Coco Bongo Cancún: Atrações, preços e o que esperar

Eu nunca gostei muito de balada. Sempre morri de preguiça daquele ambiente fechado e com música alta que mal dá para conversar, mas, mesmo assim, decidi colocar muitos dólares em jogo para conhecer o Coco Bongo Cancún.

Será que valeu a pena ter pagado mais de R$ 300 por este ingresso, que pelo menos é open bar? É o que eu conto em detalhes neste post.

COCO BONGO CANCÚN: VALE A PENA?

A noite de Cancún é uma das mais agitadas do mundo. Na Zona Hoteleira, estão diversas baladas cheias de jovens dançando e bebendo como se não houvesse amanhã. Inclusive, achei bem bizarro que, em pleno 2020, eles ainda tratam a objetificação das mulheres como algo normal (aliás, no Coco Bongo isso não é tão aparente como nas outras).

Entrada do Coco Bongo Cancun (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Entre as baladas mais famosas, está o Coco Bongo. Além de Cancún, a casa noturna tem presença em Playa del Carmen e Punta Cana. Nós escolhemos conhecer o Coco Bongo Cancún, por ser o mais tradicional.

It's show time! (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Pra quem não lembra, a casa noturna ficou conhecida pelo filme O Máskara. Tem até a famosa cena em que Jim Carrey e Cameron Diaz dançam no Coco Bongo. Só por isso, já dá vontade de conhecer a balada, né? Mas ela é muito mais do que apenas uma casa noturna como as outras.

| VALEU A PENA IR AO COCO BONGO CANCÚN

Antes de contar o que acontece no Coco Bongo Cancún, já vou me adiantar: valeu a pena sim ir até lá mesmo com o alto valor do ingresso.

Além de ser uma balada como outra qualquer com DJ, o Coco Bongo é uma casa de shows, que começam a partir das 23h. Mesmo assim, eu sugiro que você vá às 22h, quando abre, para evitar filas. Outra dica, tente ir de segunda a quarta, que é quando é mais vazio.

Fila no Coco Bongo Cancún (Foto: Esse Mundo é Nosso)

| OS SHOWS DO COCO BONGO CANCÚN

Os shows são realmente incríveis. Eu não achava que fosse gostar tanto. Pensei que seria cansativo, fiquei com medo de ser aquela coisa meio brega, mas não. Passou super rápido e os artistas, cenários, luzes e figurinos são muito bons. Sem contar os efeitos especiais com luzes, papéis picados e balões.

Eles fazem homenagens a grandes artistas, como Michael Jackson, Freddie Mercury, Bruno Mars e Jennifer Lopez, recriam cenas de filmes e séries, como 300, Moulin Rouge, Chicago, La Casa de Papel e Game of Thrones, além de apresentar números de acrobacia e um show dedicado ao Brasil.

Homenagem a Freddie Mercury (Foto Esse Mundo é Nosso)

Ahh! E claro que não podia faltar a recriação da cena antológica de O Máskara, né?

O Máskara no Coco Bongo Cancún (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Depois do shows, por volta das 2h30, um DJ começa a tocar músicas mais atuais até por volta de 3h30/4h, quando a casa fecha.

| OPEN BAR

Todos os ingressos para o Coco Bongo Cancún são open bar. O ingresso mais simples dá direito a bebidas nacionais, como cerveja XX, whisky e muita tequila, além de água e refrigerante. Há outra opção com bebidas melhores que falaremos no próximo tópico.

| OPÇÕES DE INGRESSOS

As duas opções, como eu já disse, são open bar: o regular e o Golden Member, que oferece bebidas melhores, espaço para sentar e entrada especial para não pegar filas. Sinceramente, não acho que vale a pena pagar a mais não.

| DÁ PRA COMPRAR PELA INTERNET?

Dá para comprar pelo site deles, mas a gente sugere também que você compre pelo Get Your Guide. Nós somos parceiros deles aqui no blog.

Para evitar problemas, use o seu próprio cartão de crédito para fazer a compra e o leve no dia agendado porque eles irão solicitá-lo no momento da troca do ingresso junto com um documento seu.

Animação e festa na balada em Cancún (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Se for o cartão de um terceiro, eles não deixarão você entrar. Aliás, isso vale para outros lugares no país, como o Xcaret, por exemplo.

| DÁ PRA BEBER MESMO?

É muito cheio, mas se você não ligar de ficar indo toda hora até o bar, você conseguirá beber muito sim. Se quiser que o garçom te sirva, terá que desembolsar uma bela gorjeta.

Muita gente reclama que não consegue ir para o bar e voltar porque a pista fica lotada, a gente conseguiu numa boa. Por isso, a dica é tentar ir de segunda a quarta, quando é um pouco mais vazio.

| COM QUAL ROUPA TENHO QUE IR?

Não precisa se preocupar com a roupa para ir ao Coco Bongo Cancún. Eles não possuem um dress code. Você vai encontrar gente super bem vestida e gente com roupa de praia.

Coco Bongo em Cancún (Foto: Esse Mundo é Nosso)

| SEGURO VIAGEM PARA O MÉXICO COM DESCONTO

Uma dica importante pra você que vai pro México. Não viaje sem um seguro! Embora ele não seja obrigatório no país, é muito importante que você faça o seu.

A nossa dica é que você entre no site da Seguros Promo, que funciona como uma comparadora dos melhores e mais baratos seguros. É só colocar a data e o local da viagem. No momento da compra, use o nosso cupom ESSEMUNDOENOSSO5 para ganhar 5% de desconto.

Se tiver com bastante antecedência da viagem, escolha pagar via boleto e ganhe mais 5%.

Ficou com alguma dúvida sobre o Coco Bongo Cancún? Deixe nos comentários!

+ Veja todos os nossos posts sobre o destino
+ Quando ir pra lá: Melhor época
+ 5 motivos para visitar a cidade mexicana

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Adolfo Nomelini

Jornalista formado pela PUC-SP e pós graduado em Comunicação em Mídias Digitais, é apaixonado por música, coxinha, televisão, seus óculos e internet. Trabalha há 8 anos com conteúdo online e passa boa parte do tempo "jogando o corpo no mundo, andando por todos os cantos e, pela lei natural dos encontros, deixando e recebendo um tanto".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *