Uma cidade da Itália tem uma fonte de vinho grátis pra todos

A cidade italiana de Ortona, de apenas 21 mil habitantes, ganhou fama no país e no mundo por uma atração que é o desejo dos amantes dos vinhos. É que a pequena comuna tem uma fonte de vinho tinto grátis aberta para todos que a visitem. E ela ainda fica dentro de um barril gigante!

O projeto [delicioso] fica na vinícola Dora Sarchese, a 7km do centro da cidade. Quem visitar a região é só chegar, pegar um copo e se esbaldar com a bebida. E nem precisa pagar por isso!

A FONTE DE VINHO NA ITÁLIA

Divulgação/Dora Sarchese Winery

A ideia surgiu com o Dina e Luigi, dois apaixonados romeiros que, durante o caminho até Santiago de Compostela, encontraram uma fonte de vinho disponível para todos os peregrinos. Depois da experiência, eles voltaram para Ortona dispostos a fazer o mesmo.

A poucos quilômetros da vinícola fica o Caminho de San Tommaso, um percurso entre Roma a Ortona, que liga os túmulos dos apóstolos Pedro e Tomé. Por conta disso, os dois dizem ter encontrado o local certo para a sua fonte de vinho, para que peregrinos do mundo todo possam se refrescar do cansaço da longa caminhada.

+ 15 das melhores praias da Itália
+ Onde fica a melhor pizza do mundo?
+ Quanto custa viajar pro país

Fonte de vinho na Itália (Foto: Divulgação @dora_sarchese_winery)
Divulgação @dora_sarchese_winery

O projeto foi concluído com apoio da comunidade e hoje a fonte de vinho tinto está aberta para todos os peregrinos e visitantes durante o horário de funcionamento da vinícola (veja no vídeo abaixo). Partiu Itália?

Onde: Vinícola Dora Sarchese
End: C. da Caldari Stazione, 65 – Ortona, Chieti – Itália
Tel: +39 085 903 1249
Site: www.dorasarchese.it

+ Tudo pra planejar usa viagem à Itália

*A imagem utilizada na capa é apenas ilustrativa

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Rafael Carvalho

Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *