Pariwana Hostel: O barato de se hospedar na melhor região de Lima

Em uma viagem a Lima, hospedar-se em Miraflores é quase obrigatório entre os visitantes. Como já contamos aqui,  esse distrito da capital peruana é o mais badalado, com restaurantes, bares, lojas, shoppings e atrações históricas e culturais.

 

Durante nossa viagem, nos hospedamos no Hostel Pariwana, no coração de Miraflores, em frente ao Parque Central. O albergue, que tem uma outra unidade em Cusco, é um dos melhores exemplos de hospedagem boa e barata. Com diárias entre US$10 (dormitórios) e US$40 (privado com banheiro), o hostel é muito limpo, seguro, alto astral e com muitos serviços.

Parque Central de Miraflores - Lima

Pariwana Hostel Lima (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Os dormitórios compartilhados são de dez, oito ou seis camas. Já os quartos duplos ou de casal podem ser com ou sem banheiro. Entre os serviços oferecidos estão uma agência de turismo na recepção, computadores, wi-fi grátis, café da manhã incluso, toalhas e roupas de cama em todos os quartos, armários individuais nos dormitórios, guarda volumes, sala de TV, lavanderia, transfer para o aeroporto, jogos, bar, além de uma equipe que fala inglês e espanhol.

Pariwana Hostel Lima (Foto: Esse Mundo É Nosso)

A grande atração fica no terraço do Pariwana, onde funciona o bar e é servido o café da manhã, além de ter churrasqueira, mesa de ping pong, pufes e espreguiçadeiras. O clima ali é animado durante o dia e a noite, com música alta e gente de todos os cantos do mundo.

Pariwana Hostel Lima (Foto: Reprodução/Facebook)

Pariwana Hostel Lima (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Pariwana Hostel Lima (Foto: Reprodução/Facebook)

Pariwana Hostel Lima (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Nossa estadia foi num quarto duplo com banheiro e gostamos muito do serviço prestado. Claro que existem algumas coisas que quem se hospeda em hostels já está acostumado, como toalha que não seca tanto e o fato de o chuveiro dar uma “alagadinha” no banheiro. Mas nada que estrague a imagem do albergue.

É um ótimo lugar para quem quer curtir o melhor de Lima, se hospedar no melhor ponto de Miraflores, pagar muito barato e curtir o clima festivo do Pariwana.

A Fernanda Souza, do blog Preciso Viajar, esteve na unidade de Cusco e faz o relato de como foi a hospedagem.

 

Rafael Carvalho
Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 16 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.
Vai viajar? Reserve aqui com os melhores preços

Quando você reserva com nossos parceiros, encontra os melhores preços e ainda ganha descontos, além de ajudar o nosso trabalho. Nós recebemos uma pequena comissão e você nao paga nada a mais por isso!

Hospedagens
Pelo mundo no Booking.com
Seguro Viagem
Ganhe 20% OFF em seu Seguro Viagem!
Passeios e Ingressos
Reserve experiências inesquecíveis em todo o mundo
Aluguel de Veículos
Sem iof em até 12x sem juros
Chip de Internet
Seu Chip de Internet Global para usar em todas as viagens

Comentários:
Jonathan Silverio disse:

Sempre prefiro me hospedar em hostels

São mais baratos e da pra conhecer bastante gente interessante

Rodrigo disse:

Grande dica, Rafael.
Estou montando o roteiro para um mochilão no Peru no próximo ano e provavelmente irei me hospedar no Pariwana, tanto em Lima quanto em Cusco.
Tenho uma dúvida: o serviço de transfer que o hostel oferece é só na saída do hostel para o aeroporto ou eles também buscam na chegada ao aeroporto?

Oi Rodrigo, que bom poder ajudar. Se quiser saber sobre o de Cusco, dá uma olhada no blog Preciso Viajar. Sobre o transfer, infelizmente não usei o serviço do hostel. Mas já usei de outra empresa em Lima, dá uma olhada em https://www.essemundoenosso.com.br/2012/10/16/transfer
Abraços

alecio disse:

cara esse hostel é bem seguro e super localizado e barato recomendo o pois as pessoas cujo trabalham nele sao super simpaticas

Uau! Nada melhor do que ficar num hostel com uma indicação. Quando viajo, geralmente fico em hostels e já peguei umas "buchas" por aí! Por isso quando encontro um bom eu também recomendo. Rsrs.
Vou anotar sua indicação! Obrigada pelas dicas! 😉

O melhor é comentar aqui no blog né? Vou transcrever para cá o comment do facebook:

"Já fiquei neste hostel no final de 2009. Acabei de ler o post e vejo que continua do mesmo jeito!!! Gostei muito de lá, e a localização é perfeita!!! Não há espaço melhor para interação do que aquele terraço!! 🙂