Vista de Estocolmo: Sete lugares pra ver a cidade do alto

O que não faltam são lugares para ter uma linda vista de Estocolmo. A capital da Suécia é cheia de cantinhos charmosos que vão desde prédios históricos até rooftop bars. Neste post, selecionamos sete deles que valem a visita durante a passagem pela cidade.

VISTA DE ESTOCOLMO: ONDE VER A CIDADE DO ALTO

| MONTELIUSVAGEN

O mirante, que, na verdade, é um espaço para caminhar, tem uma linda vista de Estocolmo. Lá de cima, dá para ver o lago Mälaren, a Prefeitura e toda a movimentação da cidade. É ainda mais bonito no pôr do sol. Tem banquinhos para se sentar e mesinhas para comer alguma coisa. Aproveite o caminho para ver as charmosas casas.

Vista de Estocolmo (Foto: Esse Mundo é Nosso)

 

| TORRE DA PREFEITURA

A 106 metros de altura, a torre da Prefeitura de Estocolmo possui uma das vistas mais lindas da cidade. Para chegar até o topo, é possível ir de elevador até uma parte e depois subir de escada. No meio do caminho, há um museu com algumas informações sobre a história do local. Tanto a Torre quanto o Museu abrem de maio a setembro. Como o espaço não é muito grande, é preciso comprar o ingresso para um horário certo. Quando nós fomos, precisamos esperar cerca de quarenta minutos para a próxima visita, já que não havia mais lugar para o horário seguinte.

 

Encontre o melhor preço no Seguro Viagem pra Europa!
Use o cupom ESSEMUNDOENOSSO5 e ganhe mais 5% de desconto

 

Vista de Estocolmo (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Hantverkargatan 1, 111 52 Stockholm
Site oficial

+ Encontre seu hotel na cidade com descontos de até 50%

 

Seguro pra Europa é obrigatório! Faça o seu com desconto
Nós sugerimos que você faça a cotação online do seguro obrigatório pela Seguros Promo, que é um buscador que encontra os melhores preços em diversas agências. Use o cupom ESSEMUNDOENOSSO5 e ganhe mais 5% de desconto.

 

| MOSEBACKE TERRASSEN

Durante o verão, o terraço do Södra Teatern vira um jardim com uma linda vista da Cidade Velha. Com decoração moderna, puffs, mesas e bancos, jovens se divertem entre drinks e cervejas bem geladas. Tudo ao som de DJs e bandas. O local tem capacidade para receber até mil pessoas.

Vista de Estocolmo (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Mosebacke torg 1-3
Site oficial

 

| TAKPARK URBAN DELI

Com uma decoração que lembra um parque, o rooftop bar tem uma linda vista de Estocolmo. Lá, é ótimo para beber uma cerveja ou um vinho enquanto se observa o centro da cidade. Aproveite para passear pelo Urban Deli Market Hall, que fica no térreo e é super legal.

Vista de Estocolmo (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Urban Deli, Sveavägen 44
Site oficial

+ Encontre seu hotel na cidade com descontos de até 50%

 

| TAK STOCKHOLM

Outro rooftop bar que oferece uma linda vista de Estocolmo é o Tak. Lá de cima, é possível ver a cidade em 360º. Durante o verão, aproveite para experimentar as bebidas geladas e comer os grelhados de frangos, costelas e legumes. No inverno, funciona em conexão com o bar interior.

Vista de Estocolmo (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Tak Stockholm, Brunkebergstorg 2-4
Site oficial

 

| SLAKTHUSET

Esse rooftop bar está localizado pertinho do Globen e tem um público mais alternativo. Confesso que para chegar até ele fiquei meio desconfiado. Se não estivesse com alguns amigos que moram na Suécia, teria desistido no meio do caminho rsrs. Ainda bem que não desisti porque foi um dos que mais gostei. A música era legal e o espumante tinha um preço mais convidativo mesmo em coroas suecas.

Vista de Estocolmo (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Slakthusgatan 6, 121 62 Johanneshov, Suécia
Site oficial

 

| CAPITAL

O Capital é o rooftop bar do Scandic Hotel, que também oferece uma bela vista de Estocolmo. Tem um clima mais refinado com drinks e comidinhas.

Vista de Estocolmo (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Vasagatan 22 111 20 Stockholm
Site oficial

+ Encontre seu hotel com descontos de até 50%

+ Veja mais dicas da cidade
+ Cerejeiras: Onde encontrá-las na Suécia
+ Trosa: Uma cidadezinha charmosa no país

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Adolfo Nomelini

Jornalista formado pela PUC-SP e pós graduado em Comunicação em Mídias Digitais, é apaixonado por música, coxinha, televisão, seus óculos e internet. Trabalha há 8 anos com conteúdo online e passa boa parte do tempo "jogando o corpo no mundo, andando por todos os cantos e, pela lei natural dos encontros, deixando e recebendo um tanto".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *