Como é voar Swiss, relato de voo na classe econômica

A Swiss International Air Lines é a maior companhia aérea da Suíça e voa pra mais de 70 países. Zurich é o principal hub da empresa, com voos diretos inclusive para São Paulo.

E foi nessa rota que embarcamos e vamos descrever aqui como é voar Swiss, na classe econômica. Mas o mesmo relato vale praticamente para o trecho contrário.

+ Veja relatos em várias companhias pelo mundo

COMO É VOAR SWISS

Como é voar Swiss International Airlines - Foto: Aero Icarus (CC BY-SA 2.0)

Foto: Aero Icarus (CC BY-SA 2.0)

ACESSO AO AEROPORTO
Chegar ou sair do aeroporto de Zurich é super fácil. A forma mais fácil é de trem, seja do centro (estação Zurich HB) ou de qualquer outra cidade conectada à rede ferroviária do país, a SBB. O trem para dentro do aeroporto.

CHECK-IN
Se você tiver feito check-in online, mas quiser despachar malas, precisará ir ao totem de autoatendimento e imprimir seu bilhete. Meu check-in em Zurich foi bem rápido e nem olharam meu passaporte, o que seria feito apenas no momento do embarque. Para escolher seu assento sem pagar, você deve fazer o check-in online a partir de 24h antes ou contar com a sorte no aeroporto.

O AVIÃO
Nosso avião foi um A340-300. A econômica tinha as poltronas definidas da seguinte forma: 2 na lateral esquerda, 4 no meio e 2 na direita. Gosto muito dessa disposição de apenas dois assentos, pois você não corre o risco de você ficar muito espremido, a menos que vá na fileiras do meio. As poltronas eram novas, relativamente espaçosas e a decoração era bem clean. Tenho 1,85m e meus joelhos não ficaram apertados.

Como é voar Swiss na classe econômica (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Nos assentos já havia travesseiro, cobertor e fones de ouvido. O bolsão contava com algumas revistas, como do duty free a bordo. Todas em inglês.

SERVIÇO DE BORDO
Logo após a decolagem foi servido o jantar. Havia opção de frango com purê ou vegetariano, que eu não descobri do que se tratava. A comida estava muito boa pros padrões de avião, o tempero era bom.

Como é voar Swiss na classe econômica (Foto: Esse Mundo É Nosso)

As bebidas da classe econômica da Swiss que chamaram a atenção. Eles servem vinhos tinto ou branco numa garrafinha individual, o mesmo valia para o espumante. Havia ainda à disposição outras bebidas destiladas, refrigerantes, sucos e cafés.

Como é voar Swiss na classe econômica (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Cerca de 1h30 antes de chegarmos a São Paulo foi servido o café da manhã. Já estava com saudades do croissant suíço.

Como é voar Swiss na classe econômica (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Pouco antes da aterrissagem distribuíram alguns chocolates como agradecimento por voar Swiss. Eram ao leite e da marca Frey, muito boa.

SISTEMA DE ENTRETENIMENTO
As telas de LCD individuais não eram touch screen, mas havia um joystick para os comandos. As opções de filmes e séries me agradaram, alguns bem recentes, mas havia poucas opções em português. As TV’s tinham ainda duas câmeras externas do avião e informações do voo, como localização e tempo para chegada.

Como é voar Swiss na classe econômica (Foto: Esse Mundo É Nosso)

CONCLUSÃO
Foi bem agradável, voltaria a voar Swiss. Achei confortável para as 12h de voo (claro que não é como a minha cama ou um ônibus rs) e o serviço de bordo foi bom, além de termos anúncios em português e os comissários se esforçarem pra falar o nosso idioma.,

+ Como é voar na classe executiva da Swiss
+ Todas as dicas pra você aproveitar a Suíça

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Rafael Carvalho

Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *