Dubai em um dia: Dica de roteiro para curtir a cidade

Com o grande número de conexões para a Ásia e a Oceania, os Emirados Árabes acabam entrando no roteiro de viagem de muita gente. Mas depois de comprar as passagens, surge uma dúvida: O que fazer em Dubai em um dia?

Dá para conhecer bastante coisa na cidade mesmo estando por lá em um curto período. Separamos neste post algumas dicas para quem vai estar em Dubai de passagem.

O QUE FAZER EM DUBAI EM UM DIA

Nosso voo chegou no fim da noite em Dubai. Pegamos o último metrô do dia no aeroporto (fecha às 23h) e paramos no Dubai Mall (saiba mais aqui) antes de irmos até o hotel.

Para o nosso tempo render mais, contratamos um city tour de meio dia para começar logo que acordássemos. Fechamos o passeio através da GetYourGuide, empresa europeia que oferece diversos serviços, tudo feito facinho pela internet.

Às 9h, o motorista passou no nosso hotel para nos pegar. Ele contou, em inglês, a história de Dubai e dos Emirados Árabes e também explicou um pouco sobre a religião e a política do país. Foi muito bom! Uma ótima escolha para quem tem pouco tempo na cidade. Mas vamos ao roteiro que fizemos:

PALM ISLANDS

Nosso roteiro começou em direção a Palm Islands, ilhas artificiais em formato de palmeiras. Paramos em frente ao Atlantis, hotel de luxo com diárias de US$ 30 mil, para tirar fotos.

BURJ AL ARAB

O que fazer em Dubai em um dia (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Em seguida, fomos até o Burj Al Arab, um dos hotéis mais luxuosos do mundo. Com cerca de 300 metros de altura, o edifício tem um formato parecido com o de uma vela de barco. Paramos um pouco na praia para curtir o mar azul e o sol muito quente da cidade. Pena que não deu tempo pra nadar…

MESQUITA

O que fazer em Dubai em um dia (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Depois de conhecer de perto dois ícones de Dubai, paramos em uma mesquita para entender um pouco mais da religião do país. Não entramos, mas por fora já deu para perceber a grandeza e a beleza do lugar.

MERCADOS

Outra dica do que fazer em Dubai em um dia é visitar os souks, mercados que vendem diversos produtos. Nós visitamos o Spice Souk (Gran Souk), um dos mais famosos. Para chegar lá, nosso guia quis nos mostrar como era antigamente e atravessamos o canal de barco, embora dê para chegar de carro.

O que fazer em Dubai em um dia (Foto: Esse Mundo é Nosso)

O que fazer em Dubai em um dia (Foto: Esse Mundo é Nosso)

No mercado, há frutas, especiarias e souvenirs. Não deixe de negociar para conseguir melhores preços. O Spice Souk está localizado em Deira. Continuamos nosso passeio em direção ao Gold Souk, o famoso mercado de ouro.

Não dá para acreditar que tudo aquilo é realmente ouro e que não há nenhuma segurança maior nas lojas. São lojas simples que vendem produtos que valem milhões. Não deixe de ver de perto as joias gigantes que ficam à mostra.

O que fazer em Dubai em um dia (Foto: Esse Mundo é Nosso)

O que fazer em Dubai em um dia (Foto: Esse Mundo é Nosso)

BURJ KHALIFA

Se eu só pudesse escolher uma atração para fazer em Dubai em um dia, eu escolheria uma visita a Burj Khalifa. Afinal, não é todo dia que podemos estar literalmente no topo do mundo. O prédio mais alto do mundo tem quase um quilômetro de altura.

+ Saiba como é a visita ao Burj Khalifa

O que fazer em Dubai em um dia (Foto: Esse Mundo é Nosso)

A construção fica no mesmo complexo do The Dubai Mall. Portanto, dá para dar pelo menos um passadinha no shopping.

Inaugurado em 2010, o Burj Khalifa possui 828 metros de altura e mais de 160 andares. É possível subir até o andar de número 124, onde fica o deck de observação At The Top. Lá de cima, Dubai parece uma maquete aos seus pés.

O que fazer em Dubai em um dia (Foto: Esse Mundo é Nosso)

A dica é comprar o ingressos pela internet para economizar e garantir sua entrada no prédio. Os valores começam em cerca de US$ 35, mas variam de acordo com o horário.

 

AQUÁRIO

O que fazer em Dubai em um dia (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Um dos maiores tanques de água do mundo, com 51m de comprimento e 11m de altura, o Dubai Aquarium reúne cerca de 33 mil espécies vivas de animais nos 10 milhões de litros de água salgada, entre eles mais de 400 tubarões. O painel de vidro de 33m, com 75cm de espessura para suportar a pressão, é o maior do mundo.

+ Saiba como adquirir ingressos para o Aquário

SHOW DAS ÁGUAS

Para encerrar seus passeios em Dubai em um dia, a dica é curtir o Show das Águas Dançantes. O lago artificial de Downtown Dubai vira palco para o show das fontes de águas dançantes – claro, o maior do mundo. De 30 em 30 minutos, as fontes luminosas lançam suas águas sincronizadas ao som de diversos ritmos diferentes, um por sessão, e levam os visitantes à loucura.

Com 275m, as fontes lançam água até 150m de altura, o equivalente a um prédio de 50 andares. São mais de 6.600 lâmpadas e 25 projetores coloridos que fazem com que o show possa ser visto inclusive do espaço, como ponto mais brilhante do Oriente Médio.

+ Veja todos nossos posts sobre a cidade
+ Como ir do aeroporto ao centro

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Adolfo Nomelini

Jornalista formado pela PUC-SP e pós graduado em Comunicação em Mídias Digitais, é apaixonado por música, coxinha, televisão, seus óculos e internet. Trabalha há 8 anos com conteúdo online e passa boa parte do tempo "jogando o corpo no mundo, andando por todos os cantos e, pela lei natural dos encontros, deixando e recebendo um tanto".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *