Caño Cristales: Conheça o surreal Rio de 5 cores na Colômbia

Considerado por muitos como “o rio mais bonito do mundo”, Caño Cristales, também conhecido como o “Rio de 5 Cores”, fica na Colômbia, no município de La Macarena. Pode até parecer exagero, mas logo você entende o motivo dessa cenário surreal e único.

O que chama a atenção é a mistura de cores que pode ser observada na transição das estações seca e chuvosa. Plantas aquáticas e algas criam uma mescla incrível de cinco tons de cores na água: vermelho, azul, amarelo, verde e preto.

Caño Cristales, o rio de 5 cores na Colômbia [Foto por Mario Carvajal (cc) 2012]

Caño Cristales: por Mario Carvajal (cc) 2012

Embora tenha ficado durante anos fechado ao turismo, hoje a região tem fácil acesso de avião a partir de Bogotá ou Villavicencio. Mas é preciso ficar atento à temporada de visitação do Parque Nacional Natural Serranía de La Macarena, que vai de junho ao fim de novembro. Nos demais meses, é a época do período reprodutivo das plantas aquáticas.

Caño Cristales, o rio de 5 cores na Colômbia [Foto por Mario Carvajal (cc) 2012]

Caño Cristales, o rio de 5 cores na Colômbia [Foto por Mario Carvajal (cc) 2012]

Caño Cristales, o rio de 5 cores na Colômbia [Foto por Mario Carvajal (cc) 2012]

Por Mario Carvajal (cc) 2012

Fotos por Mario Carvajal (cc) 2012

 

CAÑO CRISTALES: O RIO DE 5 CORES

QUANDO VISITAR
A temporada dura seis meses por ano, de junho ao fim de novembro, podendo se estender em alguns anos até dezembro.

COMO CHEGAR
Durante a temporada de visitação ao Caño Cristales, a empresa Satena opera alguns voos semanais entre Bogotá e La Macarena. O avião é pequeno, apenas para 32 passageiros.

A partir da cidade de Villavicencio é possível chegar através de voos charters, chamados de “Aerotaxis”. Confirme sempre se o rio está aberto antes de comprar as passagens.

+ Dicas pra planejar sua viagem à Colômbia
+ Mais informações no site oficial

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Rafael Carvalho

Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *