Fajã dos Padres, na Ilha da Madeira: Dicas sobre esse paraíso

Difícil escolher um lugar favorita na Ilha da Madeira, em Portugal, mas a Fajã dos Padres me conquistou desde o momento em que peguei o teleférico vi, ainda de cima, o paraíso que é ali.

Neste post, conto mais sobre meu passeio pela Fajã dos Padres e dou dicas para aproveitar ainda mais este oásis madeirense.

FAJÃ DOS PADRES NA ILHA DA MADEIRA

| O PORQUÊ DESTE NOME

Eu fiquei curioso para entender o nome “Fajã dos Padres”, mas a explicação é bem simples. Fajã significa um pedaço de terra à beira-mar. Já “dos padres” é porque essa área pertenceu aos jesuítas por 150 anos.

Fajã dos Padres (Foto: Esse Mundo é Nosso)

 

| COMO CHEGAR

Pra chegar até a Fajã dos Padres é preciso pegar um teleférico (10 euros o trecho). Ele é bem moderno e desce 400 metros em 2 minutos e 48 segundos. Dá também para ir de barco ou elevador.

Fajã dos Padres (Foto: Esse Mundo é Nosso)

+ Encontre seu hotel na região com descontos de até 50%

 

| ONDE FICA

A Fajã dos Padres está localizada no sul da Ilha da Madeira, a 15 km do Funchal, capital da Madeira.

 

DESCONTO NO SEGURO OBRIGATÓRIO NA EUROPA
Brasileiros são obrigados a contratar um seguro viagem na maioria dos países da Europa. Além de poder ser exigido na imigração, com ele você viaja tranquilo em caso de imprevistos de saúde, atrasos ou cancelamentos de voos. O Rafa já fraturou a coluna no exterior e precisou ser transferido de helicóptero. Já imaginou quanto custaria se ele não tivesse seguro? Sugerimos que você faça a cotação no site da Seguros Promo, que é um buscador para encontrar o melhor preço. Use o cupom ESSEMUNDOENOSSO5 e ganhe 5% de desconto, que pode chegar a 10% se você pagar no boleto.

 

| O QUE TEM PRA FAZER

Lá de cima, ainda do teleférico, já é possível ver aquele mar lindo ao lado das montanhas. Mas é quando descemos que a beleza realmente começa. Chegamos e já vemos logo de cara a horta orgânica do restaurante Fajã dos Padres. Tudo é tão lindo e bem cuidado. Tem diversas plantações, inclusive de plantas tropicais. Andando mais um pouco, é possível ver ainda os vinhedos.

Fajã dos Padres (Foto: Esse Mundo é Nosso)

O caminho até a praia é lindo! Parece que saiu de um quadro e da capa da uma revista.

Durante o verão, o mar é um convite, mas, como em quase todas as praias da Ilha da Madeira, a da Fajã dos Padres também é de pedra. Lindo para olhos, não tão bom para os pés. Mas isso não é um problema, já que lá é muito mais do que uma praia.

Fajã dos Padres (Foto: Esse Mundo é Nosso)

 

| O RESTAURANTE

O restaurante é um charme. Sem frescuras, de frente para o mar e com mesas ao ar livre, o cardápio tem como foco peixes e frutos do mar.

Fajã dos Padres (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Tudo fresco e feito também com os ingredientes da horta.

+ Encontre seu hotel na região com descontos de até 50%

Para entrada, comemos o famoso bolo do caco, um pão quentinho com maionese de alho e coujons de espada (7,50 euros), que é uma entrada tradicional gelada feita com peixe espada, cebola e um molho sensacional, e lapas grelhadas com alho. Estava tudo muito bom.

Fajã dos Padres (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Para o prato principal, pedi um bife de atum com ervas aromáticas e polenta frita (15 euros). Todos os preços foram checados em novembro de 2018.

Fajã dos Padres (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Além das mesas ao ar livre, tem um lounge super legal também. No site oficial tem mais informações sobre o restaurante.

 

| ESPORTES

Além disso, a Fajã dos Padres é ideal para quem gosta de praticar snorkel e também canyoning.

Fajã dos Padres (Foto: Esse Mundo é Nosso)

 

| HOSPEDAGEM

Pra quem quer uma experiência ainda mais exclusiva, é possível se hospedar em uma das casas da Fajã dos Padres. São nove casas no total, todas remodeladas. No site oficial, dá para ver todos os detalhes.

Ficou com alguma dúvida sobre a Fajã dos Padres, na Ilha da Madeira, em Portugal? Deixe nos comentários!

+ Encontre seu hotel na região com descontos de até 50%

+ Veja todas as dicas do destino
+ O que fazer por lá: dicas e atrações
+ O que é bom saber antes de ir pra lá

* O jornalista viajou a convite da Ilha da Madeira e da TAP Air Portugal, mas todas as opiniões dadas no post sobre as dicas da Ilha da Madeira são isentas e refletem a opinião dele.

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Adolfo Nomelini

Jornalista formado pela PUC-SP e pós graduado em Comunicação em Mídias Digitais, é apaixonado por música, coxinha, televisão, seus óculos e internet. Trabalha há 8 anos com conteúdo online e passa boa parte do tempo "jogando o corpo no mundo, andando por todos os cantos e, pela lei natural dos encontros, deixando e recebendo um tanto".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *