Emirates vai voar para o Brasil com o maior avião do mundo

A Emirates anunciou nesta segunda (16) que passará a fazer a rota São PauloDubai com o A380, o maior avião de passageiros do mundo, a partir de 26 de março. GRU Airport será também o primeiro aeroporto da América do Sul a receber o gigante comercialmente. O anúncio marca os 10 anos da atuação da companhia no Brasil.

A inclusão do A380 da Emirates na rota substitui o atual Boeing 777-300ER. O novo avião tem dois andares e capacidade para 491 passageiros em três classes: 14 na Primeira Classe, 76 na Executiva e 401 na Econômica. A companhia foi eleita novamente em 2016 como a melhor do mundo.

+ Veja como é voar no Emirates A380, o maior do mundo

Emirates vai voar para o Brasil com o maior avião do mundo (Foto via Shutterstock)

Foto via Shutterstock

Para receber o “gigante”, o Terminal 3 do GRU Airport, inaugurado em maio de 2014, terá cinco posições com pontes de embarque e seis remotas. Além disso, a concessionária fez obras nas pistas de pouso/decolagem e de taxiamento e modernizou o sistema de pouso por instrumentos (ILS).

Segundo o vice-presidente sênior de operações comerciais da Emirates Divisão para o Ocidente, Hubert Frach, a inclusão do A380 passa a oferecer um total de 959 assentos adicionais por semana em cada direção. “O Emirates A380 é um avião icônico que continua a atrair os nossos clientes, além de ser uma referência em conforto nos voos comerciais. Estamos ansiosos para oferecer a experiência reconhecida do Emirates A380 aos nossos clientes e continuar a contribuir para o sucesso econômico do Brasil”, garante.

Emirates vai voar para o Brasil com o maior avião do mundo (Foto via Shutterstock)

Foto via Shutterstock

A Emirates conta com 89 dessas aeronaves, a maior empresa operando os A380 no mundo. Outras 53 já foram encomendadas à Airbus.

+ Dicas para curtir uma conexão em Dubai

+ Como tirar o visto para Dubai

* Com informações da assessoria do GRU Airport

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Rafael Carvalho

Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

1 Comment

  1. Clever disse:

    Show! monstrão!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *