva disse:

    Lugar lindoo!!
    tem um site bacana pra quem ainda não sabe onde se hospedar, com várias opções super indico
    beijos
    Parabéns pelo blog.

  2. Helena Ferrazza disse:

    Este lugar é simplismente LINDO!!!!

    acabei de reservar um final de semana em um Hotel em Floripa pro mes que
    vem belissimo!!!Quinta do Bucaneiro vi em uma agência de viagens bem
    legal (ZARPO http://bit.ly/jzbclK)nào vejo a hora de esta neste paraiso novamente,praias lindas,areia fofinha isso sem fala da comida tudo de bommm!!

    me aguarde floripa estou chagandoo!

    ps:parabens pelo blog muito bomm!!

  3. Antonieta disse:

    Florianópolis é um paraíso de frutos do mar e surfe. Amooo Floripa, acho que não tem que não goste de lá.
    Adorei!!
    Floripa é nossa o/
    hehehAbraços,Antonieta

  4. Duige disse:

    Rafa, adorei conhecer Floripa através de sua descrição… Meu maior sonho é estar ao seu lado em uma dessas aventuras… Tenho certeza que um dia meu sonho se realizará… Te amo de montão…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *