5 rooftops em Atenas: Bares e restaurantes com vista da cidade

Em qualquer cidade onde você esteja a turismo, curtir o fim de tarde, um almoço ou um jantar com vista para os pontos turísticos é sempre especial. E foi por isso que ao desembarcar na capital grega logo procurei conhecer alguns dos melhores rooftops em Atenas.

Mesmo ficando apenas três dias na cidade, consegui visitar cinco deles. Os que mais gostei, claro, foram os com vista para a incrível Acrópole. E o bom é que há opções para todos os bolsos e gostos, seja num happy hour no pôr do sol ou para um jantar mais romântico.

5 ROOFTOPS EM ATENAS, GRÉCIA

360º COCKTAIL BAR

Dos rooftops em Atenas que visitei, esse foi o que mais gostei. O clima é bem jovem e animado no fim de tarde e mais tranquilo quando a noite cai. A vista da Acrópole é de tirar o fôlego, assim como do bairro de Monastiraki, de onde se vê boa parte da região histórica.

Rooftops em Atenas - 360º (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Quem procura um momento mais tranquilo que no concorrido happy hour, pode almoçar ou jantar ali também. Os preços não são dos mais baixos, mas a vista compensa. Pelo menos a entrada é gratuita!

Rooftops em Atenas, Grécia - 360º (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Endereço: Ifaistou, 2
Horários: Seg a sex, das 9h às 3h; Sáb e dom, das 9h às 4h
Mais informações e reservas: three-sixty.gr

+ Veja hotéis na cidade com até 50% de desconto

 

A FOR ATHENS

Esse rooftop fica na cobertura de um hotel, mas é aberto ao público. Como é vizinho do 360º, a vista é praticamente a mesma, também de cair o queixo. Há mesas ao ar livre e uma parte coberta com ar-condicionado.

Rooftops em Atenas, Grécia - A For Athens (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Endereço: Miaouli, 2-4
Horários: Diariamente das 11h às 2h30
Mais informações: aforathens.com/top-floor/

Encontre o melhor preço no Seguro Viagem Obrigatório pra Europa
Brasileiros são obrigados a contratar seguro viagem pra Grécia e outros países da Europa. Nós sugerimos que você faça a cotação online com a Seguros Promo, que é um buscador que encontra os melhores preços nas melhores seguradoras. Use o cupom ESSEMUNDOENOSSO5 e ganhe mais 5% de desconto.

 

CITY ZEN

Assim como os dois anteriores, esse é outro rooftop em Atenas localizado na região central com uma vista linda da Acrópole. Também funciona como restaurante e bar o dia todo.

Rooftops em Atenas, Grécia - City Zen (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Endereço: Mitropoleos 80
Horários: Diariamente das 9h à 1h
Mais informações: Fanpage

 

MELIÁ ATHENS

A cobertura do hotel onde eu fiquei, o Meliá Athens, também tem um lindo rooftop à beira da piscina e aberto ao público. O clima aqui é menos descolado, perfeito pra um jantar mais romântico. A piscina e a música dão um charme todo especial ao ambiente.

Rooftops em Atenas, Grécia - Meliá Athens (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Endereço: Chalkokondili 14
Informações: (0030)2103320100

 

ORIZONTES LYCABETTUS

Esse restaurante não é bem um rooftop, mas tem uma vista de quase 360º de Atenas, já que fica no topo do Monte Lycabettus, o mais alto da cidade. O clima é mais informal no almoço e um pouco mais elegante no jantar. Pra chegar, a melhor (e mais divertida) forma é vir de funicular. Você pode saber tudo sobre esse passeio num outro post que já publicamos!

Rooftops em Atenas, Grécia - Orizontes Lycabettus (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Rooftops em Atenas, Grécia - Orizontes Lycabettus (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Endereço: Monte Lycabettus
Horários: Seg a sáb, das 9h às 2h; Dom, das 9h à meia-noite
Mais informações e reservas: orizonteslycabettus.gr

Esses são apenas alguns dos vários rooftops em Atenas com vistas que valem a visita. Como fiquei poucos dias, foram os que consegui visitar. Mas se você quiser saber de outros endereços, vale dar uma olhada nesse link.

+ Hotéis na cidade com até 50% de desconto
+ Melhor preço no Seguro Viagem obrigatório pra Europa
+ O que fazer na capital grega: Dicas e atrações
+ Todas as dicas pra você curtir o melhor do país

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Rafael Carvalho

Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *