Cabo Girão: Uma das melhores vistas da Ilha da Madeira

Se tem uma coisa que eu gosto de fazer quando estou viajando, é ver o lugar do alto. Pode ser na cidade ou na praia… Sempre vale a pena. O Cabo Girão, que é a nossa dica de hoje, tem uma vista privilegiada da Ilha da Madeira, em Portugal, e com um toque a mais que eu contarei neste post. Vale muito a pena visitar.

CABO GIRÃO: UMA DAS MELHORES VISTAS DA ILHA DA MADEIRA

Mesmo não sendo grande em extensão (são 57km de comprimento e 22km de largura), a Ilha da Madeira, em Portugal, possui paisagens de diversos estilos: uma hora você está na praia, de repente parece que foi para um destino nas montanhas.

Cabo Girão na Ilha da Madeira (Foto: Esse Mundo é Nosso)

É um lugar mais lindo do que o outro. Fica até difícil escolher os melhores, mas o Cabo Girão entrou pra minha listinha de preferidos.

 

| VISTA LINDA

Com 580 metros de altura, o mirante Cabo Girão é o cabo mais alto da Europa. Lá de cima, é possível avistar o mar de águas azuis e verdes, os Fajãs do Rancho, o próprio Cabo Girão e as cidades de Câmara de Lobos e Funchal.

+ Encontre seu hotel na região com descontos de até 50%

Cabo Girão, na Ilha da Madeira (Foto: Esse Mundo é Nosso)

 

| CHÃO DE VIDRO

Eu disse que o Cabo Girão tinha um toque a mais, né? É que lá de cima há um trecho conhecido como skywalk em que o chão é de vidro. Dá a sensação de que estamos andando em cima do mar a mais de 500 metros de altura.

Cabo Girão, Ilha da Madeira (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Quando estive lá, reparei que muitas pessoas não têm coragem de andar neste trecho do mirante ou passam correndo bem rapidinho. Eu, particularmente, adorei. Achei, inclusive, que o chão não deveria ter umas bolinhas desenhadas, podia ser todo transparente.

 

DESCONTO NO SEGURO OBRIGATÓRIO NA EUROPA
Brasileiros são obrigados a contratar um seguro viagem na maioria dos países da Europa. Além de poder ser exigido na imigração, com ele você viaja tranquilo em caso de imprevistos de saúde, atrasos ou cancelamentos de voos. O Rafa já fraturou a coluna no exterior e precisou ser transferido de helicóptero. Já imaginou quanto custaria se ele não tivesse seguro? Sugerimos que você faça a cotação no site da Seguros Promo, que é um buscador para encontrar o melhor preço. Use o cupom ESSEMUNDOENOSSO5 e ganhe 5% de desconto, que pode chegar a 10% se você pagar no boleto.

 

De toda forma, mesmo para os que não curtam altura ou que não queiram andar pelo chão de vidro, vale a pena ir até lá pela vista que se tem da Ilha da Madeira (mesmo vendo através do chão de concreto normal kkkk). Ainda mais porque não é preciso pagar nada para entrar no mirante.

Cabo Girão, Ilha da Madeira (Foto: Esse Mundo é Nosso)

O Cabo Girão é também conhecido pela prática de parapente.

Ficou com alguma dúvida sobre o Cabo Girão na Ilha da Madeira, em Portugal? Deixe nos comentários!

+ Encontre seu hotel na região com descontos de até 50%

+ Veja todos os nossos posts sobre o destino
+ O que fazer: Principais atrações
+ O que é bom saber antes de viajar pra lá

CABO GIRÃO
Estrada do Cabo Girão, 9300-351 Câmara de Lobos
Inverno: Todos os dias das 8h às 19h
Verão: Todos os dias das 8h às 21h
Mais informações no site

* O jornalista viajou a convite da Ilha da Madeira e da TAP Air Portugal, mas todas as opiniões dadas no post sobre o Cabo Girão são isentas e refletem a opinião dele.

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Adolfo Nomelini

Jornalista formado pela PUC-SP e pós graduado em Comunicação em Mídias Digitais, é apaixonado por música, coxinha, televisão, seus óculos e internet. Trabalha há 8 anos com conteúdo online e passa boa parte do tempo "jogando o corpo no mundo, andando por todos os cantos e, pela lei natural dos encontros, deixando e recebendo um tanto".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *