Como é voar Thai Airways, companhia aérea da Tailândia

A Thai Airways é a maior e principal companhia aérea da Tailândia que voa para mais de 33 países e diversos destinos no país. Membro da Star Alliance, é uma empresa de ótimo padrão de conforto e, consequentemente, preços mais altos. Para concorrer com a low-cost Nok Air e a menor Bangkok Airlines, lançou a Thai Smile Air, que oferece preços menores sem as mordomias da “irmã mais velha”.

Mas afinal como é voar Thai Airways? Experimentei a companhia num voo de 3h entre Manila, nas Filipinas, e Bangkok, capital tailandesa. O serviço me impressionou muito, digno das premiadas Emirates ou Etihad.

 

COMO É VOAR THAI AIRWAYS

 

Como é voar Thai Airways (Foto: InSapphoWeTrust - CC BY-SA 2.0)[InSapphoWeTrust (CC BY-SA 2.0)]

COMPRA E CHECK-IN

Usei milhas da Star Alliance para resgatar o trecho que voei. Mas a compra é feita facilmente pelo site da empresa, que é em inglês. O mesmo acontece com o check-in, realizado sem dificuldades pela internet. O bom é que você tem direito a despachar bagagem de graça (a cota varia de acordo com o voo e a classe).

Como é voar Thai Airways (Foto: Esse Mundo É Nosso)

 

O AVIÃO

Apesar de ser um voo de apenas 3h entre Manila e Bangkok, o avião utilizado foi o grandão Boeing 777 200-300. Os assentos eram configurados em 3-3-3.

As poltronas eram coloridas, o espaço entre elas era bastante razoável e o teto era iluminado de rosa durante o voo, o que era ótimo pra dormir. Havia travesseiros sobre os assentos já no momento do embarque.

Como é voar Thai Airways (Foto: Esse Mundo É Nosso)

 

ENTRETENIMENTO A BORDO

Todas as poltronas tinham TV individual com uma boa variedade de filmes, séries e músicas, mas nada em português. Os fones já estavam sobre os assentos. A revista Sawasdee, uma do duty free e outra com a programação do sistema de entretenimento estavam disponíveis no bolsão.

Como é voar Thai Airways (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Como é voar Thai Airways (Foto: Esse Mundo É Nosso)

 

SERVIÇO DE BORDO

O serviço de bordo também chamou a atenção. Foi servido carne, arroz, salada, sobremesa, pão e o detalhe: com talheres de metal. Havia refrigerantes, água, suco, café e bebidas alcoólicas.

Como é voar Thai Airways (Foto: Esse Mundo É Nosso)

 

O VOO

O voo entre Manila e Bangkok foi excelente e super tranquilo. Partimos e chegamos no horário programado. As aeromoças eram extremamente simpáticas.

Como é voar Thai Airways (Foto: Esse Mundo É Nosso)

 

CONCLUSÃO

Voltaria sem dúvida a voar Thai Airways. O único porém fica realmente pelos preços mais altos, mas vale sempre pesquisar.

Mais companhias tailandesas:
+ Como é voar pela Nok Air
+ Bangkok Airways, a área boutique da Tailândia

+ Confira relatos de outras companhias pelo mundo

 

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Rafael Carvalho

Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *