Esse casal de idosos viaja pelo mundo há mais de 60 anos

Sabe aquelas histórias que você lê e pensa “hashtag meta de vida”? Pois é, essa foi uma das que eu senti isso na hora, se é que ainda dá tempo… O casal de idosos Christina e Willem Beekenkamp viaja pelo mundo há mais de 60 anos. Eles já visitaram TODOS os países reconhecidos pela ONU ao longo da vida, um número que chega a 194 nações.

Essa história começou em 1958, quando os dois se conheceram na Holanda e logo embarcaram num veleiro do pai de um deles até que, mais tarde, conseguissem seu próprio barco. Era só o início, já que depois de conhecerem o exterior de barco, decidiram embarcar numa jornada rodando 3000km de carro pela Europa.

Esse casal de idosos viaja pelo mundo há mais de 60 anos (Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal)

Já casados e com dois filhos na década de 1960, continuaram a percorrer pelo continente europeu de carro e também em veleiros que foram adquirindo. Em um certo período, assim como uma família “normal”, passaram a viajar apenas nas férias escolares das crianças e no tempo livre.

Mas foi depois de uma longa viagem de cerca de dois anos pela América do Norte e Central, já na década de 1990, que eles se sentiram prontos pra vender a casa e viajar pelo mundo sem residência fixa. Em 2010, eles visitaram o último país da lista dos 194 reconhecidos pela ONU, o Iraque.

Esse casal de idosos viaja pelo mundo há mais de 60 anos (Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal)

Christina conta em relato ao site MTP que mesmo já sendo idosos, eles não pretendem parar: “A nossa paixão por alcaçar horizontes ainda não desapareceu e vamos agora viajar pra destinos que ainda não visitamos antes”. Ela tem 84 anos e o marido, 81. Já pode querer ser assim “quando eu crescer”?

+ Casal de aposentados trocou a TV e o sofá por viajar
+ Conheça a vovó russa que decidiu viajar o mundo

* Com informações do MTP (Most Traveled People)

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Rafael Carvalho

Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *