Comecei meu segundo dia em Cartagena de Indias, na Colômbia, com uma visita a Las Bóvedas, um antigo prédio militar, que já foi prisão e hoje funciona como centro de comércio artesanal.

Fica do lado oposto do centro, dentro da Ciudad Amurallada. O lugar é muito bonito e o preços são melhores que no resto da cidade.

+Veja como escolher o seu hotel na cidade

Las Bovédas

De lá parti para Bocagrande, na parte nova de Cartagena. Esta é a principal praia da cidade, com prédios modernos, lojas e restaurantes. Um táxi da parte histórica até lá custa em média COP 6.000 (US$4), mas é possível ir caminhando. Eu pelo menos voltei a pé.

Bocagrande

A praia em si não é nada demais, exceto pela água quentinha. Já a areia é meio escura.

Bocagrande

Bocagrande

Seguindo pela praia, em sentido contrário ao da cidade velha, chega-se a El Laguito, um bairro bem bonitinho banhado pela Bahía de Cartagena.

El Laguito

El Laguito

De volta a Bocagrande, é só escolher um dos vários restaurantes e curtir os pratos costeños de frente pro mar.

Bocagrande

Em Cartagena fica também o maior forte já construído pela Espanha em uma de suas colônias. A primeira versão do Castillo de San Felipe de Barajas, ainda pequena, começou em 1630, passando por uma enorme extensão em 1762, que tomou todo o monte San Lázaro, com mais de 40m de altura.

Um complexo sistema de túneis conectava pontos estratégicos, o que foi crucial para que ele jamais fosse invadido. Os túneis estão abertos para visitação por COP 20.000 (US$12). O Castillo fica na parte leste de Cartagena, já fora da muralha, mas pode se chegar a pé.

Castillo San Felipe de Barajas

Para terminar o dia, claro, mais um pôr-do-sol inesquecível no Café del Mar.

Pôr-do-sol no Café del Mar

Sobre o Autor
Rafael Carvalho
Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.
0 resposta
  1. Cartagena é um lugar mágico!
    Andar pelas ruas da cidade velha é fascinante! Principalmente pela noite com apresentações locais.
    Nunca vi jóias tão lindas como lá, especialmente as esmeraldas, incrível!

    Concordo com você que ver o pôr do sol no Cafe del Mar com musica no fundo, um bom drink e aquela vista não tem preço.
    O Castillo San Felipe de Barajas tb é imperdível! Andar por aqueles corredores escuros é d+

    É uma cidade cheia de história.
    Recomendo muito!

  2. Nossa! A prisão virou comércio? Muito bonito esse lugar! As luzes nos cantos, a cor! Demais! Bocagrande tem a ver com Praia Grande só no nome? hehehe! Oww, agora sério! Desta vez o senhor está se superando na qualidade das fotos! O topo do blog ficou sensacional! E eu já te disse isso! Agora, sem contar os lugares que valem já pela paisagem, e valeriam apenas por isso, a foto da mulher na praia e do banco vazio ficaram demais! Parabéns! Ahh, sem contar que passar o dia todo em alto mar e ainda ter ânimo para postar não é pra qualquer um! Sensacional esse blog! Boa viagem amanhã e ainda temos muita coisa pela frente!!!

    1. Valeu comps muito obrigado!!!! Hoje nao foi facil mesmo escrever porque depois de um dia todo em alto mar esta tudo balando rs. Bjao

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Reserve seu hotel aqui
Melhor preço para Seguro Viagem

Sobre Nós
Rafael Carvalho

Somos Adolfo Nomelini e Rafael Carvalho, dois jornalistas que trabalham com conteúdo digital há mais de 10 anos. Aqui você encontra nossas dicas de viagens pelo Brasil e o mundo.