Finalmente em Bogotá, já posso fazer um relato de como foi o voo pela TAM, utilizando minhas milhas (10 mil pontos, que agora passarão para 15 mil).

Os voos diários da companhia de SP para a capital da Colômbia são feitos em um A320, a mesma aeronave utilizada nos destinos domésticos, ou seja, nada de muito conforto.

Mas para enfrentar as 6h de voo, a aeronave foi dividida em classe econômica e executiva, além de o espaço entre as poltronas ser um pouco maior.

Além da tradicional balinha, foi servido almoço – com opção de carne ou massa – e as bebidas na econômica incluíam cerveja e vinhos. Muito bom o serviço perto do que estamos acostumados.

Depois de umas 4h voando, as bebidas passaram novamente e foram servidos pacotinhos de amendoim.

Mas o ponto fraco ficou no sistema de entretenimento a bordo, ou a falta dele, para ser mais preciso. Apesar de os fones de ouvido novinhos já estarem na sua poltrona, os canais de áudio não funcionavam. E nada de telas individuais! A programação na TV era única para todos a bordo.

Vale a pena, claro, mas não espere as comodidades normalmente encontradas nos voos internacionais da TAM. Mas agora o que importa é aproveitar a Colômbia, que já me apaixonei à primeira vista!

Sobre o Autor
Rafael Carvalho
Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

0 resposta

  1. Nao adianta, a melhor opção mesmo entre bog/gru, são os 2 voos diarios da Avianca. O voo matutino é no confortavel A330 e o d madrugada no A319, eventualmente realizado no A330 tbm. Ambos com telas individuais, travesseiros e descanço de pes, alem do otimo serfiço de bordo e das excelentes conexões no no hub exclusivo Avianca.

  2. Amigo,as tvs individuais que são usadas à bordo,são poucas as cias domésticas que usam,pq as tvs individuas são feitas para vôos internacionais de longa duração,no caso da Tam,para Nova Iorque,Cidade do México,Londres,Orlando,Frankfurt,Madrid,Paris,Milão,Santiago…e enfim para a Europa,América do Norte e para países que ela opera com os airbus a330,boeing 777 e 767!

    1. Equivoco. Toda a nova frota da Avianca, tanto Colombia como Brasil, de A320 e 319, para voos nacionais e internacionais conta com o sistema individual de entretenimemto de ultima geração! Alem de apoio para cabeça e pés 🙂

  3. Isso de não ter TV individual é muito ruim, né? Mas o que passava na TV? Era alguma coisa boa, pelo menos? Aliás, a última foto ficou sensacional hein, comps! Aguardo mais notícias! Curta mto aí!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Reserve seu hotel aqui
Melhor preço para Seguro Viagem

Sobre Nós
Rafael Carvalho

Somos Adolfo Nomelini e Rafael Carvalho, dois jornalistas que trabalham com conteúdo digital há mais de 10 anos. Aqui você encontra nossas dicas de viagens pelo Brasil e o mundo.