Que assento escolher numa viagem pro Chile pra ver a Cordilheira

Em uma viagem pro Chile saindo do Brasil as atrações começam ainda durante o voo. Cruzar a Cordilheira dos Andes pouco antes de pousar em Santiago é um espetáculo à parte em qualquer época do ano.

Sobrevoar de tão pertinho essa cadeia de montanhas é simplesmente lindo. Se você nunca viu neve então, a emoção é ainda maior. Mesmo no verão, você encontrará picos branquinhos. Claro que no período de inverno a quantidade de neve é maior.

Nesse post vamos te ajudar a escolher seu assento no avião numa viagem pro Chile para não perder nada ao cruzar a Cordilheira.

QUE ASSENTO ESCOLHER NUMA VIAGEM PRO CHILE?

Antes de falarmos sobre os melhores assentos pra curtir o visual dos Andes, vamos falar sobre o momento de cruzar a Cordilheira. Se seu voo sai do Brasil, você só começará a sobrevoar as montanhas geladas bem no finalzinho da viagem, faltando entre 45min e 30min para o pouso, logo após passar sobre a cidade de Mendoza, na Argentina. Portanto, se for dormir, não esqueça de pedir para algum tripulante acordá-lo(a).

+ Encontre hotéis em Santiago com até 50% de desconto

O nosso voo mais recente foi direto saindo de Guarulhos para Santiago a convite da Gol. Se você puder escolher a Premium Economy, como a que viajamos, terá ainda mais espaço e a poltrona do meio bloqueada, ou seja, ninguém do seu lado.

Cerca de duas horas após a decolagem já estávamos sobrevoando os Andes. Raramente o tempo fica feio no momento de cruzar a Cordilheira, então suas chances de vê-la são bem altas. Assim que o sobrevoo começa, o piloto já anuncia que por conta de possíveis turbulências todos devem usar o cinto de segurança e que o serviço de bordo está interrompido.

Assento numa viagem pro Chile pra ver a Cordilheira do avião (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Eu já fiz essa rota de viagem pro Chile saindo de São Paulo muitas vezes e nunca peguei turbulência muito forte. Em algumas delas, todas só no voo de volta, havia algumas nuvens que atrapalharam a visão, mas mesmo assim foi possível ver as montanhas nevadas.

POR QUE FAZER UM SEGURO VIAGEM PRO CHILE?
Durante a temporada de inverno, eu fraturei a coluna no Chile em uma estação de esqui e precisei ser transferido de helicóptero, tudo pago à parte. Já imaginou quanto seria se eu não tivesse cobertura? O seguro viagem é barato e evita dores de cabeça com imprevistos de saúde, perda de malas e cancelamentos de voos. Sugerimos que você faça a cotação no site da Seguros Promo, que é um buscador que encontra os melhores preços entre as seguradoras. Use o cupom ESSEMUNDOENOSSO5 e ganhe 5% de desconto, que pode chegar a 10% se você pagar no boleto.

 

| QUAL ASSENTO ESCOLHER PRA VER A CORDILHEIRA?

Pronto, vamos ao que interessa, né? Já dei uma prévia de como é cruzar a Cordilheira dos Andes numa viagem pro Chile e agora você quer saber qual assento deve escolher. A primeira dica, claro, é ficar na janelinha. Tem gente que não está na janela que até dá uma erguida pra ver alguma coisa, mas como os passageiros precisam estar de cinto, não é possível levantar caso você esteja no corredor, por exemplo.

Assento numa viagem pro Chile pra ver a Cordilheira do avião (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Eu não tenho preferência entre esquerda ou direita, já que dos dois lados você tem uma vista linda dos Andes. Mas nas últimas vezes acabei escolhendo o lado esquerdo tanto na ida como na volta, dessa forma você tem uma visão dos dois lados da travessia.

 

CUIDADO COM OS ASSENTOS SOBRE AS ASAS

Além de escolher a janelinha numa viagem pro Chile, é importante que você não escolha os assentos sobre as asas do avião, pois isso irá atrapalhar a sua visão da Cordilheira. E como você sabe se está ou não sentado(a) sobre elas?

Assento numa viagem pro Chile pra ver a Cordilheira do avião (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Na hora de selecionar seu assento, seja durante a compra da passagem ou até mesmo no check-in online, você pode observar que os mapas das companhias mostram a posição das asas. São os lugares onde ficam as saídas de emergência, mas mesmo assim eu gosto de evitar algumas fileiras próximas pra não correr o risco de atrapalhar o visual.

No mapa abaixo, nós mostramos o mapa de assentos da Gol, que foi o nosso voo mais recente pro Chile. Você pode ver que é fácil identificar onde ficam as asas.

Assento numa viagem pro Chile pra ver a Cordilheira do avião (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Pronto, já escolheu seu assento na janela e evitou ficar sobre as asas? Agora é só curtir o visual incrível ao cruzar a Cordilheira dos Andes numa viagem pro Chile. Tem mais alguma dúvida? Deixe seu
comentário!

+ Veja hotéis com descontos de até 50% em Santiago
+ O que fazer e todas as dicas da capital chilena
+ Quando viajar pra lá: Qual a melhor época?
+ Todas as dicas reunidas do país pra sua viagem

* O jornalista viajou a convite da Gol, mas todas as opiniões dadas aqui são imparciais e refletem sua real experiência

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Rafael Carvalho

Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

4 Comments

  1. Maria Cristina disse:

    Você sabe se vôo de Santiago para Calama também dá para ver as cordilheiras?

    • Oi, Maria Cristina, tudo bem?
      Até pode dar em alguns trechos pra quem está sentado do lado direito do avião, mas não é como a travessia da Cordilheira quando você chega ao país vindo do Brasil. De todo modo, semana que vem irei pra lá e você pode acompanhar no Instagram do @essemundoenosso que irei mostrar também esse trajeto do voo.

      Abraços

  2. Marga disse:

    O mais básico é falar do Aconcagua! de que lado a gente deve se sentar pra ver ele?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *