Passeio de buggy em Jericoacara até a Lagoa Azul e do Paraíso

Aquela imagem das redes coloridas sobre águas azuis que você pode ter de Jericoacoara, no Ceará, não é da praia de frente para a cidade, mas das lagoas, principalmente as Azul e do Paraíso.

Dá pra chegar até elas num mesmo dia, e uma das formas mais comuns é pegar um dos vários passeios de buggy em Jericoacoara. Esse roteiro é conhecido como Lagoa do Paraíso ou Litoral Leste.

Todos os “bugueiros” fazem praticamente o mesmo trajeto e eu gostei bastante, pois você acaba conhecendo muitas das atrações numa tacada só.

Passeio de buggy em Jericoacara até a Lagoa Azul e Lagoa do Paraíso (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Meu dia começou logo cedo com uma parada na Pedra Furada, um dos cartões-postais de Jeri. O buggy para numa pequena base com estacionamento e uma barraquinha e você deve caminhar beirando o mar por uns 10 a 15min até chegar à famosa pedra.

Pedra fura em Jericoacoara (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Pedra furada em Jericoacoara (Foto: Esse Mundo É Nosso)

O bom de o buggy já ter parado aqui é que eu pude riscar os planos de ir a pé da vila até a Pedra Furada, uma longa caminhada pela praia que depende da maré e tem alguns relatos de assaltos.

Pedra furada em Jericoacoara (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Dali fizemos outra rápida parada na Árvore da Preguiça. Não é nada especial, apenas curioso ver uma árvore que praticamente “se deitou pra descansar” num cenário tão bonito.

Árvore da Preguiça em Jericoacoara (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Chegou então a hora de visitar a Lagoa Azul, a poucos minutos da árvore, no município de Jijoca de Jericoacoara. Embora divida as mesmas águas com a famosa Lagoa do Paraíso, uma em cada extremidade, a Azul é mais rústica. O buggy parou de um lado de um raso riozinho que precisei cruzá-lo.

Aqui já dá pra encontrar as redes coloridas, alguns trampolins e mesas dentro d’água, além de um restaurante e uma pousada. O clima é bem menos badalado que o da próxima lagoa que visitaríamos, mas gostei bastante.

Passeio de buggy em Jericoacara até a Lagoa Azul e Lagoa do Paraíso (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Passeio de buggy em Jericoacara até a Lagoa Azul e Lagoa do Paraíso (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Passeio de buggy em Jericoacara até a Lagoa Azul e Lagoa do Paraíso (Foto: Esse Mundo É Nosso)

De volta ao buggy, levamos mais uns 15min até a Lagoa do Paraíso, onde passamos o resto da tarde. Tudo isso foi combinado com o motorista, que me deixou bem à vontade pra escolher quanto tempo ficar em cada lugar.

Sem dúvida essa é a lagoa das fotos que a gente vê e morre de vontade de vir pra Jeri. A água tem um tom azul que varia pro verde dependendo da incidência do sol e as redes, embora disputadas pelos turistas com suas câmeras, são uma delícia. Ao contrário da Lagoa Azul, o clima aqui é mais sofisticado, já que a estrutura do Alchymist Beach Club lembra aqueles bares de praia de fora do país.

Lagoa do Paraíso, Jericoacora (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Lagoa do Paraíso, Jericoacora (Foto: Esse Mundo É Nosso)

publicamos um post detalhado sobre a Lagoa do Paraíso. Então te convidamos a dar uma olhada lá pra saber mais desse lugar incrível.

 

PASSEIOS DE BUGGY EM JERICOACOARA

Pracinha principal de Jericoacoara (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Pracinha principal de Jericoacoara

COMO ESCOLHER SEU BUGGY
Os passeios são facilmente encontrados na pracinha principal de Jericoacoara. Logo pela manhã algumas bancas são montadas e os próprios bugueiros ficam por ali oferecendo seus serviços. Se preferir, você pode pedir ao seu hotel que eles sempre têm alguma empresa pra indicar e já agendam na recepção mesmo o seu tour.

Como eu estava sozinho, fui logo cedo (umas 9h) à pracinha e aguardei outros turistas aparecerem pra dividir o buggy. Isso é muito comum, já que cabem quatro pessoas. Você vê muitos casais inclusive compartilhando o veículo para sair mais barato.

QUANTO CUSTA
O preço do passeio de buggy até as lagoas varia ao longo do ano. A média vai de R$200 a R$350 por um dia, de acordo com a demanda e se é ou não temporada (preços de 2015). Se perceber que o movimento está meio fraco e que muitos bugueiros estão parados na praça, negocie e tente baixar os preços.

+ 15 coisas pra saber antes de viajar pra Jericoacoara
+ Lagoa do Paraíso, o principal cartão-postal
+ Como escolher seu hotel em Jericoacoara

+ Todas as dicas pra sua viagem a Jeri

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Rafael Carvalho

Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

4 Comments

  1. Cristiani Peres disse:

    Olá, esse preço aí é por pessoa por buggy?

    • Oi Cristiani, tudo bem?
      Os preços praticados são normalmente por carro, já que o passeio é particular. Mas se você estiver em menos de 4 pessoas, pode aguardar e pedir pro motorista pra dividir com outros passageiros.

      Abraços!

  2. Anderson disse:

    Legal as dicas…vlw!

  3. Débora Ataide | Ataide's por aí disse:

    É meio carinho o buggy né? Mas se vale a pena a gente negocia estilo árabes! HAHAH Adorei.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *