Dicas do Deserto do Atacama: Quando ir, o que fazer…

O Deserto do Atacama está localizado no norte do Chile e é considerado o deserto mais alto e seco do mundo, o que proporciona um dos céus mais bonitos que podem ser vistos.

Para visitar o Atacama é recomendável levar na mala protetor solar, protetor labial, hidratante, luvas, gorros, meias de lã, cachecol e até roupas térmicas. Durante o dia pode fazer muito calor, mas à noite pode cair bem a temperatura. Veja aqui como planejar sua viagem.

Passeios no Atacama: Lagunas Altiplânicas

 


QUANDO IR

Dicas do Atacama (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Para pegar temperaturas mais agradáveis, é melhor planejar sua viagem durante a primavera (que vai de setembro a novembro) ou no outuno (de março a maio), no inverno ou no verão o clima é ainda mais extremo. Fomos em outubro e pegamos tempo bom.

VOCÊ DEVE SABER

Dicas do Atacama (Foto: Esse Mundo É Nosso)

A cidade ideal para ficar é San Pedro de Atacama, a mais próxima dos passeios. Como já dissemos, pode fazer calor durante o dia e muito frio à noite. Portanto, esteja preparado para os dois “tipos de clima”. Deixe para fechar os passeios quando chegar lá.

COMO CHEGAR

Dicas do Atacama (Foto: Esse Mundo É Nosso)

O jeito mais fácil de chegar é indo até Santiago e pegar outro voo até Calama (a 1500 km da capital chilena). De lá, é necessário pegar um transfer ou ônibus até San Pedro de Atacama, a cerca de 100 km de Calama. O melhor é já sair do Brasil com esse transfer fechado.

 

TODAS AS DICAS DO DESERTO DO ATACAMA

+ Dicas básicas e úteis para sua viagem ao Atacama

+ O incrível céu do deserto no Tour Astronômico

+ Passeio pelas Lagunas Altiplânicas

+ Tour ao amanhecer pelos Geysers del Tatio

+ Os incríveis Valle de la Luna e Valle de La Muerte

+ Um dia no Salar de Tara

+ Laguna Cejar e Ojosdo Salar: Flutuando no Atacama

+ Consulte os melhores hotéis em San Pedro do Atacama

 

 

Booking.com

Rafael Carvalho

Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV , pós-graduado em Jornalismo em Comunicação Hipermídia e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

4 Comments

  1. Orlando Neto disse:

    Oi, Rafael, obrigado pela resposta! Parece que o Lascar é o mais popular mesmo.
    Abraço!

  2. Orlando Neto disse:

    Vou para o atacama no mês que vem e queria subir um dos vulcões. Vcs tem dicas sobre qual deles é mais legal? Os posts sobre o deserto estão bem legais, parabéns!

  3. Lígia Leite disse:

    Que legal, Rafael! A nossa equipe vai pra lá em breve fazer uma cobertura dessas também, sentir na pele antes de publicar artigos sobre a região pros nossos leitores 🙂 Já vamos seguir as suas dicas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *