Como funciona o Boleto Turístico de Cusco, no Peru

O Boleto Turístico de Cusco funciona praticamente da mesma forma que os citypass já famosos de Nova York ou Paris. Você paga uma quantia para ter acesso a um determinado número de atrações dentro de um período de tempo.

Ao todos são 16 atrações em Cusco e arredores, incluindo parques arqueológicos, museus e igrejas. Você ainda pode escolher o boleto completo, com todas as atrações, ou apenas uma parte, já que ele é dividido em três roteiros, como vamos explicar abaixo.

O Boleto Turístico é nominal, ou seja, é sempre recomendável que você esteja com um documento de identidade. Seu nome vem na parte da frente, junto da data de validade. A cada local visitado é feito um furinho no seu ticket.

Na parte de trás, você encontra um mapa das atrações que tem direito e mais informações sobre o bilhete.

Boleto Turístico de Cusco (Foto: Esse Mundo É Nosso)

OS TIPOS DE BOLETOS TURÍSTICOS DE CUSCO

Boleto Geral » Dá acesso a todas as 16 atrações e é válido por 10 dias.

Boleto Parcial Circuito 1 » Dá acesso a 4 sítios arqueológicos e é válido por 1 dia. São eles: Sacsayhuamán, Q’enqo, Puka Pukara e Tambomachay, ambas perto de Cusco. Nesses parques a entrada só é permitida com os boletos. Ou seja, não há ingressos individuais (saiba mais).

Boleto Parcial Circuito 2 » Dá direito a visitar 8 atrações em Cusco e é válido por 2 dias. Entre eles estão Qorikancha e o Convento de Santo Domingo, um dos maiores atrativos da cidade.

Boleto Parcial Circuito 3 » Essa categoria inclui 4 atrações do Vale Sagrado e tem validade de 2 dias. São elas: Pisaq, Ollantaytambo, Chinchero e Moray.

Sítios Arqueológicos em Cusco - Sacsayhuamán (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Sacsayhuamán, um dos sítios que só aceita o Boleto Turístico

PREÇOS*
O Boleto Geral custa 130 soles. Já cada “parcial” sai por 70 soles. Saiba mais no site oficial.

CITY TOUR
Pretende fazer um city tour com alguma agência (o que vale muito a pena pra visitar todas as atrações)? Você também precisará do Boleto Turístico, que em muitos casos é fornecido pela própria empresa. Nosso amigo Gleiber fez tours por todos os roteiros e conta no Andarilhos do Mundo como foi a experiência.

ONDE COMPRAR?
Você pode ir ao escritório oficial COSITUC comprar o seu Bilhete Turístico. Ele fica na Av. El Sol, 103 (Galerías Turísticas). Mas é possível também adquiri-lo em agências de turismo e até mesmo na recepção do seu hotel.

* Preços de março de 2016

+ 5 sítios arqueológicos inclusos no Boleto Turístico
+ 10 motivos pra você viajar pra Machu Picchu
+ Mais dicas pra você programar sua viagem a Cusco

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Rafael Carvalho

Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *