El Corral: O hambúrguer gourmet da Colômbia

Desde 1983, El Corral é a principal rede de hamburguerias da Colômbia. São mais de 166 restaurantes em 37 cidades do país. Em Bogotá, por exemplo, não importa em que lugar da cidade você esteja, sempre verá um. Do aeroporto ao centro da cidade. Com tamanha tentação, não tem como não experimentar o famoso hambúrguer El Corral.

O menu tem opções para todos os gostos e a receita do tradicional hambúrguer é sempre incrementada a cada temporada. Já provei dois deles: Corral Mexicana (molho de queijo americano, frijoles fritos e guacamole) e também o Corral Blue (com quejo gorgonzola).

Hambúrguer El Corral - Bogotá, Colômbia (Foto: Esse Mundo É Nosso)

 

O recheadíssimo sanduíche, que tem o mesmo preço dos hambúrgues gourmet brasileiros (entre R$25 e R$40), ainda é vem com um potinho com molho extra.

Hambúrguer El Corral - Bogotá, Colômbia (Foto: Esse Mundo É Nosso)Hambúrguer El Corral - Bogotá, Colômbia (Foto: Esse Mundo É Nosso)

 

 

 

 

 

 

Para acompanhar, vale pedir Papas en Espiral, que batatas fritas que vêm cortadas de forma divertida, em espiral, e são deliciosas.

Hambúrguer El Corral - Bogotá, Colômbia (Foto: Esse Mundo É Nosso)

O El Corral também é famoso por seu happy hour, no estilo Outback. Por isso todas as tardes suas unidades ficam cheias e não é difícil encontrar fila.

Hambúrguer El Corral - Bogotá, Colômbia (Foto: Esse Mundo É Nosso)

A dica fica para que, caso você decida provar o hambúrguer, evite as lojas dos shoppings, que são estilo fast food, e procure aquelas chamadas de El Corral Gourmet, que são os restaurantes de fato.

As unidades que visitei ficam na badalada Zona Rosa e na Zona G, o bairro gourmet de Bogotá.

+ Confira os endereços
+ Veja o especial com todas as dicas da Colômbia

 

 

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Rafael Carvalho

Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

Leave your comment

  1. Thomas disse:

    O meu preferido eh o mexicano =D Nao sei se vc sabe, mas ha uma lenda urbana na Colombia de que os hamburguers do Corral sao feitos de minhoca. Se bem q eu realmente acho q nao passa de lenda, assim como diziam que o do Mc Donalds tb era.

  2. Nossa, Rafa, fiquei aqui babando! Adoro hambúrguer e esse de gorgonzola me parece ser especial!

    Bjs,
    Karla

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *