Promoções de Passagens: 7 dicas para você comprar as suas

Nós já conhecemos muitos lugares graças às promoções de passagens aéreas. E não é muito difícil algum amigo, parente ou leitor nos perguntar: “Como é que vocês conseguem? Nunca encontro nada”! É uma dúvida muito comum, inclusive uma das perguntas que nos fizeram em nossa entrevista à Jovem Pan FM.

Não existe nenhum segredo, mas alguns pontos são fundamentais para você conseguir bons preços para curtir uma viagem, seja no Brasil ou no exterior. Há alguns meses, por exemplo, conseguimos passagens para o México na classe executiva por US$200 ida e volta. É um valor sensacional! E neste post compartilhamos algumas dicas pra você não perder essas promoções de passagens incríveis que aparecem de vez em quando.

 

PROMOÇÕES DE PASSAGENS: 7 DICAS PARA NÃO PERDER NENHUMA

Dicas para não perder promoções de passagens (Foto: Tábata Carvalho/Esse Mundo É Nosso)

 

1) ONDE???

Muita gente já conhece, mas não custa reforçar. Sem dúvida não tem lugar melhor para você saber das promoções de passagens que no Melhores Destinos. Esse blog é especializado no assunto e publica diariamente promoções de viagens, de bilhetes aéreos a diárias em hotéis. Além das publicações constantes no Facebook, o mais legal é que recentemente eles lançaram o aplicativo pra smartphones e tablets e, o meu predileto, notificações no navegador Google Chrome. Nesses dois últimos, você é avisado assim que alguma promoção é postada.

 

2) IMPULSO

Cheguei a conclusão que essa é a palavra: “impulso”. Quem quer economizar em passagens aéreas por meio de promoções tem que estar pronto(a) para agir por impulso. Infelizmente nessas grandes e imperdíveis ofertas não dá muito tempo para pensar. É preciso ser rápido e decidir se compra ou não em alguns poucos minutos. Caso contrário, você corre o risco de os bons preços já terem acabado.

 

3) MAS O IMPULSO NÃO PODE ATRAPALHAR? 

Pode sim. Você pode comprar uma viagem numa data que não poderia viajar, pode contar com uma folga no trabalho que não virá como desejado, pode gastar mais do que pode pagar… Por isso, tenha em mente destinos que gostaria de visitar e já prováveis datas que pode viajar. Quando a promoção surgir, você já estará pronto(a) para “agarrá-la”!

Dicas para não perder promoções de passagens (Foto: Esse Mundo É Nosso)

 

4) PARA NÃO IR SOZINHO(A)

Se você não quer viajar sozinho(a), ou está planejando uma viagem em família ou com amigos, afine sempre com eles as dicas do tópico anterior: destinos e possíveis datas. Uma coisa que faço com meus amigos – que é arriscado, claro – é já ter os dados dos passageiros e o aval deles. Se surge uma promoção de passagens no meio da madrugada, por exemplo, chego a comprar os bilhetes e avisá-los só depois. Se a pessoa não puder viajar na data, já ficou acertado entre nós que ela se responsabiliza pelo pagamento, cancelamento ou troca do ticket mais tarde. Para evitar isso, eles já costumam me avisar dos dias que podem ou não fazer uma viagem ao longo do ano.

 

5) BUSCADORES DE PASSAGENS

Quando algumas promoções são anunciadas, elas podem estar disponíveis apenas nos buscadores de passagens e não no site da própria companhia aérea. Já aconteceu muitas vezes. E é só esses bons preços começarem a ser divulgados que alguns dos buscadores chegam a cair com o grande volume de acessos. Portanto, vale sempre vasculhar no Submarino Viagens, Decolar Zupper, por exemplo, quando algum deles estiver indisponível. Comprando por essas agências você pagará uma pequena taxa de serviço, mas que acaba valendo a pena se a promoção não estiver disponível no site da própria empresa aérea.

 

6) MONITORAMENTO

Se você está com um destino em mente e decidiu aguardar uma promoção de passagens para lá, a dica é fazer o monitoramento dos preços durante um determinado período de tempo. Claro que nesse caso é preciso ter uma boa antecedência da data da viagem. Gosto muito de monitorar esses valores criando alertas de preços em sites como Skyscanner, Momondo e Voopter.

Boracay, Filipinas (Foto: Esse Mundo É Nosso)

 

7) HAPPY HOUR NA WEB

Meu happy hour de sexta começa de olho na internet. Não tem data melhor para comprar passagens aéreas para viagens dentro do Brasil que nos finais de semana. Não são em todos, mas as boas promoções se iniciam a partir das 20h de sexta-feira e costumam durar até as primeiras horas de segunda. Quanto antes você pesquisar, mais bilhetes promocionais ainda estarão disponíveis.

 

Tem alguma dica que você usa para não perder as promoções? Conta pra gente nos comentários que inserimos aqui no post! Obrigado e boa viagem :D!

+ 10 sinais de que você está viciado(a) em viajar
+ 10 motivos para você começar a viajar sozinho(a)

Rafael Carvalho
Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 16 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.
Vai viajar? Reserve aqui com os melhores preços

Quando você reserva com nossos parceiros, encontra os melhores preços e ainda ganha descontos, além de ajudar o nosso trabalho. Nós recebemos uma pequena comissão e você nao paga nada a mais por isso!

Hospedagens
Pelo mundo no Booking.com
Seguro Viagem
Ganhe 20% OFF em seu Seguro Viagem!
Passeios e Ingressos
Reserve experiências inesquecíveis em todo o mundo
Aluguel de Veículos
Sem iof em até 12x sem juros
Chip de Internet
Seu Chip de Internet Global para usar em todas as viagens

Comentários:
Hernan Hernandez disse:

Rafael: em 2016 quero fazer um curso de inglês no exterior, de umas três semanas ou quatro. Vejo muita propaganda, mas eu queria saber se você pode me informar, em que pais eu poderia fazer esse curso com custo menor. Tinha pensado na Cidade do Cabo, mas as passagens são caras. Em que outro país poderia fazer esse curso e mais em conta? Se você puder me ajudar, te agradeço desde já. Se puder me responder pelo meu e mail, agradeço. [email protected] Um grande abraço e obrigado pelas dicas. Hernán.

Oi Hernan, tudo bem?
Essa é uma pergunta difícil, pois tem muitas variáveis envolvidas. Por exemplo, o Canadá está com boas ações para receber estudantes, mas depende se você encontrará passagens com bons preços ou não. O mesmo acontece com Austrália, Nova Zelândia e, como você disse, Cidade do Cabo. Vale pesquisar bastante na internet ou procurar uma agência especializada.
Abraços

Lilia disse:

Amoooo vcs!!

Oi Rafael, parabéns pelo post e obrigado por recomendar o Melhores Destinos! Em 2014 você abusou das viagens, certamente sabe bem como conseguir bons preços 😉

Abraço

Muito obrigado, Léo. Claro que tinha que citar o Melhores Destinos, afinal me ajudou muito em 2014 e já tenho até passagens garantidas pra 2015! Abraços

Excelentes dicas =) e assim conseguimos fazer render nosso rico dinheirinho e viajar muito mais!

Oi Camilla, muito obrigado 😀
Beijosss