Visto para Bali e o resto da Indonésia. Precisa?

Brasileiros precisam de visto para Bali ou qualquer outra região da Indonésia. Mas calma, não fique desanimado ainda de visitar o país. A boa notícia é que o visto agora não é mais cobrado para estadias de até 30 dias no país e continua a ser emitido no próprio aeroporto de chegada.

VISTO PARA BALI E INDONÉSIA

O visto é facinho de ser tirado. Ao chegar nos aeroportos ou fronteiras do país, onde existe o “visa on arrival“, basta ter seu passaporte carimbado, sem cobrança de qualquer taxa. Até pouco tempo, era preciso pagar uma taxa e colar um selo como o abaixo.

No Aeroporto de Denpasar, porta de entrada para quem quer visitar Bali, também é super simples. Há sinalização indicando as nacionalidades em que o visto precisa ser tirado na hora. Você entrega seu passaporte e pronto, passa normalmente pela imigração.

O visto para Bali e Indonésia abaixo era da época em que eles cobravam de brasileiros. Hoje não há mais esse adesivo.

Visto para Bali e Indonésia (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Vale lembrar que esse visto de turismo gratuito é válido por 30 dias e, caso queira ficar mais no país, você deve sair e voltar novamente ou renovar o visto. Alguns despachantes fazem o serviço de renovação e cobram comissão por isso (dica dos amigos do Vou Contigo).

+ Quanto custa viajar pra cá: confira preços

+ Todas as dicas pra você curtir o melhor da ilha

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Rafael Carvalho

Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

92 Comments

  1. Barbara Mulatinho Lopo Gonçalves disse:

    Bom dia,
    Estou com viagem marcada para Bali nessa semana e esqueci de tirar o certificado internacional de vacina. Estou na correria feito doida pq eu perdi o meu comprovante de vacinação, embora eu saiba até o número do lote. Alguém já teve o certificado solicitado em Bali?

  2. Cecilia Yanata disse:

    Olá meu sobrinho veio do Brasil para Bali na Indonésia. Está a passeio. Será que é difícil ele conseguir visto pra vir ao Japão me visitar? Alguém saberia me informar?

  3. Michel Robinson disse:

    Olá! Trabalho em navios de cruzeiro. Tenho data para embarcar em Bali no dia 8 de março desse ano e a companhia me solicitou um visto “index 211”. Não irei permanecer na Indonésia, apenas irei entrar no país para embarcar no navio. Partiremos no mesmo dia, então não permanecerei lá.
    Andei vendo que eles não solicitam vistos para brasileiros que permanecem até 30 dias, apenas o carimbo no aeroporto na chegada é suficiente. Você acha que no meu caso também pode ser assim?
    Agradeço antecipadamente por sua atenção.

    • Oi, Michel, tudo bem?
      Então, acontece que sua empresa está te pedindo um tipo de visto, provavelmente por você estar no país a trabalho e não turismo. Então infelizmente eles é quem devem te dar a melhor orientação nesse caso, se pode ou não pagar pelo visto simples pra turista.

      Abraços e boa viagem!

  4. Luiza disse:

    Olá! 7 dias em Bali (sem contar o dia de chegada e partida) são suficientes para curtir o local? você tem alguma sugestão de itinerário (daqueles que só alguem com experiência sabe fazer)?
    muito obrigada!

  5. Luiza disse:

    Olá pessoal! estou planejando uma ida a Bali no inicio de março, permanecendo por sete dias. Tenho algumas duvidas e agradeço caso possam me ajudar: que vacinas são exigidas? Tomei vacina para febre amarela mas não possuo o comprovante internacional. Outra questão é acerca do deslocamento interno entre as cidades, como é feito?
    muito obrigada!

    • Oi, Luiza, tudo bem?
      Vou responder seus dois comentários nesse email, tá?
      Então, a Indonésia não costuma pedir o Certificado Internacional, como na Tailândia que exige. Mas se eu fosse você levaria, é bem facinho conseguir, ainda mais que você já tomou a vacina.

      Sobre os 7 dias, é tempo suficiente de modo geral pra Bali, mas vale tentar conhecer também as Gili Islands, que têm praias incríveis. Se fossem realmente só 7 dias lá, eu deixaria uns 3 pra Kuta e Seminyak, um pelo menos pra região de Ubu e outros três pras Gili Islands.

      Os deslocamentos internos podem ser feitos tanto de táxi privado, que você precisa negociar e muito, mas seu hotel pode ajudá-la, ou então por meio de agências. Por exemplo, as agências que vendem os tickets pras Gili Islands já costumam incluir os transfers saindo das regiões mais turísticas. Isso é bem fácil, mas esses deslocamentos são lentos, apesar da curta distância, já que o trânsito é bem ruim.

      Abraços e ótima viagem!

  6. Renata disse:

    Oi Rafa estou em Singapore e planejando ir a Bali , me tira uma dúvida , tenho que mostrar minha passagem de volta ao Brasil .? Pois estou viajando alguns lugares e no comprei minha passagem de volta

    • Oi, Renata, tudo bem?
      Vai precisar comprar pelo menos a passagem de saída da Indonésia. Quando fui eu não tinha a saída do país, apenas a volta pro Brasil a partir da Tailândia. No próprio aeroporto de Singapura já não queriam deixar em embarcar pra Indonésia. Tive que comprar a passagem de saída ali na hora mesmo… compre antes!

      Abraços e ótima viagem!

  7. Arthur Figueiredo disse:

    Estou com um projeto de ir para perth/Australia, e de la pretendo ir em bali que e ali perto, gostaria de saber se eu, brasileiro, estiver saindo da australia para bali, se eu pago o visto ? obrigado

  8. Raphael yamashita disse:

    Blz cara…para que mora no japao precisa da vacina vi alguns comentarios mais não teve o desfecho kkkk show seu site…

  9. leonardo disse:

    OLá pessoal! estou indo nessa segunda feira para bali, e vi uns posts falando sobre esse certificado internacional de febre amarela. eu não tenho isso! não é obriogatório né???
    vou passar 30 dias sendo a última semana em gili islands.
    Muito agradecido

    • Oi Leonardo, tudo bem?
      A maioria dos países da Ásia exigem sim vacina contra febre amarelo de brasileiros. Não me solicitaram na Indonésia, mas no aeroporto de Bangkok sempre me pediram. Ao desembarcar você precisa ir até um “posto de saúde”, preencher um formulário e só depois seguir pra imigração.

      Abraços e boa viagem.

  10. Marcelo plada disse:

    Bom dia ,quero ir a bali mês que vem ,e estou com dúvidas sobre o visto eles te dão na hora de chegada ou fãs aqui no consulado???grato
    Marcelo

  11. Leonardo Kanashiro disse:

    Acabei de chega em Bali, ja estou no hotel….
    E o que meu amigo me falou mesmo eu confirmo pra vcs aqui!!!
    Eu nao precisei paga o visto…..
    Foi carimbado pra permanencia de 1 mes sem qualquer taxa!!!

  12. Leonardo kanashiro disse:

    Um amigo meu foi para Bali a 3 semanas, nao precisou pagar taxa de visto!!!!
    o visto foi u carimbo e nao um selo!!
    semana que vem dia 12 estou indo para Bali, vou tirar essa duvida !!

    • Oi Leonardo, tudo bem?
      Tem certeza? Aqui mesmo nos comentários pessoas que estavam lá recentemente afirmaram que o visto continua sendo emitido na hora. Pode até ter mudado para apenas um carimbo, mas a taxa continua a ser cobrada. Se puder voltar aqui pra contar sua experiência, seria ótimo!
      Abraços e ótima viagem!

  13. vanessa disse:

    Ola Rafael, estou encantada com a indonesia tudo, como faço, por pra comprar uma passagem pra ir, digo, por onde tenho que ir, como chego?. obrigado.

  14. Gisele disse:

    Oi, Rafael,

    Chego em Jakarta e já vou direto para Bali. Ainda não comprei a passagem Jakarta – Bali, e gostaria de sua indicação sobre o tempo que preciso reservar para a chegada em Jakarta: retirada de malas, compra de visto, etc. O processo costuma ser rápido? Meu vôo está previsto para chegar às 15h35 em Jakarta, e eu gostaria de pegar um vôo às 17h55 ou às 18h15 de Jakarta para Bali. Você acha que esse tempo é suficiente ou é arriscado? As próximas opções seriam sair de Jakarta às 19h35 ou até 20h40, mas, claro, quanto antes eu conseguir chegar em Bali, melhor! Qual a sua indicação?
    Muito obrigada! Abraço

    • Oi Gisele, tudo bem? Ainda não estive no aeroporto de Jakarta, mas por experiência em outras situações, vale lembrar que você, além de passar pela imigração e pegar as bagagens, terá que fazer um novo check-in, ou seja, deverá estar na nova empresa com pelo menos uma hora de antecedência. Por segurança, eu pegaria a partir das 19h35. Nunca se sabe se pode haver atraso, etc.
      Abraços e ótima viagem!

  15. Guilherme Carvalho disse:

    Rafael você está mais por dentro do assunto, quando vc olhou sobre as taxas viu se para estender o visto sem sair de Bali estão cobrando tbm? Aguardo resposta

    • Oi Guilherme, tudo bem?
      Eles cobravam sim. Infelizmente não sei o valor exato atualmente. Você precisa procurar um agente local. Estando lá, é fácil encontrar, eles anunciam até em plaquinhas na rua. Dá também pra ir na imigração, mas é um processo mais burocrático e que exige mais de uma visita.
      Abraços

  16. Lucas Spada disse:

    Olá boa noite!

    Ouvi dizer que para embarcar para Bali é necessário apresentar as passagens de volta de Bali. Comprei apenas a ida por Bali e a volta por Bangkok, porém não ao certo quantos dias vou ficar em Bali. Essas informações procedem e devo comprar uma passagem saindo de Bali?

    Obrigado; Lucas

    • Oi Lucas, tudo bem?
      Me perguntaram quantos dias ficaria, mas não tive que comprovar nada não. De todo jeito, leve sua passagem de Bangkok, que comprova que você voltará ao Brasil no dia “x”.
      Abraços e boa viagem!

  17. Guilherme Carvalho disse:

    Não é necessário pagar pelo visto na indonésia. Agora é free rapaziada

  18. Fernanda disse:

    Suas dicas foram ótimas! Aproveitamos muito d o visto foi tranquilo, agora está 26 dólares.
    Estou aqui em bali há 10 dias. Nos indicaram um motorista/guia que fala espanhol, um belines muito carismático que ficava o dia todo conosco e manjava muito, muitas sugestões de passeios no mesmo dia por 50 dólares… Indico o serviço Pq foi ótimo!!! Ele dá muitos detalhes sobre a cultura e também leva a lugares nem tão turisticos, nome dele eh Mario Bali (facebook)

  19. Carla disse:

    Olá Rafael, gostei muito das dicas. E com relação às passagens aéreas, amigos que já visitaram Bali dizem que o preço é bem salgado. Tem alguma dica com relação à compra das passagens?

    • Oi, Carla, muito obrigado! Realmente passagens do Brasil pra lá não são baratas, mas vale sempre ficar de olho em promoções. O site Melhores Destinos é ótimo pra isso. Você pode também criar alertas pra ser avisada sobre o menor preço em sites como Skyscanner ou Kayak.
      Abraços

  20. Rene disse:

    Parabéns pelo blog e respostas, o mais objetivo até agora!!
    Em uma viagem de 2 semanas em bali, quanto tempo você recomenda em Gilli Islands?
    Você recomendaria já deixar reservado o fast boat antes da viagem?
    Grato

    • Oi, Renata, tudo bem? Muitíssimo obrigado! Fico feliz em ajudar.
      Então, as Gili Islands têm as melhores praias da região de Bali na minha opinião (apesar de não ficarem em Bali). Fiquei apenas 3 dias e queria mais. Meus amigos ficaram 10. Mas entre 3 e 5 dias dá pra você aproveitar tudinho.
      Abraços e ótima viagem!

  21. Silvia Morais disse:

    Olá Rafael Carvalho! Obrigada pelas informações! Estou pensando em ir pra Bali agora em fevereiro, suas informações são uma super ajuda! Boas viagens!

  22. Ana sabrina disse:

    Oi Rafael.vou fazer minha primeira viagem para indonesia e estou super nervosa.gostaria de saber quanto que ttenho que ter de comprovação de ffundo suficiente para a visita.e se tenho que pagar o visto também em cingapura, pq meu vôo vai fazer conexão:cingapura PARA Denpasar.brigadinho

    • Oi Ana tudo bem? A Indonésia não exige quantia mínima pro visto. É bom ter sempre um cartão de crédito internacional caso impliquem com algo. Mas como o visto é vendido no aeroporto, basta pagar. Já leu nosso post sobre ele?

      Já sobre Cingapura, brasileiros são isentos de visto.

      Abraços, Rafael

  23. Viviane Luna disse:

    Rafael, boa noite!

    Me dá uma ajuda, estou no Vietnã nesse momento e vou para o Camboja 14/12 e do Camboja sigo para Bali em 116/12 de Siem Riep, no entanto fui aplicar no formulario eletronico do Camboja e fui notificada q o meu passaporte vence em menos de 6 meses. Expira em 07/06/2016, ou seja, não consigo pegar o voo pelo Camboja e a passagem já está comprada há uns 3 meses. Você sabe me dizer se terei esse mesmo problema para obter o visa ao desembarcar em Bali? Se sim existe alguma forma de extender a validade do meu passaporte da Ásia?
    Obrigada!

    • Oi Viviane, tudo bem?
      Realmente passaporte com menos de 6 meses pra vencer pode encontrar algumas restrições em certos países. Nesse caso, a única salvação seria procurar o Consulado Brasileiro de onde você está (não sei se no Camboja tem, se não, teria que ser em Bangkok) pra renovar seu passaporte.
      Abraços e boa sorte!

  24. Eduardo disse:

    Rafael, boa noite. Estou indo p Bali em Jan 2015 e chegarei em JACARTA as 18h10 e quero já voar p Bali neste mesmo dia e chegar as 22:25h. O serviço de emissão de visto funciona 24h? Obrigado

  25. Rogerio Xavier disse:

    Olá Rafael, moro no Japão eu e minha esposa estaremos indo em Dezembro para Bali, e não tenho o certificado de vacina de febre amarela. terei problemas na imigração? e vc me indica algum passeio…

    • Oi Rogério, tudo bem?
      Desculpe a demora, estava tentando pesquisar sobre a sua situação e não consegui uma resposta. Se seu passaporte for brasileiro você tem sim que ter tomado a vacina. Aqui no Brasil a ANVISA é quem emite o certificado. Como você mora fora, não sei se precisará tomar a vacina aí ou não. Sugiro que entre em contato com um consulado ou embaixada da Indonésia. Se você tiver uma resposta e puder voltar pra compartilhá-la conosco seria ótimo!

      Sobre os passeios, seguem as dicas https://www.essemundoenosso.com.br/category/indonesia

      Abraços e boa viagem!

      • Rogerio Xavier disse:

        Olá Rafael, muito obrigado pela atenção, e não houve demora alguma e pelo contrário…vou pesquisar mais um pouco e seguir sua dica. Fui duas vezes á Tailândia, e me pediram o certificado de vacina, e me direcionaram ao Health Control, e falei que morava no Japão, e me pediram um documento pessoal, tipo RG, para comprovar a residência no Japão e preencher um formulário que não tive febre, diarreia ou qualquer anormalidade, e me liberaram, e como é a primeira vez que vou a Indonésia, não sei como é o sistema, assim que tiver alguma novidade, voltarei para compartilhar… mais uma vez, muito obrigado…Abraços.

        • Kika disse:

          Oi Rogerio! Voce chegou a ir pra Indonesia? Tomou a vacina? Pq eu to na mesma situacao e gostaria de saber se eh necessario ou nao, pois n gostaria de tomar a vacina a toa.

  26. Rodrigo Lima disse:

    Fiquei sabendo que mudaram a pouco tempo o processo de visto para Brasileiro e não é possível tirar na entrada no aeroporto. Isso seria algo novo. Ta sabendo?

  27. Christiane disse:

    Oi Rafael, está me ajudando bastante as leituras que fiz até agora no seu blog.
    estou indo para bali agora em outubro 2015
    1. pensei em fazer o visto por aqui, pois li em algum lugar que há muita fila no aeroporto. Isso procede?
    2. gostaria de contratar um serviço de motorista com carro para me levar conhecer os lugares mais pitorescos e longe. Escrevi em alguns sites que achei na internet mas nenhum deu retorno. Você me indicaria alguém que vc conheceu por lá?
    3. lá aceitam dolar com facilidade?, vale a pena comprar as rupias por aqui e levar?????
    4. os taxistas falam inglês?????
    Aguado, obrigada Christiane

    • Oi Christiane, tudo bem?
      Vamos lá:
      1) Não enfrentei muita fila em Bali, não. No máximo uns 10min. Não sei dizer se normalmente é cheio, mas quando fui estava tranquilo.
      2) A empresa Bluebird é a mais confiável de táxi. Foi bem tranquilo e barato, passava um dia todo com o carro.
      3) Você terá que trocar seus dólares lá por rúpia, que é a moeda corrente. Você até consegue pagar algumas coisas em dólares, como hotel, mas no dia a dia terá de usar a moeda local.
      4) Sim, muita gente fala o básico do inglês para atender os turistas.
      Abraços e ótima viagem!

  28. depoisdaquelelivro disse:

    Olá Rafael, beleza?
    Show de bola teu blog.

    Tava lendo os comentários e vi que você falou que teve problemas de scam nas Filipinas.
    Estou indo pra lá em alguns dias. Que tipo de problemas vc teve?

    Valeu
    Abraços

    • Olá, tudo bem?
      Muito obrigado! Os maiores probleminhas que tive nas Filipinas foram com taxistas. Eles combinam preço e querem cobrar outro, até mesmo quando você pede para o hotel. É difícil, já tem que entrar no táxi relembrando "vou pagar X, hein?".
      Abraços e ótima viagem!

  29. Deyvid disse:

    Oi,Muito obrigado Rafael.
    Então vou fazer o visto por lá mesmo,sim eu vou levar dólares.
    E mais uma questão,eu troco os dollares por Rupias lá mesmo no aeroporto ?

    Abraço irmão

    • Oi Deyvid, tudo bem?
      Vale trocar um pouco no aeroporto e depois consultar uma boa cotação na cidade!
      Abraços

      • Deyvid disse:

        Oi,tudo bem Rafael
        Muito obrigado pelas dicas vao ser muito uteis para mim pois sera minha primeira viagem international

        Abraço irmão.

        • marlos disse:

          Deyvid vc nao precisa se preocupar com o ingles, todos falam e entendem.. Se vc quuzer economizar vc pode tirar sua carreira international e a lugar uma escuter, o transito e meio doido mas e facil de se locomever, todos fazrm is so. Tem muito turista aqui…

  30. Deyvid disse:

    Olá Rafael
    Estou indo para Indonesia em Novembro e para fazer o visto aqui no BraSil eles podem 420 reais,é vantajoso fazer aqui ou esperar e fazer no aeroporto na Indonesia!?

  31. Gisele disse:

    Oi Rafael!
    Estou pesquisando sobre Bali e encontrei seu post.
    Vou pra lá agora em agosto e pretendo ficar por 2 meses. Tenho uma confecção e quero garimpar novidades.
    Vc sabe me informar qual região posso encontrar tecidos e costureiras?
    Grata,
    Gisele

    • Oi Giselle, tudo bem?
      Infelizmente não sei te indicar uma região. Mas Bali é relativamente pequena e você poderá circular e encontrar os melhores lugares.
      Abraços e desculpe por não ajudar.

  32. alexandre disse:

    oi rafael, estive em bali no mes de maio, estarei voltando em novembro por 6 meses vc sabe me informar como faco pelo visto de 6 meses, grato alexandre

    • Oi Alexandre, tudo bem?
      O visto de turismo é de 90 dias. Nesse caso, basta você sair do país (para algum vizinho) e retornar para renová-lo por mais 90 dias. Para vistos superiores, você pode tentar de estudo ou de trabalho. Aí você precisa seguir os passos e conseguir os documentos solicitados pelo consulado da Indonésia. É preciso entrar em contato com eles.
      Abraços

  33. joel rebelo disse:

    quanto custa uma passagem para ( floripa jakarta) abraços

  34. Dionara disse:

    Olá Rafael, tudo bem?
    Estou indo para a Indonésia e ficarei cerca de 10 dias passeando e sairei do país para viajar por outros locais, depois retorno a Indonésia para ficar mais um mês fazendo um trabalho voluntário lá! É tranquilo sair e entrar assim no país, mesmo com o visto de turismo?
    Muito obrigada

  35. Antônio Carlos disse:

    Rafael, e para morar em Bali , o que necessita ser feito ??

  36. Suzany disse:

    ola td bom?
    vc sabe me dizer se em Bali exige o certificado internacional de febre amarela?

  37. Bruna disse:

    Morrendo de vontade de conhecer Bali e Gilli Islands! Ouvi dizer que além do visto de entrada, é necessário pagar uma taxa para sair da Indonésia, é verdade isso Rafael? Como funciona? Obrigada!

    • Oi Bruna, tudo bem?
      Na realidade não é uma taxa para sair, é a taxa de embarque dos aeroportos que é paga na hora do embarque. Paguei agora em maio 200 mil rúpias, pouco mais de US$15.
      Abraços e programe mesmo que vale a pena. Vamos começar os post's em breve sobre Bali e Gili Islands 😀

      • Bruna disse:

        Opa, valeu pela resposta esclarecedora!
        Vou começar o meu ano sabático em outubro, e a Indonésia será um dos primeiros países que visitarei (quer, dizer, se eu não mudar o roteiro pela milésima vez!). Mal posso esperar pelos posts de lá então, já tava adorando as fotos no Facebook…. Parece que lá tudo é bem legal, mas fico um pouco preocupada com os "scams" que o povo diz que rola por essas bandas! Bjs 🙂

        • Que legal, Bruna. Você vai gostar muito. Só não espere as praias mais bonitas da sua vida em Bali. Já fui com esse pensamento e consegui aproveitar muito sem me decepcionar. Já em Gili Islands, aí sim. Tenha todas as expectativas do mundo, é demais!
          Não tive problemas com "scams" na Indonésia, mas tive muito nas Filipinas.
          Abraços

  38. guilherme disse:

    Bali – um dos meus destinos favoritos!!!

    Uluwatu uma das minhas ondas favoritas!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *