Como chegar em Hvar, a ilha mais famosa da Croácia

Hvar (fala-se quase “ruar”), na Croácia, é um dos destinos mais badalados e disputados do verão europeu. Essa enorme ilha tem como atração principal a cidade antiga, chamada de Stari Grad, e Hvar Town, o jetset luxuoso e agitado procurado pelos endinheirados.

Mesmo Hvar Town respira história com uma cidadela de pedras e ruelas a se perder de vista. Junte-se a isso toda a badalação e o luxo dos hotéis e restaurantes para explicar porque ela é tão disputada. Se você quer agito, fique por aqui.

Marina de Hvar (Foto: Esse Mundo É Nosso)

COMO CHEGAR EM HVAR

A PARTIR DE SPLIT
Se você está sem carro pode escolher viajar direto até Hvar Town, diga isso na hora de comprar a passagem na Jadrolinjia ou na Krilo (só opera nos fins de semana durante o verão). São alguns catamarãs por dia e levam pouco mais de uma hora de viagem. As opções de horários aumentam na alta temporada (julho a setembro).

Como chegar em Hvar, na Croácia (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Guichê da Jadrolinija em Split

Se você vai fazer a travessia de carro, para chegar em Hvar terá que ir para Stari Grad, onde chegam os ferries da Jadrolinjia. A viagem dura cerca de duas horas. De lá, deve seguir por mais 20 minutos de viagem de carro, táxi ou ônibus até Hvar Town.

Esses ferries pra carros também levam passageiros. Caso seja a melhor opção de horário, você pode ir com ele até Stari Grad e pegar os ônibus que esperam os turistas e levam até Hvar Town.

Como os preços e horários podem variar na temporada, melhor sempre consultar o site da Jadrolinjia e da Krilo.

 

A PARTIR DE DUBROVNIK
A Krilo é a única empresa que liga Dubrovnik a Hvar de barco. As passagens são bem disputadas até na média temporada, portanto compre sempre pela internet ou ao menos com um dia de antecedência. A viagem dura um pouco mais de três horas de speed boat.

Como chegar em Hvar, na Croácia (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Speed boat da Krilo em Hvar

Se a intenção é sair de Hvar sentido Dubrovnik, procure a agência da Pelegrini na Riva, o calçadão de Hvar Town. Saiba mais no site da Krilo, porque a frequência varia muito de acordo com a época do ano.

 

+ Confira as atrações da cidade
+ Dicas pra viajar pela Croácia

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Rafael Carvalho

Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *