Get Your Guide é confiável? Vale a pena? Usamos e contamos como é

Confesso que quando fomos fazer nossa primeira reserva, surgiu aquela: o Get Your Guide é confiável? Estávamos na Europa e tínhamos encontrado na plataforma alguns ingressos e tours que gostaríamos de fazer.

Pesquisamos um pouco, mas não havia muito conteúdo em português sobre a empresa. Percebemos nos sites gringos que o Get Your Guide era um dos maiores sites no mundo em oferta de atividades em diversos países. Foi então que decidimos usá-lo pela primeira vez e desde então temos usado bastante, como contarei mais nesse post.

GET YOUR GUIDE É CONFIÁVEL?

Antes de contarmos algumas de nossas experiências com as atividades vale falarmos um pouco de que empresa é essa. O Get Your Guide foi fundado em 2009 em Zurique, na Suíça, depois que quatro colegas de classe passaram por uma viagem confusa pela Ásia.

Após a viagem, os amigos decidiram lançar uma plataforma que reuniria as melhores atividades do mundo todo num só lugar: (getyourguide.com).

Get Your Guide é confiável?

A EMPRESA EM NÚMEROS

Do simples dormitório onde os estudantes moravam, surgiu o Get Your Guide, que é líder no setor. A empresa já vendeu mais de 30 milhões de tíquetes, trabalha com mais de 50 mil atividades e tem uma equipe de mais de 500 profissionais.

E COMO FUNCIONA?

Se você tem dúvidas se o Get Your Guide é confiável, imagino que também queira entender como é feito o trabalho da empresa. Na realidade a plataforma conecta operadores, agências de turismo e outras empresas com o consumidor final.

Por exemplo, se você procura um tour guiado pelo Museu do Louvre em Paris ou um ingresso para acessar sem filas o One World Observatory em Nova York, a empresa faz o “meio de campo” entre você e as empresas ou até mesmo guias que prestam esses serviços. E há atividades em praticamente todos os países, inclusive o Brasil.

Mais abaixo, ainda nesse post, nós damos dicas de como você pode evitar surpresas desagradáveis com a agência ou empresa que oferece o serviço vendido pelo Get Your Guide.

NOSSAS EXPERIÊNCIAS

A primeira vez que usamos o Get Your Guide, como contei no começo do texto, foi para comprar o ingresso para a Torre Montparnasse em Paris, que tem uma das vistas mais bonitas da cidade com a Torre Eiffel ao fundo. Nós contamos como foi a visita em outro post.

Vista de Paris a partir da Torre Montparnasse (Foto: Esse Mundo É Nosso)
Vista de Paris a partir da Torre Montparnasse

Como tudo correu bem, usamos novamente em outras atrações da cidade, como no Arco do Triunfo. Nossa viagem pela Europa durou mais dois meses e chegamos a usar novamente em outros países, como na Itália, República Tcheca e Hungria.

Mais recentemente, viajamos para Israel e usamos novamente a plataforma para outros dois tours: um para o Mar Morto e a fortaleza de Masada e outro pelo norte do país, passando Nazaré o Rio Jordão. Todos correram muito bem, por isso podemos dizer que o Get Your Guide é confiável e sempre funcionou bem pra gente.

Mar Morto visto a partir da Fortaleza de Masada em Israel (Foto: Esse Mundo É Nosso)
Mar Morto visto a partir da Fortaleza de Masada em Israel

De todo modo, é preciso ficar atendo a algumas coisas. A empresa não presta a maioria dos serviços, que costumam ser feitos por operadoras e agências locais. Então é sempre bom ver a avaliação de cada tour feita pelos turistas que já foram, como falamos mais abaixo. É o melhor termômetro pra saber se a atividade é boa ou não.

Mesmo assim, se você tiver qualquer problema, o suporte do Get You Guide funciona bem, inclusive por WhatsApp; mas seja pelo aplicativo, telefone ou email, não há um atendimento exclusivo dedicado ao Brasil.

| POR QUE GOSTAMOS?

Nossas experiências sempre foram boas e é por isso que hoje o Get Your Guide é um parceiro aqui do blog e nós indicamos os serviços da empresa. Estamos sempre de olho nas melhores ofertas e serviços, além de promoções pra indicar para os leitores.

Mas indo direto ao assunto, porque nós usamos a empresa se muitas vezes podemos fechar direto com uma agência?

USO NO EXTERIOR: Primeiro, em destinos no exterior, fica um pouco difícil encontrar quais são as melhores agências e qual é a avaliação de cada uma. Por isso que usamos o Get You Guide para ver o que os clientes dizem sobre as atividades, os tours mais vendidos e principalmente aqueles que são certificados, o que dá mais segurança.

ATRAÇÕES: Em segundo lugar, gostamos da facilidade de comprar ingressos pras diversas atrações numa mesma cidade numa única plataforma. Muitas vezes é complicado encontrar venda online até mesmo no site das próprias atrações. Então isso facilita bastante.

Sem contar a possibilidade de ter fácil acesso a um guia, por exemplo. Imagine que você quer ir ao Museu do Louvre, cujo ingresso pode ser comprado online, mas gostaria de ter a companhia de um guia para conhecer o museu? Seria complicado encontrar essa opção sem ter uma referência como o Get Your Guide.

Atrações do Get Your Guide
Exemplo da página de atrações em Roma

ATENDIMENTO: Já em terceiro lugar, gosto bastante da praticidade do atendimento. Por exemplo, você reservou um tour para um certo dia, mas quer alterá-lo. Se sua reserva permitir, fica fácil fazer isso pela plataforma e você pode até mesmo cancelar e pedir o reembolso. Eu acho esses serviços bem interessantes e é por isso que continuo usando.

PRATICIDADE: Por fim, acho bem prático você receber o voucher eletrônico por email e poder até mesmo usá-lo diretamente pelo aplicativo do celular, sem nem ter de imprimir.

GET YOUR GUIDE NO RECLAME AQUI

Como a empresa não tem sede no Brasil, o site do Reclame Aqui não é uma referência muito boa pra saber sobre a reputação deles, já que não há quem possa responder as reclamações. Uma alternativa pode ser pesquisar reclamações e elogios sobre o Get Your Guide, que inclusive são respondidos por eles, nos comentários do Google.

Mas abaixo damos alternativas melhores pra você não errar na hora de escolher os seus tours e ingressos.

COMO SABER A REPUTAÇÃO DAS AGÊNCIAS

Como disse anteriormente, o Get Your Guide faz o meio de campo entre agências, guias e empresas com o turista. Então aqui dou algumas dicas pra você escolher as melhores opções existentes na plataforma.

| FIQUE ATENTO AOS SELOS
Get Your Guide é confiável?

Na lista de atividades e ingressos, sempre há alguns selos nos diferentes produtos que sinalizam sua reputação. Entre eles estão “Get Your Guide Originals” (experiências criadas pela Get Your Guide), “Certificado pelo Get Your Guide” (que mostra que a atividade é mais confiável e reconhecida pela empresa), “Mais Vendidos” (sinaliza que é um produto popular) e “Esgota Rápido (que, além de popular, é uma atividade que costuma se esgotar).

| VEJA A NOTA E OS COMENTÁRIOS DE QUEM JÁ FOI
Comentários do Get Your Guide

Pra mim a melhor forma de você conhecer cada atividade e não errar na hora de escolher a sua é verificando a nota (que vai de uma a cinco estrelas) e, principalmente, os comentários que dos clientes que já foram e deixaram suas opiniões. Dessa forma você poderá entender como é o serviço prestado por cada uma das agências.

| QUAL É A AGÊNCIA PRESTADORA DO SERVIÇO?

Outro ponto importante, é você ver que agência irá prestar a atividade que você está contratando. O nome dessas empresas sempre ficam no final da página, próximo dos comentários. Além de ver a nota dessas empresas, você também pode pesquisar sobre a reputação dela, caso deseje.

Get Your Guide é confiável?

No exemplo acima, você encontra a agência que organiza um Cruzeiro de 1h pelo Rio Sena em Paris. Você pode ver que a nota da empresa é muito boa e essas “estrelinhas” foram dadas pelos próprios clientes do Get Your Guide.

AFINAL: GET YOUR GUIDE É CONFIÁVEL?

Como você viu, nós já usamos muitas vezes e a empresa é sim confiável, inclusive no processo de assistência ao cliente e também na resolução de problemas, incluindo reembolso ou cancelamentos.

A única coisa que fiz questão de alertar algumas vezes é sobre a reputação dos parceiros, que são as agências e empresas que fornecem as atividades. Vale sempre olhar as dicas que demos, como os comentários de outros clientes, pra ter a melhor experiência possível. É aquele famoso ditado: “Quando a esmola é demais até o santo desconfia”.

Tem mais alguma dúvida? Deixe seu comentário que faremos o possível para ajudá-lo(a).

*** Esse não é um texto patrocinado. Como somos parceiros do Get Your Guide, ao fazer alguma reserva pelos nossos links, você não paga nada a mais e nós recebemos uma pequena comissão que ajuda a manter nosso trabalho no blog.

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Rafael Carvalho

Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *