A nona edição da Virada Cultural acontece neste fim de semana em São Paulo. Nos dias 18 e 19 de maio, os paulistanos terão mais de 900 atrações divididas em palcos localizados, principalmente, no centro da cidade.

ATRAÇÕES DA VIRADA CULTURAL 2013

A Virada terá início às 18h do sábado e terminará às 18h do domingo. Entre as novidades para este ano está o palco da Rua 25 de Março, que contará com a presença de novos artistas da MPB, entre eles, Vanguart e Céu.

Danilo Gentili é uma das atrações da Virada Cultural de São Paulo(Foto: Divulgação)

Se o seu desejo do fim de semana é rir, o palco ideal estará em frente à Catedral da Sé. Lá estarão alguns astros do stand-up comedy, entre eles Danilo Gentili, Zé Américo e Rafael Cortez.

Já quem abre a festa no palco Júlio Prestes é Daniela Mercury. Depois ainda tem Gal Costa, Elza Soares, que divide o palco com Gaby Amarantos, Renato Teixeira e Sérgio Reis.

Gal Costa é uma das atrações da Virada Cultural de São Paulo (Foto: Divulgação)

Daniela Mercury é uma das atrações da Virada Cultural de São Paulo (Foto: Divulgação)

Enquanto isso, o Largo do Arouche terá apresentações bem populares. Sidney Magal, Fafá de Belém, Elke Maravilha, Kaoma e Luiz Caldas são algumas delas.

Se você nunca esteve no Theatro Municipal, a Virada Cultural pode ser sua chance. Wanderléa, Odair José, Fagner e Ângela Rô Rô farão shows no local.

A Virada Cultural também terá momentos emocionantes. Os integrantes da formação mais recente do Charlie Brown Jr. farão um tributo ao amigo Chorão, que morreu há dois meses.

Além de música e teatro, a Virada também terá espaço para comida da melhor qualidade. O projeto “Chef na Rua” colocará no domingo os chefs mais renomados da cidade na Avenida São Luís com pratos de R$ 5 a R$ 15. Responsáveis pelos restaurantes Suri, Obá, Tarsila e Dona Onça estarão presentes.

Chef do restaurante Suri estará na Virada Cultural (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Já o “Comida na Rua” levará os melhores quitutes da cidade para a Virada Cultural, no Largo do Tesouro com a Rua XV de Novembro: pastéis, sanduiches de pernil e cachorro-quente.

A Virada Cultural terá atrações para todos os gostos e bolsos neste fim de semana em São Paulo. É só escolher e participar!

+ Veja a programação completa

VIRADA CULTURAL
Neste sábado e domingo, 18 e 19 de maio em São Paulo

Sobre o Autor
Adolfo Nomelini
Jornalista formado pela PUC-SP e pós graduado em Comunicação em Mídias Digitais, é apaixonado por música, coxinha, televisão, seus óculos e internet. Trabalha há mais de 13 anos com conteúdo online e passa boa parte do tempo "jogando o corpo no mundo, andando por todos os cantos e, pela lei natural dos encontros, deixando e recebendo um tanto".
0 resposta
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Melhor preço para Seguro Viagem

Sobre Nós
Rafael Carvalho

Somos Adolfo Nomelini e Rafael Carvalho, dois jornalistas que trabalham com conteúdo digital há mais de 10 anos. Aqui você encontra nossas dicas de viagens pelo Brasil e o mundo.