4 lugares incríveis para tomar café da manhã no Rio de Janeiro

Se tem uma coisa que vale a pena quando se visita o Rio de Janeiro, é procurar um lugar para comer que tenha vista da Cidade Maravilhosa.

E que tal começar o dia de frente para os cartões postais cariocas? Listamos aqui alguns lugares para você tomar café da manhã no Rio de Janeiro, todos testados e que se tornaram locais onde batemos ponto em nossas visitas à cidade.

+ Siga o @essemundoenosso no Instagram
+ Curta nossa página no Facebook

+ Também estamos no Twitter

 

4 LUGARES PARA TOMAR CAFÉ DA MANHÃ NO RIO DE JANEIRO

 

FORTE DE COPACABANA

Café da manhã no Rio de Janeiro - Forte de Copacabana (Foto: Esse Mundo É Nosso)

A unidade da tradicional Confeitaria Colombo localizada no Forte de Copacabana ganhou fama por seu café da manhã. A refeição é servida ao ar livre com incrível vista para a praia mais famosa da cidade. As opções de comidas são deliciosas.
+ Saiba mais sobre o café da manhã no Forte de Copacabana

 

COPACABANA PALACE

Café da manhã no Rio de Janeiro - Copacabana Palace (Foto: Esse Mundo É Nosso)

O luxuoso endereço de Copacabana também é acessível para meros mortais. Mesmo sem se hospedar no hotel, você pode tomar café da manhã à beira de uma das piscinas mais famosas da cidade.

+ Confira como planejar sua visita ao Copacabana Palace

 

ESPAÇO 7ZERO6

Café da manhã no Rio de Janeiro - Espaço 7Zero6 (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Pouco conhecido, o café do Espaço 7Zero6, na cobertura do Praia Ipanema Hotel é de tirar o fôlego. Não bastasse a vista de Ipanema e do Leblon, os itens servidos no menu fechado são excelentes e incluem pães, sucos, frios, pratos quentes, salmão e até brinde com espumante.

+ Saiba quanto custa e como visitar o Espaço 7Zero6

 

PARQUE LAGE

Café da manhã no Rio de Janeiro - Parque Lage (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Um dos símbolos do Rio, o Parque Lage fica na região do Jardim Botânico, aos pés do Cristo Redentor. Das dicas que daremos neste post é o lugar com vista mais restrita, mas mesmo assim linda.

O prédio inspirado nos palácios romanos tem um lindo jardim em estilo europeu. É em torno da piscina que o café é servido. O estabelecimento que dávamos a dica aqui fechou e um novo abriu no lugar, o Plage. Ainda não conseguimos ir ao local, mas você pode conferir relatos no TripAdvisor.

+ Confira mais dicas pra planejar sua viagem ao Rio

 

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Rafael Carvalho

Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

33 Comments

  1. Isis disse:

    A confeitaria colombo do forte de Copacabana tem a mesma estrutura da confeitaria colombo do centro do RJ?

  2. Luciana disse:

    A chacara tropical na barra da tijuca é maravilhoso! Vocês precisam conhecer.

  3. Alan disse:

    Estive semana passada lá tomando café, foi muito bom, o valor atual é 75,00 mais 10%. E agora podemos escolher mais de uma opção do menu quente. O day use da piscina está 350,00.

  4. Lidia disse:

    No Forte de Copacabana ….muita espera e atendimento corrido. Tá sempre cheio!

  5. marcus disse:

    gente o cafe fechou !! nao tem mais, gracas..

  6. vandelice carvalho disse:

    No Alto da Boavista tem um restaurante na praça com um café da manhã maravilhoso simples porém com tido estilo e o lugar e lindo, após o mesmo e só segui em direção ao Parque Nacional da Floresta da Tijuca, pronto o dia está completo.

  7. claudia disse:

    mas… e os preços? poderiam colocar se for possível?

  8. Ricardo disse:

    O que desanima são os preços absurdos, o Rio de janeiro é uma das cidades mais caro do mundo para se viver. Os lugares são agradáveis mas os preços são desconfortáveis. Já fui no Forte de Copacabana mas não paguei os 10% pro garçom, já cobram a entrada, imagina… só falta cobrar pra peidar.

  9. Rejane disse:

    Eu, como moradora do bairro, adoro tomar café da manhã e observar a belíssima vista dos praticantes de esportes e ao longe, o Pão de Açúcar, no Forte de Copacabana. E também quem tem a oportunidade de aasistir os fogos de artifícios na noite do Ano Novo é sublime!

  10. Sara disse:

    Só lembrando que a cafeteria do Parque Lage fechou semana retrasada!

  11. Que pena saber que o Parque Lage não é bom! O lugar parece perfeito! 🙂

    Gente, eu moro na Alemanha há 3 anos e comecei um blog sobre viagens essa semana para contar minha experiência.

  12. flavia disse:

    Sim..cheii de moscas e abelhas na mesa..horrivel mesmo o Parque Lage

  13. Diego Gonçalves disse:

    O Forte de Copa é realmente um sonho. Amei amei amei… comi muito bem e não achei caro. Também fui bem atendido (nada acima de média, mas foi bom), agora eu aconselho que cheguem na hora que o Forte abre, pq se não voce vai esperar bastaaante pra comer; a procura é muita.

    Quanto ao Parque Lage, VERGONHA ALHEIA daquele lugar. A estrutura é de fato linda, mas a beleza pára por ai: uma fila enorme e estressante pra comer (isso porque você tem que ficar verificando toda hora se é a sua vez ou não), o atendimento é grosso e muito presunçoso (acha que aquele lugar é o último trakinas da hora do recreio), achei o café caro pro que eles oferecem (isso sem mencionar os outros itens do menu, que também são caros para o que é oferecido) e a mesa custou a ser limpa quando finalmente chegou a minha vez de comer… em suma, pedi que cancelassem o meu pedido, dei as costas e fui embora. Depois que a mulher da gerência maltratou a minha mãe foi a gota pra mim! Ridiculo! NÃO ACONSELHO! Vai pro Forte que é melhor e mais feliz! 🙂

    • Oi Diego, tudo bem?
      Muito obrigado pelo seu relato e comentário! Como você bem falou – e nós mesmos avisamos aqui no post sobre o serviço ruim – o Parque Lage vale mais pelo visual mesmo, não pelo café.
      Abraços

  14. Vera disse:

    O lugar é lindo e o atendimento péssimo,poucas pessoas, muita demora…desistimos e fomos almoçar em outro lugar.

  15. Ronalde disse:

    Bom, eu olhei o lugar e achei lindo, mas depois dos comentários prefiro não me arriscar. Agradeço o comentário de todos. Isso é muito importante.

  16. EDUARDO EDSON disse:

    EDUARDO EDSON ,RJ,REALMENTE O PARQUE LAGE É DE +

  17. Carol disse:

    Verdade!!! O cafe do Parque Lage não faz jus à beleza do local.
    Atendimento péssimo e desorganizado. Pedi um bolo e estava velho.
    Não recomendo.
    E recomendo um que não está na lista que é o Maya Café em Laranjeiras. Perfeito!

  18. Sara disse:

    Gente vcs estão perdendo o café no parque da cidade em Niterói. Divino! Recomendo!

  19. Francis Berenger disse:

    NÃO FAÇAM ESTE PROGRAMA NO PARQUE LAGE!!!! O serviço da empresa D.R.I. no Parque Lage é péssimo. O lugar é lindo mas a empresa deveria perder o direito atuar em um lugar público revogado imediatamente. Falta de alimentos frequente, empregados sem qualificação e mal humorados e gerência ineficaz. Minha experiência ruim se repetiu por três vezes portanto não foi um acaso. Além disso reclamei no site da empresa e da prefeitura e nunca tive um retorno. Voltar lá nem pensar.

  20. Silvia disse:

    Una vez fui al Copacabana Palace. Sueño con estar ahí ya mismo!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *