Se você está em busca de onde comer fondue em Monte Verde, Minas Gerais, não pode deixar de ver as dicas deste post.

Selecionamos alguns dos melhores restaurantes para você provar um dos pratos mais típicos da região. Pra quem gosta de comer muito, o bom é pedir o rodízio, que inclui fondue salgado e doce. Já para quem não está com muita fome, pode pegar apenas o à la carte.

Vale a pena pedir o rodízio pra comer muito e não se arrepender depois. Veja as nossas dicas:

FONDUE EM MONTE VERDE: ONDE COMER

Não é difícil encontrar onde comer fondue em Monte Verde. O prato típico está presente em diversos restaurantes da cidade e em várias versões.

Tem o de carnes nobres, o de chocolate belga, o de queijos especiais… Mas também há os mais básicos. Ou seja, para todos os gostos e bolsos.

Como já dissemos, sugerimos que você opte pelo rodízio. Assim, vai dar para experimentar o fondue de carne, queijo e chocolate. Entretanto, se você quiser carnes nobres ou queijos especiais, provavelmente terá que pagar separado.

Veja algumas dicas de onde comer o fondue em Monte Verde.

MONT VERT – A CASA DO FONDUE

Nem é preciso falar que este restaurante é famoso pelo fondue, né? No almoço, há outros tipos de pratos, mas, a partir das 17h, o restaurante só serve fondue. Eles oferecem opções à la carte ou rodízio.

Fondue em Monte Verde: Mont Verde - A Casa do Fondue (Foto: Reprodução/Facebook do restaurante)
(Foto: Reprodução/Facebook do restaurante)

Entre as opções à la carte estão o fondue de carnes nobres, de queijo suíço e de chocolate belga. Tem também sabores bem diferentes, como o de sobremesa mineira, com goiabada, queijo minas, gouda e frutas. Há sequência e rodízio de fondue.

End.: R. Rolinha, 50
Tel.: (35) 3438-2083
Site oficial

CAFÉ PINHÃO

Outra boa opção de restaurante para comer fondue em Monte Verde é o Café Pinhão. Eles oferecem rodízio com carne, queijo e chocolate. Além disso, o cardápio do restaurante é bem variado com massas, carnes e opções veganas.

End.: R. Bem-te-vi, 15
Tel.: (35) 3438-1222
Site oficial

ALPMINAS

Além de funcionar como galeria e empório, o Alpminas é também um restaurante. Com cardápio variado, eles oferecem, entre outros itens, rodízio de fondue e de caldos.

Onde comer fondue em Monte Verde: Alpminas (Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

O rodízio oferece fondue de queijo suíço, carne e chocolate. Eles substituíram a panela de óleo por uma chapa por questões de saúde. O buffet de sopas também está incluso.

+ Veja mais dicas de restaurantes na cidade

Pra quem preferir apenas as sopas, também há essa opção.

End.: Av. Monte Verde, 7
Tel.: (35) 3438-2022
Site oficial

VILLA AMARELA

O Villa Amarela é mais uma sugestão de onde comer fondue em Monte Verde. A gente já experimentou o rodízio de lá e gostou bastante. Comemos o de carne, que vinha carne vermelha, frango e peixe com diversos molhos. Em seguida, o fondue de queijo com pães e batatas, e para encerrar o de chocolate com frutas.

Fondue em Monte Verde: Villa Amarela (Foto: Reprodução/Facebook do restaurante)
(Foto: Reprodução/Facebook do restaurante)

End.: Avenida da Fazenda, 10
Tel.: (35) 3438-2460
Site oficial

+ Veja todas as dicas da cidade
+ Onde ficar: Hotéis e pousadas
+ O que fazer por lá: Principais atrações

Tem mais alguma sugestão de onde comer fondue em Monte Verde? Conte pra gente nos comentários!

Sobre o Autor
Adolfo Nomelini
Jornalista formado pela PUC-SP e pós graduado em Comunicação em Mídias Digitais, é apaixonado por música, coxinha, televisão, seus óculos e internet. Trabalha há 8 anos com conteúdo online e passa boa parte do tempo "jogando o corpo no mundo, andando por todos os cantos e, pela lei natural dos encontros, deixando e recebendo um tanto".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Reserve seu hotel aqui
Melhor preço para Seguro Viagem

Sobre Nós
Rafael Carvalho

Somos Adolfo Nomelini e Rafael Carvalho, dois jornalistas que trabalham com conteúdo digital há mais de 10 anos. Aqui você encontra nossas dicas de viagens pelo Brasil e o mundo.