Discovery Cove Orlando: Dicas e atrações do parque all inclusive

O Discovery Cove, em Orlando, é o único parque all inclusive do grupo SeaWorld. E sabe o que isso significa? Vamos lá… Costumo dizer que quem viaja de férias pra Orlando, precisa depois de férias das férias porque acaba sendo bem cansativo ficar o dia todo embaixo do sol, andando de um lado pro outro entre montanhas-russas e filas nos parques.

Por isso, o Discovery Cove é aquele parque que serve justamente para família toda descansar depois de tanta correria. É aquele dia relax mesmo. Sem preocupação, curtindo as piscinas, fazendo interações com os animais e podendo comer e beber à vontade.

Discovery Cove em Orlando (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Fui conhecer o Discovery Cove em Orlando e neste post eu conto todos os detalhes pra vocês.

DISCOVERY COVE EM ORLANDO

| INGRESSOS

Antes de falar sobre as atrações do Discovery Cove, vale uma explicação. Embora não seja barato (a partir de 200 dólares por pessoa), existe a opção que já inclui ingressos pro SeaWorld Orlando e Aquatica Orlando com idas ilimitadas durante um período de 14 dias consecutivos, além da experiência com os golfinhos.

Então, pra quem pretende ir tanto no SeaWorld quanto no Aquatica, vale a pena fazer as contas e incluir o Discovery Cove para ir um dia.

Como o parque tem um limite máximo de 1400 pessoas por dia, é preciso fazer a reserva com antecedência. Na alta temporada (agosto e julho e também durante o Spring Break) é bom reservar pelo menos três meses antes. Aproveite para ver mais detalhes sobre os ingressos.

| ALL INCLUSIVE

O Discovery Cove é o único parque do grupo SeaWorld com sistema all inclusive. Estão inclusos bebidas não alcoólicas e alcoólicas (cerveja, vinho branco e tinto e drinks), frutas frescas, comidinhas como pretzel e chips, que estão o tempo todo disponíveis, além de café da manhã e almoço.

O almoço tem opções de pratos, como peixes, frutos do mar, saladas e macarrão, além de hambúrguer, falafel e pratos vegetarianos.

All inclusive em Orlando (Foto: Esse Mundo é Nosso)
All inclusive em Orlando (Foto: Esse Mundo é Nosso)

| ATRAÇÕES DO DISCOVERY COVE

O Discovery Cove não é um parque aquático. Ele possui piscinas para relaxar, mas o seu forte mesmo são as atividades de imersão com experiências com animais.

DOLPHIN LAGOON

Esta é a experiência mais esperada pela maioria dos visitantes do Discovery Cove e já está inclusa em praticamente todos os ingressos do parque. É a interação de cerca de 30 minutos com os golfinhos da espécie nariz de garrafa. Os grupos são de sete a nove pessoas, acompanhados por um treinador. Eles mergulham e interagem com os animais e, depois, têm a chance de nadar com eles. A atração só é permitida para crianças acima de seis anos.

THE GRAND REEF

Este é o melhor lugar do parque para a prática de snorkeling e também para fazer mergulhos mais profundos e observar a vida marinha. É possível ver peixes tropicais e arraias, além de tubarões através de um vidro. Pra quem quiser relaxar, lá estão também redes e sombra nas areias brancas. Uma verdadeira praia!

Parque em Orlando (Foto: Esse Mundo é Nosso)

FRESHWATER OASIS

Como o nome já diz, esse é um verdadeiro oásis para relaxar e curtir o ambiente habitado por saguis e lontras.

EXPLORER’S AVIARY

Esta é uma das áreas mais legais do parque. Neste aviário de voo livre estão mais de 250 espécies de pássaros exóticos. Tome cuidado para nenhum pousar na sua cabeça rsrs.

Discovery Cove (Foto: Esse Mundo é Nosso)
Discovery Cove (Foto: Esse Mundo é Nosso)

WIND-AWAY RIVER

Neste rio de correnteza suave, é possível “nadar” por praticamente todo o parque. Ele passa por praias, vegetações, lagoas, florestas tropicais e até cavernas.

Discovery Cove (Foto: Esse Mundo é Nosso)

SERENITY BAY BEACH AND POOLS

Aqui é o melhor lugar para curtir depois de ter feito as experiências com os animais. Praias com areias brancas, palmeiras e cabanas. Bom para descansar e para tomar um pouco de sol. Pras crianças, há baldinhos e brinquedos disponíveis.

All inclusive em Orlando (Foto: Esse Mundo é Nosso)

ANIMAL TRACK

É possível ter contato com animais que foram resgatados e que hoje são embaixadores do parque. Quando fomos, o animal que estava lá era o bicho-preguiça. Eles mudam constantemente.

Discovery Cove (Foto: Esse Mundo é Nosso)

| ATRAÇÕES PAGAS À PARTE

Além das atrações que já estão inclusas, há outras opções pagas à parte como o Shark Swim, em que é possível ficar bem próximo de tubarões, e o Ray Feed, em que os visitantes podem alimentar arraias.

+ Encontre seu hotel na cidade com desconto

Tem também o SeaVenture, que o grupo que estava comigo fez. Os visitantes colocam um capacete de mergulho (escafandro) e andam numa trilha subaquática onde é possível cruzar com diversos animais.

| CERTIFICADO DE AUTISMO

Assim como outros parques do grupo SeaWorld, o Discovery Cove ganhou o certificado como Centro de Autismo pelo Conselho Internacional de Padrões de Credenciamento e Educação Continuada (IBCCES). Isso significa que o parque está preparado para receber crianças autistas em diversas atrações.

| DICAS GERAIS

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Abre todos os dias das 8h30 às 17h30. Com check-in a partir das 7h30.

INGRESSOS

A melhor opção de ingresso do Discovery Cove é o que já inclui entradas ilimitadas para o SeaWorld Orlando e o Aquatica Orlando durante 14 dias consecutivos. Dá ainda para incluir o Busch Gardens pagando um valor adicional. No site oficial do parque tem todas as informações.

Discovery Cove (Foto: Esse Mundo é Nosso)

RESERVA

É preciso fazer reservas antecipadas. Em época de alta temporada, a sugestão é reservar com pelo menos três meses de antecedência.

O QUE ESTÁ INCLUSO?

Café da manhã, almoço, petiscos, bebidas não alcoólicas e alcoólicas (para maiores de 21 anos), roupas de mergulho, toalhas e equipamentos (snorkel e máscara). Uso de armários e produtos, como protetor solar, sabonete, shampoo e condicionador, além do estacionamento, também estão inclusos.

SEGURO VIAGEM PROS EUA

Embora não seja obrigatório, é muito importante fazer um seguro viagem antes de ir para os Estados Unidos. A gente nunca sabe o que pode acontecer e os gastos com médicos e hospitais no país são muito altos (muito altos mesmo).

Por isso, a nossa dica é a Seguros Promo. É só entrar no site, colocar os dados da sua viagem e comparar os vários tipos de seguro para ver qual se adequa mais ao seu perfil de viajante. Na hora de fazer o pagamento, insira o cupom ESSEMUNDOENOSSO5 para ter 5% de desconto. Se tiver com bastante tempo de antecedência, escolha pagar via boleto e ganhe mais 5% de desconto.

+ Faça agora mesmo a sua cotação e ganhe desconto

PRECISA DE CARRO EM ORLANDO?

Sim! Orlando é uma daquelas cidades em que carro é indispensável. Como os lugares costumam ser distantes uns do outros, para circular entre os parques, outlets, supermercados, restaurantes e hotéis é preciso estar de carro.

Nossa dica é que você faça a cotação no site da Rentcars, um buscador que encontra os melhores preços entre as principais locadoras dos Estados Unidos. O legal é que, por ser um serviço do Brasil, você pagará em reais, sem IOF e também pode parcelar em até 12x. Dá pra fazer tudo online mesmo e a gente sempre usa nas nossas viagens.

Ficou com alguma dúvida sobre o Discovery Cove? Deixe nos comentários!

+ Encontre seu hotel na cidade com desconto

+ Todas as dicas da cidade
+ Atrações do SeaWorld Orlando
+ Guia de montanhas russas do Busch Gardens
+ O que fazer no Magic Kingdom
+ Aquatica Orlando: O que esperar do parque

DISCOVERY COVE – ORLANDO
End.: 6000 Discovery Cove Way, Orlando, Florida, 32821

*O jornalista viajou a convite do Discovery Cove Orlando, mas todas as opiniões são isentas e fazem parte da sua real experiência.

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Adolfo Nomelini

Jornalista formado pela PUC-SP e pós graduado em Comunicação em Mídias Digitais, é apaixonado por música, coxinha, televisão, seus óculos e internet. Trabalha há 8 anos com conteúdo online e passa boa parte do tempo "jogando o corpo no mundo, andando por todos os cantos e, pela lei natural dos encontros, deixando e recebendo um tanto".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *