Valle Nevado: Começa a temporada 2015 na estação chilena

Maior estação de esqui da América Latina, o Valle Nevado, próximo a Santiago, no Chile, abre suas pistas para a temporada 2015. Após as nevadas recentes, já foram acumuladas cerca de 80cm de neve.

Os espaços estão abertos para todos os esquiadores e para quem queira curtir um dia na neve, além do Bar Lounge, o restaurante Don Giovanni e as lojas do resort. Os hotéis, o minimercado e os outros restaurantes do complexo também já entraram em funcionamento até o final da temporada, em 25 de setembro.

Valle Nevado Ski Resort - Temporada 2015 (Foto: Divulgação)

O Valle Nevado Ski Resort conta com oito prédios de apartamentos, três hotéis, 42 pistas, 15 teleféricos, mais de 10 restaurantes e bares a mais de três mil metros de altitude.

Se é sua primeira vez numa estação de esqui, o complexo conta com uma Escola de Esqui, com aulas individuais e coletivas para adultos e crianças. São mais de 200 instrutores ao todo. Quem não tem seus próprios equipamentos, pode locá-los ali mesmo.

Valle Nevado (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Este ano, a embaixadora será Maya Gabeira, pentacampeã do Billabong Global Big Wave Awards, o “Oscar” das ondas gigantes.

 

SKI DAY

Quem está hospedado em Santiago e quer apenas curtir um dia no Valle Nevado pode chegar à estação facilmente, que fica a 1h30 da capital chilena. O programa Ski Day, disponível para compras no próprio site, oferece acesso às pistas, teleféricos e montanhas, além das facilidades do complexo. Tudo num mesmo dia.

Valle Nevado (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Fomos ao Valle Nevado no final da temporada, quando algumas pistas já estavam fechadas, mas conseguimos muito aproveitar o local. Contamos aqui como foi nossa experiência.

Valle Nevado (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Para preços e outras dúvidas, vale consultar o site.

+ Perguntas e respostas sobre passar um dia no Valle Nevado

VALLE NEVADO SKI RESORT

Site: vallenevado.com
Telefone: (56-2) 2477 77 01
Como chegar: No site, você encontra as formas de chegar ao complexo, seja via helicópero, transfer, de carro próprio ou alugado.

+ Mais dicas para aproveitar sua viagem a Santiago

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Rafael Carvalho

Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *